30 novembro 2012

Mudando a textura com cenoura

Oooi gente.

Gracas a Deus, o organismo do Pedro ta aceitando direitinho as coisas . Agora a tarde pensei que fosse melhor eu fazer algo com uma nova textura, tipo... sair do líquido. Então, usei o mesmo ingrediente, dessa vez acrescentando alface e umas picadinhas de cebola , mais sem nenhum caldo e sem nenhum sal.


                                                               


                                                                



Cozinhei meia cebola e essa folha de alface e coloquei alguns pedacinhos também de cebola, cozinhei todos juntos e depois amassei com o garfo, mais pra que não fique muito pastoso e incentive também a mastigação eu optei por deixar alguns míseros pedaços de cenouras, mais bem pequenos mesmo, pra que ele pudesse querer mastigar. Brinquei um pouco com o legume e as verduras kkkkk,

Coloquei pela a primeira vez o babador nele, pra que ele não pudesse se melar tanto , mas é impossível.





                   Como todo inicio de alimentação a carinha é a seguinte, claro... estranhou a textura ...






 Mas ,logo depois ele (já acostumado com o gosto da cenoura, pelo suco ) começou a gostar daquilo, e se lambuzou toooooodo.Lindo de ver essa cena, achei que nunca fosse dizer isso , mas acho que a cada refeição vai ser um banhozão kkkk.


       
E antes que eu me esqueça, ta vendo só como é importante que a colher seja sempre de silicone, ou de plástico ? Eles mordem bastante e se divertem com isso também, então não é nada legal oferecerem colher de metal, além de machucar a gengivinha do bebê não é saudável para dentição deles.




Depois ficou um restinho no prato e eu como nao sou uma mãe nada comvencional, deixei a bolinha se divertir um pouquinho ne ? kkkkkkkkk` Se melooou tooodo =)



 

AINDA NÃO COMECEI COM AS PAPINHAS SALGADAS, essa experiencia foi somente uma mudança de textura.

                                     Espero que tenham gostado, boa tarde e... Beeijos =*

Na banheira e no CHUVEIRO.

Sempre tive duvidas sobre a melhor hora para apresentar um bebê ao chuveiro. Porque por um lado é bem mais prático , por outro tem que ver a questão da segurança. Conversando com outras mamães descobri  que nem todas elas esperaram o momento (só depois que ficou firme ) . Muitas mamães tomam banho de chuveiro com os seus bebes desde bem pequenininhos (muitas mesmo). Inclusive existe ate uma luvas atoalhadas para levar na hora do banho , para o bebe não escorregar.







                       
Então não espereio Pedro ficar muito firme, ele esta agora com 5 meses e o calor pediu BANHO NO CHUVEIRO ... Eu acho que o mais importante e justamente aproveitar o momento mamãe e bebe.

Então o procedimento e o seguinte. Levo o carrinho de apoio para o banheiro e dou banho nele no chuveiro , depois coloco ele dentro do carrinho e vou tomar meu banho pra ele ver que temos uma coisa em comum, e enquanto eu fazia isso olha a carinha dele kkk, tive que registrar né ? =)




Depois esperei alguns dias pra ver se ele ia apresentar alguma reação como GRIPE OU RESFRIADO por conta da água gelada, mais Pessoal = É CALOR DEMAIS PRA O CORPO SE PREOCUPAR COM RESFRIADO kkkkkkkkkk` .

E pesquisando por aqui e por ali, achei essa opinião e veja o que o Dr. Fernando de Nóbrega fala sobre o assunto .

Palavra de Especialista



Nesta situação, deve-se levar em conta o desenvolvimento neuromotor da criança. Há crianças que conseguem um equílibrio mais cedo e outras mais tarde, sempre dentro da variação da normalidade. Assim, precisamos levar em conta uma combinação de situações: segurança materna, segurança do local e capacidade da criança ficar firme. Atendendo a esses pontos, faz-se a transição da banheira para o chuveiro.

Embora eu não esteja fazendo A TRANSIÇÃO propriamente dita , sempre é bom ler o que os especialistas acham do assunto, então quando o calor estiver daqueles por aqui vou optar sim pelo banho no chuveiro , na minha opinião, alem dele se acostumar com o chuveiro desde bebe , não apresentando reações a água gelada (como não aconteceu) ta valendo.


                     Espero que tenham gostado, tenham um bom dia ..Beeeeijos =*







28 novembro 2012

Introduzindo alimentos - (alimentação complementar)

Olá pessoal

Estou aqui para registrar que exatamente HOJE comecei de verdade a introduzir alimentos no cardápio do Pedro, que agora não só é composto por LM, mas também SUCO , kkkkk, acham que isso não é nada não é ? kkk  Pois para mim ta sendo mais que um sacrifício introduzir outra coisa no cardápio diário dele, até porque além de não ser fácil de preparar com ele no pé você precisa de toda uma PACIÊNCIA  e graaaaaande pra poder oferecer. 

A alimentação complementar  deve ser iniciada aos 6 MESES DE IDADE, com a oferta de papinhas de frutas, Pedro esta com 5 meses e alguns dias , QUASE 6, e no começo desse ano que já esta chegando , eu vou trabalhar e tenho que deixar a bolinha com minha sogra por 4 horas (onde ela irá precisar desse trabalhinho extra leite materno) , e as vezes fica bastante difícil do bebê se adaptar com outra alimentação em questão de 1 mês, então já to introduzindo devagar. 

Escolhi hoje para oferecer uma pêra raspada pela manhã, pode ser também amassada ou peneirada, A SEU GOSTO .




                          


Depois que raspei a pêra dei uma parte também pra ele chupar, isso pra incentivar a MASTIGAÇÃO .

                         



 Pretendo variar as frutas de dois em dois dias porque preciso observar se ele não apresenta alguma reação como = dor de barriga, irritação  muito choro, manchas na pele, assaduras ou fezes moles. Aí vocês me perguntam : Com pêra? Juro que meu irmão não se adaptou tão fácil. Depois de UMA SEMANA eu começo a oferecer a papinha salgada na hora do almoço , por enquanto, devagar, bem devagar kkkk.



A tarde optei pelo suco SEM ADIÇÃO DE AÇÚCAR E SEM DILUIÇÃO EM ÁGUA  pra que ele possa se acostumar ao gosto natural da fruta, já que é doce por natureza. 

O suco foi feito da junção de meia laranja mimo do céu, e meia cenoura com casca .




                          

                                                                     +

                         



A mamadeira chamada "chuquinha" (acho super engraçado esse nome) deveria ter sido utilizada, kkk, abaixo explico o porque não foi.


                                   



Bati a cenoura no liquidificador, sem adição de água  separado do suco de laranja mimo do céu espremido no espremedor de laranja e depois juntei um suco com o outro ...



                               


Sem adição de água, como foi dito, olha a quantidade que ficou ... Mas a regra é exatamente essa =  Devagar.



                                           



Quando pensei que o Pedro fosse pegar PELO MENOS  o bico dessa mamadeira, que deveria ter sido usada, ele não pegou.
Passei cerca de 35 minutos tentando e de verdade ... cansei. 
A sintonia Mamadeira + Pedro não rolou.Assim como com outros bicos também.
Mas claro que eu não ia perder o suco né ? Ai pensei no que a pediatra me falou em relação a oferecer água a ele SEM A MAMADEIRA devido a rejeição dele... e VEJAM ...



                         


Ele tomou todo o suco e adoroooou pelo o sorriso kkkk, sabe como? 





                         


Falei a pediatra consultas atrás que ele não pegou nenhum tipo de bico ,nem de mamadeiras e muito menos de chupeta e ela super alegre que fica , TODA PEDIATRA FICA, mandou eu oferecer a água em uma colher de silicone ou plastico (evite as de metal que são frias e duras o suficiente para incomodar o bebê ) .E foi o que a mamãe aqui fez, ele tomou todo o suco como se fosse uma papinha kkkkkkk , a mamadeira esvaziou rapidinho rapidinho ....


                             


Mas, claro que eu não vou ficar sempre dando suco a ele na colher né ? Isso é só o começo , depois  quando ele estiver bem desenvolvido no SEGURAR, ofereço o COPINHO DE TRANSIÇÃO a ele e o problema ta resolvido.

Bom pessoal, esse post de hoje , contou o meu grande e sofrido dia pela a introdução de novos alimentos no cardápio -antes LM-  do Pedro. Espero que tenham gostado porque na próxima semana, o próximo passo serão AS PAPINHAS SALGADAS.
Estou atenta ás reações e postarei.







Alerta ao NENÊ-DENT gel !

Ola mamães !

Bom... to passando por aqui porque mês atras eu fiz um vídeo dizendo que eu tinha usado o Nene-Dent no Pedro e que tinha aliviado bastante num foi ? Pois e ... e REALMENTE alivia.
Mas , em contra partida -  para as mamães que estão vendo seus bebês sofrer em função dos dentinhos gostaria de deixar um alerta referente a esta pomada que realmente passa a aliviar a dor do bebê. 

Passei o  nenê-dent na gengiva do Pedro com 4 meses, só que normalmente o bebê come a pomadinha e ele acabou INGERINDO a pomada , o meu usei umas vezes só ,ele lambia e chegava a estalar a língua , como é um anestésico acaba por anestesiar toda a boquinha do bebê, principalmente a língua, o que aconteceu com Pedro, anestesiou a língua, ele não conseguia engolir e se engasgava seriamente com o leite, teve que ir pro hospital também como vocês virão em posts anteriores, porque acabou tendo ALERGIA A POMADA, por ela ser muito muito doce , ele ainda não esta acostumado e ele acabou também vomitando por causa da pomada.


Fiquei horrorizada quando cheguei a conclusão que EU sem querer acabei fazendo meu filho vomitar, mas pesquisando com muitos pediatras , ligando pra o atendimento de muitos cheguei a conclusão que a maioria dos pediatras não indicam mais o uso destes medicamentos, por
em fui atras de conversa de tias, mães e avós que mandaram usar ai já viu né ?  embora a PRÓPRIA PEDIATRA dele tinha também falado que não teria nenhum problema , nunca se sabe quando ,e a que que seu bebe terá alergia .

 Na verdade quem sou eu pra dizer = NÃO USEM !? Nao e isso. O que estou querendo dizer e que TESTEM primeiro , pois os bebes podem ter alergias serias assim como Pedro teve. E O PIOR ... Podem também apresentarem alergias depois de dias de uso, como aconteceu com Pedro (com 15 dias de uso =s ).

Ele passou muuuuuuito mal mesmo  e nooossa, que susto eu levei =S - 

Nossos bebês podem ser alérgicos a tanta coisa que nem imaginamos.  
Então, cautela acima de tudo.









Então por mim ela se encontra - Suspensa 


Boa tarde , Beeijos =* 

26 novembro 2012

My birthday =)

Ola meninas, demorei um pouquinho pra atualizar por aqui as coisas porque estive na correria resolvendo as coisas da comemoração do meu aniversario que meu amor me deu de presente, *_* , bom ... tudo saiu  como planejado , todos compareceram, estive muuuuuito atarefada  Pedro deu um trabalho monstro no dia, coisa que ele não costuma fazer =s

Ficou muito enjoadinho, mais também entendo, pagode ao vivo + som alto + calor + dentes = abuso =X
Nao dormiu a a tarde toooooda =S

A festinha começou as 14 horas e terminou la pelas 21 da noite , ihuuuu, bombou o\ 

Queria ter sentado mais (coisa que não foi possível  kkkkk , mais correu tudo beeeem, voltei a ser criança novamente e ganhei muitos presentinhos das minhas amigas de plantão e o presente maior ne ? A presença de todos =)
Optamos por uma feijoadinha NADA LEVE kkkk, Churras , Farofinha, Cervejada e Montilla da Braba - eeeeca =/ =)   
A correria foi tao grande que acabei não tirando fotos com todo mundo, nem com meu marido =(  kkk

NOTA =  (Acredito que escolhi as pessoas certas ao longo de minha historia pra seguirem ao meu lado, os chamando de AMIGOS. Apesar do trabalhinho que Pedro deu, kkkk e tambem foi um pouquinho dificil de achar ne ? e a oi resolveu nao pegar justamente ontem ------` kkkkkk maaaaais foi maravilhoso o\ Obrigado a todos que me fizeram rir nessa comemoracao de Sabado e tambem agradecer ao meu marido Valtemir Brito que sempre me proporciona os melhores momentos da minha vida, inclusive tambem compartilha isso comigo, obrigado , obrigado .- Amo voces ♥)

   
                                                                    
                                                                   Abaixo -  ALGUMAS - fotos da comemoração =)



May =)


happy birthday to me =)



Algumas Gatinhas ♥



Pagode - Aovivo =) 


Ala - Homens =)


...


...


...




   Combinação =)


24/11/2012  



                                      Essas são algumas fotos, Espero que tenham gostado =) Beeeeeeijos =*






Quinto mesversario de Pedro Lucas =)

Chegamos ao quinto mês de viiiiiida =)

E como todo mês  fizemos a festinha dessa vez com menos doce e mais salgados e sabe o que aconteceu ? Pedro tacou a mão no bolo e colocou na boca =O Comeu bolo de festa =S
Agora ele já começou a da os primeiros sinais das etapas mais importantes do desenvolvimento emocional dele = Estranhar pessoas desconhecidas ou quem não convive muito com ele.
A comemoração do quinto mês foi bem rápida porque o desenvolvimento emocional dele esta em alta e por vezes ele ta muuuuuito abusado por conta dos dentinhos também =)
Meu bebe ta ficando um gigantão kkk` ♥

Ja to abrindo um pouquinho mais de espaço para vovó  titia, papai e outras pessoas ficarem com ele alguns momentos sozinhos, ano que vem começo com o rojão do trabalho e embora isso me doa bastante, vou ter que ficar umas 5 horas sem o pequeno =S

To aumentando de pouquinho a pouquinho o tempo longe dele , mais ainda com culpa =/

Abaixo algumas fotinhas do quinto mesversario da bolinha que a cada dia fica mais esperto . Mais uma vez contamos com o trabalho da Chocolateria douce dream  =)


Fofo de mamae ♥





Liiiiiiindo *_*








NAAAAAAAAO =O




Maonobolo =S


Douce Dream =)



                                            Espero que tenham gostado, Beeeeeeijos =*



16 novembro 2012

Vigilância do Desenvolvimento

Vigiar o desenvolvimento da criança nos primeiros anos de vida e de fundamental importância , pois e nesta etapa a vida extra-uterina que o tecido nervoso mais cresce e amadurece , estando mais sujeito aos agravos . E de grande importância estimular desde cedo o desenvolvimento do seu bebe para que ela adquira autoconfiança , auto-estima e desenvolva capacidade de relacionar-se bem com outras crianças futuramente , com a família e com a comunidade.
Pedro com 4 meses, já esta apresentando vários marcos de desenvolvimento da época , ele já responde ativamente ao contato social com sorrisosemissão de sons , como se estivesse conversando realmente com você , segura os objetos por alguns segundos emitindo sons como - gugugugu, anguuu, eeee, maaam, tudo que pega leva ate a boca, alguns mordedores pra ele  são mais fáceis de morder do que outros , mais pra ele não tem tempo ruim kk, muda de posição ativamente, (certo dia coloquei ele pra dormir de brucos e ele estava de lado em outro local da cama kkkk) , já levanta a cabeça se apoiando nos antebraços , localiza os objetos que fazem barulhos reagindo com movimentos nos olhos e expressão facial, kkk, e lindo de ver . Abaixo veremos uns videos onde eu ofereço mordedores pra ele e alguns ele pega com mais facilidade do que outros . Vamos assistir ?



Nesse vídeo ele pega o mordedor com bastante  facilidade por ele ser um poco maior e mais largo  ele  morde melhor do que os outros  e consegue passar mais tempo com ele ate a boca ate pelo o fato de caber em todo o dorso de sua palma da mão .Os argolados são melhores em questão de sustentação , por eles com 4 meses não terem uma cordenacao tao boa pra leva-los a boca e segura-los firme.                          
                                         
                                          



Ja nesse vídeo os mordedores apresentam uma circunferência diferente, são largos e do tipo redondos e são mais moles o que dificulta um pouco que ele morda, pra ele são melhores os mais largos e mais duros pra morder , ele consegue sustentar por mais tempo esse pelo fato de ter a aberturas de encaixe para as mãos , em contra partida , para a estimulação do MORDER os outros oferecem melhor desenvoltura na utilidade.


                                       


Esse vídeo eu fiz antes dele dormir, pra gastar um pouco mais as energias dele antes do soninho kkkkk, eu coloquei a minhoquinha que faz barulho do seu lado e ele acompanhou ativamente com os olhos e CORPO também  ele se vira e vai ate onde o objeto vai , geralmente também coloco( como vocês vão ver no vídeo )  ele de bruco ( numa superfície firme e fofa para que não machuque ) e chamo sua atenção com algum o objeto pra estimular ele sempre a levantar a cabeça e se apoiar nos antebraços . kkkk ele responde ativamente aos exercícios =) 

Então pessoal , sempre verifiquem se as habilidades anteriores dos seus bebes já foram atingidas , e de extrema importância os pais fazerem a vigilância do desenvolvimento do seu bebe.Seu bebe já tem 4 meses? então observe se ele reage ao som, eleva a cabeça  abre as mãos  leva objetos ate a boca , segura objetos , movimenta ativamente os membros, muda de posição  reconhece o rosto, responde com sorrisos e se apoia nos antebraços . Estimulem - Se tudo estiver ok corra pro abraco kkkk. 


Espero que tenham gostado das dicas - Boa noite =* 

14 novembro 2012

Higienização do Nenem

    Quatro meses, mês da gengivinha cocando =/ pois é --` E temos que nos preocupar porque a saúde dos primeiros dentinhos motiva a saúde dos dentes permanentes =]  Na verdade o uso de creme dental só deve ser usado sob orientação do odontopediatra, que indicará quando e qual creme usar, já que para os pequenos não pode conter flúor devido à imaturidade da deglutição - a criança ainda não está suficientemente preparada para engolir todo o flúor que, em excesso, pode fazer mal à saúde dos dentes permanentes.
     Cada idade tem um jeitinho de fazer a limpeza da boca do bebê. Logo que os dentinhos nascem, a gaze ou fralda é substituída por uma dedeira. Assim, desde pequenina a criança se acostuma com a intervenção na boca, não dando trabalho quando começar a ir ao odontopediatra e com hábitos orais corretos.
A boa higienização oral desde bebê é um bom começo para uma dentição saudável no futuro. E eu to fazendo minha parte né ?
     Bom ... abaixo assistiremos um vídeo com alguns produtos que eu comprei pra higienizar a boquinha dele, vamos conferir ?


Um minuto e trinta de diálogo


Tradução por favor ? kkk


Mais algumas palavras kkkk

#SUSTO =O

     Dia 9 de novembro meu bebezinho as 3 da madrugada começou a vomitar do nada, como todos sabem ele só mama e minha alimentação é super restrita, ele vomitou 10 vezes e perdeu alguns gramas, eu levei ele no hospital e o bichinho ficou no soro no maior sofrimento e tirou sangue na maior agonia, porque não estavam achando a veinha dele, o resultado do exame deu tudo ok e eu vim pra casa mais aliviada!

   Quando foi de 19 horas ele começou a vomitar novamente. Fiz um apelo no facebook dizendo: ''Pessoal eu peço a vocês eu ACREDITO NO PODER DA ORAÇÃO, estamos orando aqui em casa, e peço a oração de todos vocês =( Estou sofrendo muuito e definhando também  não me alimentei hoje porque embora ele pareca esta bem sei que vômitos desidratam muito o bebe, e ele nunca adoeceu =/ 
Meninas (amigas) compartilhem e por favor orem pelo meu filho .
Já agradecendo a todos de ♥."

Foi um sucesso Gracas a Deus muitos compartilhamentos e votos de orações . Vejam:



E quero aqui tambem resgistrar e agradecer de coração pelas orações recebidas dos amigos do meu face e do meu marido Valtemir Brito, dos outros sites onde são publicados meus trabalhos. De verdade, e de todo coração meus agradecimentos pelas orações e pelas mensagens com palavras de confortos recebidas aqui no face, só Deus sabe como eu estava, vendo meu filho mamando e colocando todo seu sustento pra fora em menos de 1 hora de intervalo. Meu marido e toda a familia bastante preocupados.
Por tudo isto, reitero mais uma vez, o quanto é profundo o meu agradecimento e reconhecimento pela extraordinária ajuda que recebi de todos, pelas orações , pelos compartilhamentos de tantos e pelas palavras de confortos envoltas de Fé e Esperanças as quais me incentivaram em também aumentar minha fe.
Boa noticia - Pedro esta melhooooooor,AMEM, se recuperou e ja esta sem vomitar, as orações e votos de melhoras chegaram aos ouvidos de DEUS, e meu pequeno se recuperou, foi muito doloroso ver meu bebe perdendo o único liquido que lhe mantem,e os médicos não diagnosticarem nada ,mais DEUS e mais, e todo mundo orando só fez ajudar bastante,muita gente me surpreendeu,obrigado.
recebam de mim um forte agradecimento e que Deus continue lhes protegendo e lhes abençoando em todos os momentos, extensivo as suas respectivas famílias.

O meu muito obrigado a todos, todos !
São nessas horas que sabemos quem esta conosco =)

No hospital =(

Parece que foi ontem

       Vivenciei a estreia do enjoo e vomitei =/ Foi assim ... eu acordei meio(eca) e ai não consegui tomar café, quando ja era mais de 1 da tarde esperando amor trazer o almoço, me deu uns 5 minutos, comecei a salivar, suar frio e finalmente, botei pra fora um NADA que eu tinha dentro de mim . Sim, porque eu estava de estomago vazio ! Durante todo o dia eu não conseguia sequer pensar em comer.
     E o mais engraçado de tudo , minha menstruação estava atrasada 1 dia e eu não tava achando nada normal ta vomitando por nada , fiz 3 testes de farmácia e ainda na segunda fui fazer o Beta e deu positivo também  No começo eu chorei, fiquei assustada, mais logo depois já foi motivo de comemoração entre todo mundo. Contei a amor e ele ficou muiiiiito feliz *_*
Abaixo a foto do POSITIVO =)


E agora uma Família - Projeto de Deus ♥
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Mãe com Salto Alto. Todos os direitos reservados.
Editado por: La Cerejinha Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo