16 novembro 2012

Vigilância do Desenvolvimento

Vigiar o desenvolvimento da criança nos primeiros anos de vida e de fundamental importância , pois e nesta etapa a vida extra-uterina que o tecido nervoso mais cresce e amadurece , estando mais sujeito aos agravos . E de grande importância estimular desde cedo o desenvolvimento do seu bebe para que ela adquira autoconfiança , auto-estima e desenvolva capacidade de relacionar-se bem com outras crianças futuramente , com a família e com a comunidade.
Pedro com 4 meses, já esta apresentando vários marcos de desenvolvimento da época , ele já responde ativamente ao contato social com sorrisosemissão de sons , como se estivesse conversando realmente com você , segura os objetos por alguns segundos emitindo sons como - gugugugu, anguuu, eeee, maaam, tudo que pega leva ate a boca, alguns mordedores pra ele  são mais fáceis de morder do que outros , mais pra ele não tem tempo ruim kk, muda de posição ativamente, (certo dia coloquei ele pra dormir de brucos e ele estava de lado em outro local da cama kkkk) , já levanta a cabeça se apoiando nos antebraços , localiza os objetos que fazem barulhos reagindo com movimentos nos olhos e expressão facial, kkk, e lindo de ver . Abaixo veremos uns videos onde eu ofereço mordedores pra ele e alguns ele pega com mais facilidade do que outros . Vamos assistir ?



Nesse vídeo ele pega o mordedor com bastante  facilidade por ele ser um poco maior e mais largo  ele  morde melhor do que os outros  e consegue passar mais tempo com ele ate a boca ate pelo o fato de caber em todo o dorso de sua palma da mão .Os argolados são melhores em questão de sustentação , por eles com 4 meses não terem uma cordenacao tao boa pra leva-los a boca e segura-los firme.                          
                                         
                                          



Ja nesse vídeo os mordedores apresentam uma circunferência diferente, são largos e do tipo redondos e são mais moles o que dificulta um pouco que ele morda, pra ele são melhores os mais largos e mais duros pra morder , ele consegue sustentar por mais tempo esse pelo fato de ter a aberturas de encaixe para as mãos , em contra partida , para a estimulação do MORDER os outros oferecem melhor desenvoltura na utilidade.


                                       


Esse vídeo eu fiz antes dele dormir, pra gastar um pouco mais as energias dele antes do soninho kkkkk, eu coloquei a minhoquinha que faz barulho do seu lado e ele acompanhou ativamente com os olhos e CORPO também  ele se vira e vai ate onde o objeto vai , geralmente também coloco( como vocês vão ver no vídeo )  ele de bruco ( numa superfície firme e fofa para que não machuque ) e chamo sua atenção com algum o objeto pra estimular ele sempre a levantar a cabeça e se apoiar nos antebraços . kkkk ele responde ativamente aos exercícios =) 

Então pessoal , sempre verifiquem se as habilidades anteriores dos seus bebes já foram atingidas , e de extrema importância os pais fazerem a vigilância do desenvolvimento do seu bebe.Seu bebe já tem 4 meses? então observe se ele reage ao som, eleva a cabeça  abre as mãos  leva objetos ate a boca , segura objetos , movimenta ativamente os membros, muda de posição  reconhece o rosto, responde com sorrisos e se apoia nos antebraços . Estimulem - Se tudo estiver ok corra pro abraco kkkk. 


Espero que tenham gostado das dicas - Boa noite =* 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Mãe com Salto Alto. Todos os direitos reservados.
Editado por: La Cerejinha Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo