23 julho 2014

Cantinho da disciplina : 6 dicas positivas para disciplinar uma criança.



1.Estabeleça Limites 


Com paciência, explique aos pequenos quais são as regras que devem ser seguidas dentro e fora de casa. Fale com autoridade e também amor. Determinação, não briga com afeto. Na hora de colocar os limites, é importante que você mantenha as regras até o fim. 



2.Preserve 



Se você o mandou arrumar os brinquedos mas ele ainda não obedeceu, não desista e nem faça o dever dele. O ideal é insistir na regra umas três ou quatro vezes e repeti-la com paciência, dia após dia.


3.Olhe nos Olhos 

Com isso, você firma a autoridade e capta. Se você se abaixa e olha nos olhos dela enquanto fala, ela não se distrai. Caso ele desvie o olhar, segure-a pelo rosto com carinho. Ao prestar atenção no que você diz, seu filho absorverá melhor a lição e mudará de atitude mais rápido.


4.Pode punir sem "Violência"


Se depois de vários dias insistindo ele ainda não cumprir o combinado, pode puni-lo. Primeiro, avise-o da punição, caso ele continue desobediente para permitir que a criança pense e mude de atitude. Depois, vem o castigo. Se ele não cumprir com as obrigações, pode proibir o videogame, a TV ou algo que ele adore e colocá-lo em repouso antes. “Nunca use violência. Isso deixa marcas negativas na criança. Prefira a disciplina”, aconselha à educadora.


5.Dê Prêmio 

Além de estipular regras e castigos, também é importante conceder prêmios quando seu filho obedecer e acertar. Reconheça o esforço dele e incentive-o acuntinuar cumprindo as regras.


6.Coloque-o para pensar no que fez


Se o seu filho for pequeno (abaixo de 7anos), crie o cantinho da disciplina. Vale qualquer local da casa, menos o quarto da criança. Nesse local, seu filho deverá permanecer e refletir sobre o que fez. Deixe que ele saia apenas quando reconhecer o erro e pedir desculpas.


Gostaram das dicas pessoal, curte lá então >  Mãe Com Salto Alto



20 julho 2014

Meu caso de amor com o banheiro!






Um dia desses comentei um #quemnunca foi no banheiro com o filho no colo no período em que está amamentando ou seu filho ainda é um bebê e não lhe deixa desfrutar do seu banheiro de uma forma feliz ! kk’

Fiquei  pensando no quanto o Banheiro tem sido presente na minha vida desde que fui mãe.

Quando o Pedro nasceu, o meu maior pesadelo era ir no banheiro. Tinha medo até de ir fazer xixi e de repente ele se engasgar enquanto eu não estava com ele. Kk(Mãe de primeira viajem) Depois chegou o meu baby blues (choro comum no pós parto).
 Ele foi todo assistido
 pela minha silenciosa plateia formada por vaso, banheira, lavatório e afins, e só com ela me senti compreendida e me acalmei.

Depois ele cresceu um pouquinho mas eu não conseguia deixar meu bebê sozinho em momento algum. Ir no banheiro era quase milagre.

Tomar banho? Nossa, era meu sonho de consumo! Eu que tomava 3 banhos por dia,  um as vezes parecia quase que impossível. Mais eu tomava viu gente? Kkk’

Quando conseguia me encontrar com o banheiro, saia dele renovada!

Tantas vezes, tive que matar minha saudade do banheiro, ou com porta aberta, ou com o Pedro no bebê conforto assistindo todos meus momentos mais íntimos, kkk.

Depois cresceu um pouco mais e eu comecei a deixá-lo com o pai ( quando ele estava em casa ) e a me trancar no banheiro, literalmente. Mas não durava muito, eu já tinha que ir lá socorrer ( HELP DAD).

O banheiro era meu cúmplice.

Quantas vezes quis ficar mais tempo trancada no meu "spa particular de 4 metros quadrados".kk

Era ali que eu me atualizava virtualmente, que eu colocava o papo em dia, que eu cuidava da unha, do cabelo e da pele. Era vapt e vupt, mas quando via ja tinha passado mais de 30 minutos e tinha o pai do pedro a porta, reclamando pela minha demora.

A fase passou, Pedro  cresceu maaais um pouco e os momentos com meu banheiro ainda conseguiram aumentar um pouco mais no quesito "tempo".

Só que agora ele quer entrar, e se eu não deixar, fica chutando a porta e ai é que não dá pra relaxar mesmo!

Hoje tou pensando num novo esconderijo… mas acho que não encontro nenhum melhor que o banheiro.
Agora, passando menos tempo juntos, preciso me declarar.
"
Banheiro, eu te amo e serei eternamente grata por todo o apoio que você sempre me me deu! 
Este meu caso de amor meninas, ainda vai durar um tempo… Pra falar a verdade, acho que vai ser eterno. Esse sim será eterno ! kkkk

17 julho 2014

E se os homens sentissem na pele as contrações de um parto ?

Oi pessoal ! 
Tudo certo por hoje ?

Passando bem rápido pra mostrar a vocês mais um vídeo que achei no youtube!

Homens sentem a dor do parto em programa de televisão na Holanda. Foi criado uma máquina que simula a dor das contrações que sentimos quando vamos ter nossos bebês , e eles ? 

Não aguentam é claro ! kkkkkkkk'

Vamos conferir ?







E se os homens sentissem na pele as contrações de um parto ? kkkk' 

Curte > Page

11 julho 2014

Cinto especial : Pai sente movimentos do bebê!

Oi meninas ! 

O post de hoje é só pra mostrar a vocês que vídeo lindo que achei no youtube ! 


Todas nós sabemos que gravidez é o momento da mulher, é não há quem duvide disso . Porém, a marca de fraldas Huggies resolveu dar aos papais também uma chance de sentir os movimentos do bebê dentro da barriga, por meio de um  cinto especial. 

Achei super a idéia pessoal fora que chorei ao pensar na emoção que esses papais sentem ao poder sentir os golpes e mexidas direto da barriga da mamãe /o
A ideia é a seguinte: Um lado do cinto fica ligado à barriga da mulher e a outra a do pai, que passa a sentir os ‘chutes’ do bebê.
Muito, Muito, Muito legal e emocionante !

Vamos conferir ?






E ai gostaram ? Lindo né ? 

Então não esqueçam de curtir a page e compartilhar o post para ajudar o Mãe com Salto Alto a crescer. kkk Beijo meninas !




09 julho 2014

Dica : Linda pós maternidade !




Oi gatas !


Tudo bom ?

Quem me segue por aqui, sabe que sempre separo um dia de mamãe se cuida, sempre posto coisas de mulher pra gente se lembrar que tem que se cuidar mesmo.Hoje começo diferente , sem trocar em meados , inicio com a seguinte afirmação : ô fase  estressante é  o pós parto !. Além de muitos outros fatores, o fator beleza é um dos que mais pesa.

A gente fica louca para voltar a vestir as nossas roupas, cuidar de si como sempre fez, e voltar a vida normal de mulher e descobre que sua barriga não some de um dia para o outro e pra ajudar, devido ao cansaço, você se sente um verdadeiro caco. Parece até que com barriga era melhor ! kkk

Fisicamente falando você fica incomodada como está e quer logo voltar ao que era antes da gravidez .No pós parto a barriga fica flácida, o rosto  parece um urso Panda, alguns "restos" da gravidez parece que não querem sair de você.

Comigo não foi diferente não viu?
Embora eu tenha engordado apenas 6 kg na minha gravidez toda (eu não tenho muita tendência para engordar e isso ajudou), no final eu inchei e já não tinha praticamente nada que me coubesse. Não aguentava mais me ver de havaiana e com o mesmo vestido todos os dias, sem falar no cabelo.

Com tudo isso, na reta final da minha gravidez eu estava louca pra voltar a ser "eu", como a grande maioria das grávidas.

Queria usar roupas novas com tamanho reduzido e voltar a ver o meu rosto e corpo como era antes, devido  ao inchaço que passamos. 

Quando o Pedro  nasceu emagreci rápido, porém eu tava um caco em todos os sentidos e algo no espelho não estava me ajudando. Daí um dia resolvi fazer algo que me ajudasse a ter um encontro leve e feliz com o espelho e é essa dica que vou dar pra vocês hoje /o 
O segredo sempre esteve (e está) na Maquiagem!




Mesmo quando não saía de casa, eu colocava pelo menos uma base, lápis e um blush. Mesmo que não tivesse visitas, eu me maquiava.
Eu também precisava que o pai do Pedro me visse bem quando chegasse do trabalho ne ? kkkk mas no fundo era por mim e pra mim!
Fui investindo mais em Maquiagem , hoje não vivo sem.
Faz toda a diferença pessoal !

O que eu uso, estou amando e não vivo sem são:
Corretivo
download (1)
Não pode deixar de ter um corretivo em casa viu mamãe?
São bem fáceis de aplicar e em questão de segundos a gente consegue ficar com cara de quem dormiu a noite toda. Porém, ele não se espalha deslizando o dedo não ein ! Ele é para espalhar dando leves batidinhas no contorno dos olhos. Aprendi com minha amiga Carla Gomes!
Base


                             image


Esse da maybelline é tudo de bom e é um verdadeiro BB (bom e barato). O que não pode deixar de ter em casa é uma boa base, de preferência com protetor, ela vai ser o primeiro passo para esconder o rosto cansado. 

image


O pó compacto vai ser ótimo pra dá aquela suavidade pra sua pele ! Clique AQUI !

Rimel
image
O Colossal da maybelline, você consegue achar facilmente e tem um excelente preço.
Ótimo custo. Ele é um dos queridinhos do momento das meninas que dão dicas de maquiagem.Meus cílios ficam bem longos e quem nao quer cílios longos?
Blush





Não deixe de ter um blush !
Não exagere quando for coloca-lo. Você so precisa dar um pouco de cor às suas bochechas para ficar com um ar natural e saudável,  nada mais. Tem um post ótimo sobre blush que a Carla fez > CLIQUE AQUI

Batom
image
Para finalizar, tenha um batom com cor mais neutra para utilizar quando sair de casa ou receber visitas.  Ele vai dar o toque final.
Esse é o Hue da Mac.

Nunca esqueçam de remover a Maquiagem antes de dormir.
Eu tiro o rimel dos olhos com shampoo da Johnsons (o amarelo) e lavo o rosto com sabonete próprio para minha pele ou sabonete para bebê. 

Mas esse demaquilante da Maybelline é ótimo:
image


Gostaram das dicas?
Então não esqueçam de curtir a page e compartilhar o post para ajudar o Mãe com Salto Alto a crescer. kkk Beijo meninas !

Curte >> Page - MÃE COM SALTO ALTO

06 julho 2014

Preparando festinha no parque !

A última semana foi de muitas emoções. Meu pequeno Pedro completou dois aninhos. Decidi comemorar com uma festinha low profile em parque mesmo reunindo apenas família.

Cantamos parabéns, lanchamos com a vovó, alguns amigos, no fim, houve a entrega do presente e muitos beijinhos. Um verdadeiro ritual. kkk





Depois do alívio veio a culpa.
Me senti péssima por não ter feito aquela "sempre festa " pro meu filho, pois todo mundo que acompanha aqui sabe, sempre fiz festinha pra ele até nos mesversários e esse “protocolo” todo não rolou esse ano, não que eu tenha preferido ignorá-lo, mas que a correria e o "pôr as coisas em ordem e lugar " estavam em primeiro lugar. Fora uma turbulência financeira que me cerca ! kk' 

Pelo menos respeitei e prestigiei a festinha dele, por mais singela que seja.
  
Porém o que quero deixar aqui são dicas né? Sempre dicas ! kkk' 
Seu filho vai fazer aniversário e você não tem aquele dinheirinho guardado e você não sabe se escolhe fazer a festinha no buffet e se aperta (onde quase não tem trabalho, mas exige um alto investimento) ou em casa (onde o investimento é menor, mas o trabalho é maior).

Pois bem, o dinheiro tá pouco ?  Vou te dar mais uma sugestão para complicar ainda mais na hora da sua decisão! kk. Não fiz do jeito que queria , mas, estou falando das festas comemoradas em praças e parques públicos no formato de piquenique. Legal né ?






Esse tipo de evento é muito feito em  São Paulo.  São comemorações mais livres, mais soltas, mais desencanadas. A diferença maior é a redução dos custos. Nada de manobrista, nada de equipe para receber o presente, servir. Por exemplo: é necessário que se leve coisas frias e práticas para comer, nada que produza muito lixo e nem precise de prato. 







As bebidas vão num isopor e cada um se serve como quiser. As brincadeiras podem acontecer no parquinho da praça mesmo ou os responsáveis pela festa podem providenciar corda, bola, bambolê e outras peças que permitam brincar sozinhos, como nos velhos tempos.

Separei umas fotos pra vocês, porque no dia meu celular descarregou e não pude registrar NADA da decoração da do Pedro pra vocês. SIM ! EU NÃO QUERO NEM LEMBRAR --' 




A desvantagem maior fica por conta do  tempo. Se chover num evento como esse toda a preparação vai por água abaixo. Mas, nesse caso, não tem o que fazer a não ser se ligar em todos os sites de previsão do tempo e arriscar.
O que eu posso garantir é que é uma delícia, realmente uma opção a mais para comemorar. Remete as festas de antigamente, exige pouco investimento e é sucesso garantido entre as crianças.

E ai gostaram da idéia ?




É SÓ USAR A CRIATIVIDADE E SE DIVERTIR !






    

02 julho 2014

Repita : Cada criança tem seu tempo.



Oi meninas ! 

Tudo certinho com voces ?

Eu estou AINDA sem internet, kkk, e meus postes AINDA estão parados kkk, porém, hoje eu tô aqui pra dá continuidade as nossas conversas né ? 


E vou começar logo com uma perguntinha básica : Quantas vezes vocês já contaram alguma coisa sobre o desenvolvimento ou até comportamento do seu filho para alguma conhecida , amiga ou até familiar, e aí a pessoa te interrompe para contar que o filho dela  é "bla bla bla” melhor que o seu? kkk Bom, não diretamente !


Eu já estive nos dois papeis. Já comentei e também já interrompi ( uma vez ). Sim, uma vez, porque quando me dei conta que fiz isso mesmo que inocentemente parei na hora pois percebi o quanto é chato e prejudicial tanto pra mim quanto pro Pedro. 

Aconteceu mais ou menos assim : Vou exemplificar kkk

-Meu bebê está com 1 ano e 4 meses e não anda !
- Pedro andou com 10 meses!

Pessoal, eu sei, com tooooooda certeza, fazemos isso inocentemente, primeiro porque queremos dividir com quem estamos conversando o desenvolvimento do nosso filho e o como é bom disso e depois também porque não completamos nossa fala com o ESSENCIAL COMPLEMENTO : " Cada criança tem o seu tempo para tudo, e isso precisa ser muito bem respeitado ".   

Eu escutei tanto isso de : Meu filho, blá blá blá, se adaptou logo logo na escolinha, blá blá blá falou rapidinho, blá blá blá andou rápido.

Criança não é mais nem menos que outra criança só porque demorou mais a falar, ou a andar por exemplo. O fato de ela fazer certas coisas prematuramente muito provavelmente não vai significar nada no futuro. 

Hoje aprendi a falar sim quando as pessoas perguntam : Thais, e o Pedro como foi com ele ?
Dai eu falo, explico tudo e sempre complemento :Cada criança tem o seu tempo para tudo, e isso precisa ser muito bem respeitado. 

Pelo fato de eu ter o blog, onde eu conto tudo que acontece com o Pedro, é uma prova disso, se procurarem em postes anteriores vocês vão ver, Pedro pode ter andado rápido e falado rápido, porém demorou a se adaptar á escola, tem crianças que se adaptam rápido, entre outras coisas. 
Eu vejo mães competindo entre si constantemente e sei que essa competição geralmente começa por ser uma comparação que uma das mães faz inocentemente a fim de se orientar com relação à fase em que o filho está. Ela faz isso para saber se o filho está dentro do parâmetro normal ou não, mas geralmente, esse tipo de conversa sempre caminha para o lado da competição sem que ninguém repare na hora.
O que era uma conversa calma e agradável, num piscar de olhos se transforma numa conversa tensa e com cara de "briga" de posições, onde sempre uma das mães sai derrotada e arrasada.
A mãe que se sente derrotada pelo filho não ter sido tão como ela queria começa a super exigir do filho sem que seja a hora dele. O que gera uma criança estressada. Daí ele vira um bebê chorão e frustrado e ninguém sabe porque. Porque eles sentem quando as mães querem mais deles. Eles sabem quando estão sendo cobrados. Não do mesmo jeito que você sabe, mas do jeito deles. O fato de você querer muito que o seu filho ande ou fale, e viva insistindo sem estimular interrompe o tempo da criança.
Então, repetindo, cada criança tem o seu tempo. Não force nem exija demais do seu filho. Permita que ele leve o tempo que quiser para alcançar as suas próprias vitórias ta ?

Algo bem bonito que aprendi vou deixar aqui pra vocês : Na maternidade não existe pódio, o primeiro lugar é de todo o mundo.

Contem as vitórias de seus filhos, complementando que a do próximo virá logo logo pois cada criança tem o seu tempo ! A maneira de falar é tudo né? ;)

Boa noite meninas, até o próximo post !
Tô cheia de post em rascunho, bora trabalhar né? kkk

Beijo grande, Thais Lima.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Mãe com Salto Alto. Todos os direitos reservados.
Editado por: La Cerejinha Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo