30 março 2013

Repelente em bebês !



Coça aqui, coça lá. ;/;/
Quando o assunto é mosquito, não há papai e mamãe que não fiquem preocupados com possíveis picadas em seus bebês.
Especialistas alertam: não é todo produto que pode ser usado em crianças. Além disso, o uso em excesso pode irritar a pele dos pequenos e até causar problemas mais graves."Primeiro é preciso saber que tipo de substância está sendo aplicada. A mais comum é a D.E.E.T (dietiltoloamida), presente na maioria dos repelentes que estão no mercado e NÃO SÃO INDICADOS PARA BEBES .
Então mamães, essa substância é tóxica e, por isso, deve ser usada com cautela em crianças. Já ouvi falar até que em crianças, por exemplo, a concentração não deve ultrapassar 10%.
Os pais precisam ficar atentos aos rótulos dos produtos.Quanto mais concentrado, maior a duração. Repelente infantil não dura mais do que duas horas na pele ! Isso é importante lembrar ;)
Mas quem pensa que a solução é reaplicar o produto toda hora por esse motivo, se engana, na verdade , é bem ao contrário mesmo , o ideal é limitar em até três vezes por dia. E só utilizar sob orientação médica aquele repelente especifico , sem  D.E.E.T (dietiltoloamida). 



 

Levei  Pedro a pediatra, que me indicou o produto adequado, ela me alertou o que eu já sabia :  Os pais devem estar atentos a algumas especificações antes de usar repelente nos pequenos !
Ela me indicou o :  JOHNSON'S® baby Loção Anti-mosquito






JOHNSON'S® baby Loção Antimosquito é o primeiro repelente do mercado seguro e eficaz para bebês com 6 meses ou mais. Isso porque é o único com formulação atóxica. Além disso, sua fórmula sem álcool não resseca a delicada pele do bebê, é clinicamente testada e repele mosquitos, pernilongos, borrachudos e outros insetos por 4 horas. Possui fragrância agradável e é tão eficaz para adultos como para bebês com mais de seis meses de idade.




Indicação
Bebês, crianças, adolescentes e adultos.

Composição
Água, Butilenoglicol, Etil butilacetilaminopropionato, Álcool Laurílico, Etoxilado, Fosfato de Potássio Monobásico, Fosfato de Sódio Dibásico, Fragrância


A primeira coisa que os pais devem considerar é que o produto deve ter uma composição específica para crianças e ser hipoalergênico. 
Antes de besuntar Pedro com um creme ou repelente além de consultar a Pediatra,  testei depois o produto num pequeno trecho da pele dele, nada aconteceu ! 
Espalhe uma quantidade generosa e de forma homogênea, sempre nas áreas expostas da criança , evitando, claro, o contato com as mucosas (olhos e boca). Esse produto da   JOHNSON'S® baby tem uma aceitação maior pela comunidade médica, porém,  não é indicado que a criança durma com esses repelentes, com tudo ainda não são indicados também para bebês menores de 6 meses.
Leia o rótulo ! 










De 0 a 6 meses : Não deve ser usado repelente. Isole a pele com óleo infantil, que ajuda a evitar que o mosquito identifique o cheiro do suor do bebê. O ideal é deixar a pele oleosa. Nem todos os bebês gostam dessa sensação, é verdade, Pedro é um deles, então opte também por usar telas de proteção na janela e mantê-los ambientes fechados na aparição dos mosquitos .

De 6 meses a 2 anos : Se houver necessidade de usá-lo , prefira usar o produto na roupa da criança antes de vesti-la, opte por repelentes à base de termetrina, menos tóxico do que o D.E.E.T.
E nunca  passe repelente na palma da mão da criança, que pode levar o produto à boca. Não use por baixo da roupa também, o uso em excesso pode causar alergia, vômito, tontura e dor de cabeça.






Então mamães , é só chegar o calor que a mosquitada chega junto aqui em casa! 
Eu comecei a usar o da Johnson por indicação da pediatra. E to adoraaaaaaaando ! 


Espero que tenham gostado ... Beeijos ! 

29 março 2013

Feliz Páscoa!



Que este nosso pequeno mundo virtual, nesta Páscoa seja um pouquinho mais humano. Que Jesus esteja no coração de todos nesta páscoa! 




Páscoa é um momento de união, de parar para refletir, de ver a vida de diferente, de ver gente como a gente. JESUS morreu e ressuscitou para mostrar ao mundo o verdadeiro sentido da VIDA. Páscoa é tão somente o Recomeço, onde estará em alta a certeza de um futuro repleto de realizações, esperando que o Amor inunde o coração dos Homens...

Páscoa pra mim é dizer sim ao amor e a vida; é investir na fraternidade, é lutar por um mundo melhor, é vivenciar a solidariedade.

Neste dia de Páscoa, gostaria de desejar a você muita paz e harmonia. Que você tenha um reencontro consigo mesmo e que as portas que Ele já abriu conduzam realmente a um caminho de muita luz, renovação e libertação. 

Feliz Páscoa! 







25 março 2013

Brotoejas

Mais uma vez aqui mamães !

Bom... Pra começo de conversa, o nome do que eu vou falar hoje além de ser muito feio, incomoda muito as mamães. São elas, as : Brotoejas! 

O efeito que elas deixam na pele dos nossos bebês é o suficiente para preocupar qualquer mamãe. Mas a verdade é que essas bolinhas rosadas que coçam são quase sempre algo bem simples de tratar. E mais: servem de alerta para repensar se os cuidados com as crianças estão adequados ou não. Me culpei demais nesse momento!

Para evitar e combater o problema é arejar: nada de empacotar o pequeno com agasalhos, roupas quentes e tal . Em geral, cuidados básicos dão conta dessas erupções cutâneas – salvo os casos de irritação extrema ou até infecção, quando uma pequena camada de pus se forma na bolinha. Se elas persistirem, ai sim, é hora de procurar um dermatologista.
Ainda bem que nada disso aconteceu com meu bebê. 

A denominação científica da brotoeja é miliária. Trata-se de bolinhas que pipocam na pele, especialmente no pescoço, tronco, ombros e rosto — embora possam surgir no corpo todo. O uso excessivo de roupas é o principal gatilho do incômodo nas crianças. As brotoejas vêm à tona porque as glândulas sudoríparas, as responsáveis por produzir o suor, ficam sufocadas. 
Pedro acaba suando muito porque é muito gordinho e qualquer uso de roupas com mais de 2 horas sem troca, dá isso no neném, as dobras facilitam o acúmulo de suor, o que favorece a ocorrência das brotoejas.
Mais o sol também têm culpa no cartório né gente ? Vamos combinar que aqui em Campina Grande ta quente demaaaaaaaaais

Na semana em que apareceram as brotoejas em Pedro, já fiquei agoniada e decidi fazer umas mudanças como manter o quarto que ele dorme ainda mais  arejado, fugir de roupas sintéticas, evitar exposição excessiva ao sol, refrescar ele no calor, dá 5 banhos no dia e não agasalhá-lo ( o que eu já não fazia ) em excesso no frio .

Dizem que as brotoejas vão regredindo naturalmente, conforme a pele volte a respirar, mais eu sou muito agoniada, não ia aguentar ver o pescoço do meu filho todo cheio de bolinhas, pensando que talvez aquilo tivesse coçando horrores . Então, um procedimento comum para aliviar a coceira é colocar um pouco de maisena na água do banho , eu fiz mais não saíram as bolinhas , se aliviou a coceira, pois bem, mais as bolinhas continuaram, quando eu ia  secar ele eu evitava raspar a toalha na pele dele porque eu notei que ele se incomodava após o banho que eu enxugasse, e também nesse período troquei de toalha, fiquei usando um lençolzinho de tecido bem gostoso e macio pra não machucar. Enfim, tava abusando da delicadeza né ? 
Mais antes de eu falar qual foi a solução mesmo , além de todos esses extras cuidados , vejam como tava o pescoço dele :



Aí, eu conversando com uma amiga minha, ela me falou que o filho dela já tinha tido , e ela passou um talco liquido , que deu super certo e ele é ótimo mesmo, posso dizer até que ele me fez sorrir novamente kkk. Ele custa por volta de 50 R$ no máximo , e você aplica na área atingida pelo o excesso de calor . Mamães, ele salvou o pescoço do meu filho !
Nunca vi um dinheiro tão bem gasto,o talco é AMILIA . 




Eu apliquei a noite , e pela manhã do outro dia o pescoço de Pedro ficou assim , vejam :




Continuei aplicando durante o dia, após os banhos e no outro dia pela manhã olhe como já estava :




Novinho Novinho ! 


O pescoço do meu neném tá novinho de novo , graças ao talco líquido e todos os tantos cuidados que tive durante o período e se eu já tinha cuidado agora é  que continuarei a ter ainda mais , cuidado Máximo ! 




 É importante que a mãe se mantenha atenta para que a temperatura do bebê esteja afinada com a do ambiente ;)



Amilia, super recomendo ! 


Espero que tenham gostado das dicas, Boa noite ! 





Pra descontrair !



Vigilância do desenvolvimento 3

O bebê de 9 meses ! 

Oi mamães, hoje vou contar um pouquinho quais foram os últimos pulos de desenvolvimento de Pedro, nessa nova fase que é : 9 meses ! 

Não poderia deixar de começar pelo o item : Quase andando ! haha '
Quando falo quase, digo QUASE mesmo,não digo totalmente kkkk,ele consegue subir escadas de dois , três degraus engatinhando e se movimenta de pé apoiando-se em móveis. As vezes chega a dar alguns passinhos, mas ainda com ajuda porque ele é muito apressado e acaba querendo correr logo então não tá conseguindo fazer isso com cautela sabe ? kk . Essa semana ele veio com a nova , está aprendendo a dobrar os joelhos e a se sentar depois de já estar de pé (uma operação mais difícil do que se imagina!). Tipo : orando sabe ? kkk lindo demais ;)





Uma maneira de ajudar seu filho nessas primeiras caminhadas é se posicionar na frente dele, a uma curta distância, com as mãos esticadas encostando nas dele, para que ande na sua direção. Outro bom exercício é usar um daqueles carrinhos em que a criança pode se apoiar e empurrar (fique de olho em modelos que sejam estáveis e tenham uma base de sustentação larga). 

Essas ultimas semanas tirei todo o tempo para fazer algo  indispensável em casa .Colocar  travas em portas de armário que  não queria que fossem abertas, já que  ele e todos os bebês são automaticamente atraídos por esse tipo de coisa. Perigo !

O segundo item seria : Sapatos ! 

Muitos e muitos pais ficam na dúvida se é hora de pôr sapatos ou não quando o bebê começa a ficar de pé e a se movimentar. A maioria dos especialistas acredita que os sapatos não são necessários até que seu filho esteja passeando na rua com frequência. Perguntando a minha pediatra sobre o assunto e com suas palavras ela disse : 
" Andar descalço é algo que não só fortalece o peito do pé e os músculos do pé e da perna do bebê (evitando o pé chato), como pode colaborar para o equilíbrio ", Então né ? Mesmo que seja fofo colocar papatinhos neles, kkk, eu tô seguindo o conselho , quando é pra dá passinhos eu tiro o sapatinho .





O terceiro que eu queria frisar e que eu acho que é um dúvida na cabeça das mães que querem ver seus filhos aproveitando a fase de verdade , são os : Brinquedos ! 





Pedro já coloca objetos em uma caixa e consegue tirá-los de lá se ela não for tão funda. Pra praticar isso, você pode comprar aqueles  baldes de plástico e alguns bloquinhos coloridos (que não sejam pequenos demais para não haver risco de serem engolidos). Nesta fase, as crianças adoram brinquedos com partes removíveis ou com compartimentos que abrem e fecham. Carrinhos que possam ser arrastados de um lado para o outro são divertidos tanto para os meninos como para as meninas. 






Eu notei esses últimos dias que se eu tirar um brinquedo dele , ele protesta, kkkk ,lindo de ver porque agente percebe que só faz aumentar a velha  habilidade de expressar necessidades e desejo.  








Aos 9 meses, cerca de metade das crianças gosta de dar um brinquedo a outra pessoa só para pegá-lo de volta depois. Seja companheira nessas horas de diversão. Essa semana eu e uma amiga minha rolamos uma bola no chão pra ver se ele ia atrás. kkkk.





Livros de pano com imagens fortes também são ótimas opções, conte histórias pra ele ;) 






O quarto item e não menos importante é : Compreensão da linguagem !

A enxurrada de palavras que o bebê ouve desde o nascimento começa a surtir efeito , um grande efeito, bem agora . Nessa etapa, o entendimento de longe supera a fala, embora os sons do seu filho cada vez mais se assemelhem a palavras de verdade, incluindo aquele esperado "ma-ma" "pa-pa" "da-da" "nê-nê" . Até mesmo as músicas que sempre escutam já surgem um grande efeito quando começam a tocar !





O seu tom de voz ainda faz mais sentido para seu filho do que as palavras em si. Mas, quanto mais você conversar com ele - ao preparar o jantar, no carro ou enquanto se veste --, mais o bebê aprende sobre a dinâmica da comunicação. Um estudo chegou a apontar que um dos maiores fatores para se prever a inteligência futura é medir a quantas palavras uma criança é exposta diariamente. É óbvio que a conversa dos outros ou horas à frente da TV não contam. O que vale para seu filho é ouvir palavras e o uso da língua de forma interativa. 

Aos 9 meses, as crianças começam a entender o sentido do "não", só que dificilmente vão obedecer. Pedro por exemplo bola de rir quando e faço : NÃÃÃO ! 

KKKK Tô sem moral mesmo viu ? kk
Dessa forma eles respondem sim, olhando em volta ou interrompendo o que estão fazendo para ver quem chamou. 
Olha ai no dia que eu gritei não , a carinha dele qual foi -----' 
kkkkk'









                     Estão sendo 9 meses de muita alegria, aproveitem também e Boa tarde! 









24 março 2013

Guia para grávidas !

Olá mamães!

Quero compartilhar aqui com vocês, super lindas e grávidas, esse guia de gestantes, em imagens, que achei !
Eu achei super legal porque acaba sendo um resumão de todos os pontos importantes do seu período gestacional , do primeiro ao nono mês.
Algumas coisas variam um pouco de mãe pra mãe , é claro, mas é mais ou menos o que se aproxima mesmo .






































Espero que tenham gostado .

21 março 2013

Um cromossomo a mais de amor !

Todo mundo já viu e ouviu sobre a possibilidade que o amor tem de superar os obstáculos que uma vida especial impõe a uma família. Uma criança especial não é um peso mas evidentemente a mãe e o pai que a recebem enfrentam muita coisa. Uma rotina diferente, uma vida de dedicação.

Então, nesse dia  Internacional da Síndrome de Down : 21 de março , parabenizo especialmente os pais dessas crianças maravilhosas somadas que são do grande amor de DEUS. 




Além do amor como resposta ,uma criança especial não é um peso mas evidentemente um presente, eu vejo por esse lado ! Porque para os nossos filhos o Céu é o Limite! Tenham eles ou não uma deficiência.

Porque todos os nossos filhos são especiais e diferentes, 

Porque para todos eles o Céu é o limite, 

Porque a todos Amamos Incondicionalmente e por todos eles trilhamos caminho,


Porque todos são Princípes e Princesas!


Parabéns por esse dia ;) 

20 março 2013

Boa noite !



 Noite de chuva ainda mais gostosa na companhia desse bebê lindo que tá todo manhoso com esse friozinho !
kkkkk'
Melhor companhia, abracadinha com ele !
chuvinha,soninho e amor.
Boa noite !


Caiu ? E agora ?


Olá meninas. 

Bom, há 9 dias atrás apanhei um susto enorme com o Pedro, acho que tenho de conseguir me habituar mas custa viu ? e quem é mamãe sabe disso ;)
O que aconteceu foi que deixei o Pedro na minha cama deitadinho , dormindo com almofadas à volta (sem nenhum perigo de cair abaixo da cama) porque eu estava pensando em sair , coloquei por precaução mesmo. Ele ta se mechendo demais depois da fase : engatinhar... e ... em pé sozinho ! Nesse meche meche, ele passou por cima de mim na cama, detalhe: Eu estava dormindo;/ Eram por volta de 2:30 da madrugada e não senti !

Pois é ... ele caiu , ralou o rostinho mais ficou amparado pela almofada, mas chegou a arranhar ele ainda ;/
Vocês não imaginam o choro dele. Berrava a plenos pulmões, e quem o conhece sabe que ele não é um bebé de chorar, é mesmo raro! Nunca o vi assim, só chorava,e o pior, chorava ainda dormindo , não acordava, ficava lá com os olhinhos fechados e eu fazendo de tudo pra acordar e agitá-lo ne ? Mantive ele acordado uns 60 minutos pra observar o aparecimento de algum sintoma (Se bem que se ele bate com a cabeça de noite não é necessário mantê-lo acordado durante a noite, mas deve ser despertado periodicamente de acordo com a orientação médica a cada 2 ou 4 horas). Até que ele abriu os olhinhos ai ele  olhou para mim como quem diz " mamãe não me protegeu! ;( 
Foi o meu sentimento nessa hora ;( 
Ai meu Deus como eu fiquei desesperada, tentando acalmá-lo, e me sentindo super culpada ...

Duas horas depois eu ainda sentia o coração aos pulos, até tremia! Logo depois que eu o acordei e coloquei ele no peito, deixei ele um instante acordado e brincando com ele , ele já estava bem mais calmo. kkk Por vez e outra olhava pra mim e fazia biquinho , acho que lembrando nera ? ;( 
Acho que o que mais assustou o bichinho foi o fato de tá dormindo e ter levado a queda, porque pensa ai , você num sono bem tranquilo e de repente : pá "! 
Foi bem o susto mesmo ! até pra mim ;/;/



Manhã seguinte mesmo não apresentando vômito, solonência, nem dormência ou perda da força muscular eu levei ele no hospital, a Doutora que eu  sempre levo ele tava de plantão por sorte minha, então foi batido o raio-x e felizmente tudo ok ;)  UFA!
Ela disse até que pela média de quedas de bebês ele esta bem abaixo, kkk, passou 8 meses sem cair ! 

Isso foi uma fatalidade , mais é sempre bom fazer tudo como manda a etiqueta. Pra prevenir as quedas : 
  • As crianças devem brincar em locais seguros. Escadas, sacadas e lajes não são lugares para brincar;
  • Use portões de segurança no topo e no pé das escadas. Caso sua escada seja aberta, instale redes ao longo dela;
  • Instale grades ou redes de proteção nas janelas;
  • Cuidado com pisos escorregadios e coloque antiderrapante nos tapetes;
  • Crianças devem ser sempre observadas quando estiverem brincando. Verifique se os brinquedos estão em boas condições e se são adequadas à idade da criança;
  • Mantenha uma mão segurando o bebê durante a troca de fraldas. Nunca deixe um bebê sozinho em mesas, camas ou outros móveis, mesmo que seja por pouco tempo.


Bom, o susto passou , mais a lembrança ficou,então, cuidado com as quedas em bebês, e sempre que acontecer observar os sintomas e serem levados ao hospital !




                       Bom é que ele é ótimo de cicatrização, olha ele ai depois de 1 dia ;) 




17 março 2013

Pensando em engravidar ?

Olá meninaaaas !







O post de hoje será, em especial , para aquelas mulheres que estão pensando em engravidar ;)
Pensando ? Hãn ? 

Porque o espanto ? Vocês acham que gravidez não se planeja ? kkkk Bom, eu não planejei a minha, é verdade, mais no fundo no fundo, eu tava desejando mesmo. Embora não tenha planejado , eu descobri que estava grávida muito muito cedo, não estava nem com 1 mês de gestação... e daí na procura de profissionais acabei aprendendo muito sobre : Preparação para engravidar ! Coisa que não tive ;/ Porque não foi planejado, porém ...
Com tantos comentários durante essa longa semana que ouvi sobre : querer engravidar ! Resolvi fazer um post sobre, bem breve , é claro ! Não sou Expert no assunto, mais posso pontilhar algumas dicas por aqui ;)

Vamos lá ?

Bom, se você pensa em engravidar, este é o momento de preparar-se psicológica e fisicamente. Cada fase da gravidez é única. E agora é  a hora de você alimentar o sonho de ser mãe. 
Assim que o casal opta pela gravidez, começa uma deliciosa viagem;os preparativos e as expectativas já estão presentes. Neste momento, é fundamental a presença do médico escolhido para acompanhar todo o período gestacional. É a hora de iniciar um programa de análise e planejamento para uma concepção adequada, pré-natal saudável e parto e pós- parto sem complicação.





Depois, se deu tudo certo , e realmente você decidiu engravidar , antes mesmo do teste dar positivo , a prevenção deve começar. já nesta fase, que deve abranger os 3 meses anteriores á gestação, as vitaminas e os sais minerais são extremamente importantes. 

A chegada de um bebê faz a vida mudar muito , então comece alterando os seus hábitos. Antes de engravidar, verifique se seu peso está muito acima ou muito abaixo do ideal porque alterações de peso , assim como regimes podem prejudicar a gravidez. Sua alimentação deve ser rica em vegetais, frutas e proteínas para que seu bebê se forme saudável. 

Se fuma, evite ! O fumo retarda o crescimento do feto, pode causar nascimento prematuro, limita o envio de oxigênio ao feto e pode levar a sérias complicações no parto ;/ ;/

Ingerir bebidas alcoólicas durante a gestação pode causar abortos, muito gente acha que isso não tem nada haver, mais tem ! É importante que isso não aconteça ;)
Pratique bastante exercícios. 

O período PRÉ-GESTACIONAL é o tempo de análise e controle da futura gestação, é nesta fase que se avita complicações durante e depois da gravidez. Eu lembro que os primeiros exames que fiz foram : papanicolau,rastreamento da diabetes e de doenças como : sífilis, rubéola,toxoplasmose, citomegavirose,hepatites, HIV, e também exames de fezes e urina. 

É importante a realização de todooos! 

Nesta fase também é importante reavaliar os seus hábitos de vida, assim como o do seu companheiro .A partir do momento em que você esteja apta a engravidar, a ingestão de ácido fólico, vitaminas A, C, D, E e complexo B deve ser iniciada, porque essas substâncias previnem doenças decorrentes de malformação genética .Bom pessoal, acho que falei tudo que sabia sobre isso kkkk. Espero que tenham gostado das dicas ;) 






                                                   Seguimento orientado , boa noite ! 

Fralda para praia e piscina !

Olá mamães de plantão ;)

O post de hoje , será bem breve, muita coisa pra fazer e organizar esse final de semana, e algumas outras mudanças que irei comentar em outros posts ...

Bom , como vocês sabem, Pedro faz natação nos sábados, pela manhã, e minha grande preocupação era em relação a fralda que eu iria usar nele, eu já tinha ouvido falar da fralda que é ESPECIFICA pra esse tipo de situação ( Praia ou Piscina ), porém, ainda não tinha parado pra procurar e muito menos via a olho nu em  supermercados e farmácias. Maaaaaaaais, como a precisão, ou seja, a necessidade leva agente a luta, kkkk, procurei procurei , e acheei .


Achei uma da pampers, que achei muito muito cara pra uma ocasião que eu iria usar " só ali e jogar" e pronto, não sou amarrada, mais é que eu só vou utilizar aos sábados e uma de cada vez, em no máximo 1 hora e meia dentro da água, então, já diz tudo né ? . Com tudo isso, achei que seria interessante ser uma fralda de otiiiima absorção pra não vazar na piscina, e também que fosse confortável, plástico e água não combinam né ? --'

 Então achei uma da HUGGIES , a Huggies Short de Banho Little Swimmers Disney.




                               Não incha e não vaza na água ...








As fraldas Little Swimmers, linha exclusiva Huggies são fraldas para mar e piscina, não inflam nem se desfazem em contato com a água como as fraldas comuns. As barreiras anti-vazamento, as laterais e a cintura elástica proporcionam maior proteção para seu bebê dentro d’água.


As fraldas de natação Huggies Little Swimmers são decoradas com personagens Disney ;) 









Cintura Elástica....





                            Decoração com personagens da Disney ...






                                      Com formato de Shortinho ...





As barreiras anti-vazamento, as laterais e a cintura elástica proporcionam maior proteção para seu bebê dentro d’água.


Depois que Pedro usou e abusou, tirei ela encharcada e torci, daí ela ficou sequinha e não esfarelou!
Han ? kkk vou explicar , curiosa como sou e testo tuuudo , já que ia pro lixo, pensei : vamos abrir pra ver como é né ? kkkk
Meninas eu adoreeei, é uma tira de uma fibra tipo algodão sabem?!

Vejam : Eu usei, e depois tirei ela toda encharcada de água ...






Aí , logo após torci, e é ela ficou sequinha, sequinha ... quando abri, ela e rasguei a proteção , vejam : tinha uma manta por cima, bem bacana, nada de flocos gel , e não molhou ;)



 acho que toda fralda deveria ser assim ... porém o preço agente não ia gostar muito né ? kk, se bem que ela não é cara, Eu não achei ! 

Esse pacote é unissex , e contém 11 fraldas, custa 20 R$, e na unidade, fica cada uma por 2,50 R$ , levando em consideração que eu gasto 1 em cada aula de natação, 1 em cada sábado, levo vantagem né ? ;)


Então, é uma super indicação da mamãe aqui, adorei mesmo , adquiram ! 



                              Espero que tenham gostado , beeijos ! 











15 março 2013

Natação para bebês – benefícios





A natação é uma excelente ferramenta para o melhor desenvolvimento da criança. Sem dúvida, 
a natação infantil é o primeiro e mais eficaz instrumento de aplicação da Educação Física no 
ser humano. O bebê já é adaptado ao meio líquido desde a gestação onde são capazes de 
fazer movimentos natatórios, demonstrando uma série de reflexos, comuns na primeira 
infância. Os principais benefícios que a prática regular da natação promove para os bebês de 6 a 24 
meses de idade, tais como benefícios físicos, orgânicos, sociais, terapêuticos e recreativos.






A natação é importante para o desenvolvimento físico, para 
a formação cognitiva e afetivo-social da criança desenvolvendo sua personalidade e 
inteligência. Já foi observado em estudos que crianças têm inclusive um rendimento escolar 
melhor na alfabetização quando iniciadas precocemente na natação. A partir do 6° mês de 
vida, a adaptação do bebê no meio líquido já está indicada. Normalmente as aulas de natação 
são ministradas junto com os pais na piscina até os 03 anos de idade, para que as crianças 
tenham condições de aprender com segurança, transformando o medo do desconhecido em 
um ambiente alegre e de prazer. 






Os pais ao matricularem seus filhos na natação têm geralmente em mente ensinar o 
filho a nadar, para terem a proteção do filho nas águas. O que muitos não sabem é que as 
vantagens são inúmeras. Estas vantagens ocorrem porque a criança, principalmente em seus 
primeiros anos de vida, passa por um processo intenso de desenvolvimento e maturação. Até 
os cinco anos de idade, ela tem a capacidade de ter 90% do seu cérebro preparado para o 
futuro






O bebê já é adaptado ao meio líquido desde a gestação e estando acostumado ao 
meio líquido desde a fase uterina, pode exibir uma performance que encanta e até surpreende quem assiste a uma aula de natação para crianças. O contato com a água ainda nos primeiros 
meses de vida favorece a saúde e proporciona um momento de prazer e descobertas para os 
bebês .


Sob os cuidados de profissionais capacitados, os bebês são capazes de executar 
diversos movimentos natatórios, demonstrando uma série de reflexos, comuns na primeira 
infância. Tudo através de atividades que busquem facilitar o 
desenvolvimento de órgãos sensoriais das crianças, como o tato, a audição, a visão e o olfato.






A natação proporciona aos bebês benefícios físicos, orgânicos, sociais, terapêuticos e 
recreativos, melhora a adaptação na água, aprimorando a coordenação motora, noções de 
espaço e tempo, prepara o psicológico e neurológico para o auto-salvamento, aumento da 
resistência cárdio-respiratória e muscular. A natação ajuda também a tranqüilizar o sono, 
estimular o apetite, melhorar a memória, além de prevenir algumas doenças respiratórias.



No entanto, há certos cuidados necessários, nomeadamente o programa de vacinas 
deve estar atualizado e é fundamental ter atenção às condições de higiene, segurança e 
conforto das piscinas, tal como a temperatura e o pH da água devendo estar, respectivamente, 
entre os 28ºC a 32 ºC e os 7,2 a 7,8, e deve ser tratada preferencialmente por ionização 
através de raios ultra-violeta e/ou eletrólise de sal para permitir um baixo teor de cloro, deve ter 
uma renovação de ar adequada para eliminação de cheiros e ar viciados (cloroaminas), deve 
haver número suficiente de objetos com diferentes cores, tamanhos e formatos, o horário da 
aula não deve coincidir com os horários do sono e da alimentação da criança.







As aulas de natação para este público têm menor duração (entre 30 e 45 minutos) uma 
vez que o sistema termo-regulador do bebê ainda não se encontra tão bem desenvolvido e, 
também, pelo fato de sua capacidade de atenção ser menor tornando cansativas atividades 
com grande tempo de duração.





A recreação aquática é tão fundamental que praticamente toda a aula deve ser 
ministrada de forma lúdica e recreativa, quer seja na forma de jogos cantados ou na iniciação 
dos fundamentos básicos, como o batimento de pernas e braços, ou mergulhos. Brincando, os 
bebês têm uma melhor assimilação dos exercícios, e o mais importante, aprendem a associar 
atividade física com prazer, fortalecendo sua auto-estima e autoconfiança.


Procure seu profissional e matricule, eu faço na http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://3.bp.blogspot.com/-fhB-2K8h72I/Ta9kVkTXh5I/AAAAAAAAAAQ/9IXRhNqVrxA/s1600/4710504567_6f7179c1b1_o.jpg&imgrefurl=http://academiafitness2011.blogspot.com/2011/04/blog-post.html&h=480&w=640&sz=52&tbnid=SVKCtT7YjK14kM:&tbnh=92&tbnw=122&zoom=1&usg=__Y5WnByo2QtZII2zPxJReLY8Co6Y=&docid=fWUKF9Tm_x9diM&sa=X&ei=OXlDUf2CDam20QGwuYCwBg&ved=0CJEBEPUBMA0&dur=849.

 E o telefone pra contato é o : http://www.omb100.com/campinagrande/anuncio/academia-fitness-151974


                                        Espero que tenham gostado das dicas , beeeeeeeijos ! 











Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Mãe com Salto Alto. Todos os direitos reservados.
Editado por: La Cerejinha Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo