10 dezembro 2012

Reação ás vacinas.

Sei que assim como muitas mamães padecem ao ver seus bebês sofrendo com as reações da vacina não é verdade ?
Sei também que a maioria de nós não tem condições de pagar vacinas particulares que quase não dão reações , então nesse post resolvi juntar todas as dicas que conheci através da minha vasta experiencia como mãe kkk
Bom... primeiramente o que acontece é o seguinte, a vacina é dada no músculo e leva uns dois dias mais ou menos pra ser absorvida pelo o organismo, enquanto isso a região fica dolorida, entre as reações mais comuns temos vermelhidão ou inchaço no local , a febre, irritação por causa do trauma da furada e da dor no local , muitos bebês também ficam se assustando com facilidade nestes dias ... porém também há aqueles bebês sortudos que quase não apresentam reações, Pedro, por exemplo é o sortudo da febre , NUNCA TEVE =) Já aquela dorzinha e inchaço é seu inimigo nessas terríveis horas   =S
Portanto se seu filho apresentar esses tipos de reações ou TODAS ao mesmo tempo,não estranhem porque é super normal, isso pode variar de um a no máximo três dias .
Sempre é bom você está preparada pra o dia da vacina, porque seu filho precisará bastante da sua calma nesse dia , então é bom você está preparada psicologicamente falando... sabemos que o nervoso da mãe passa pra o filho, então tente se acalmar .
Se seu bebê dormir de lado, não esqueça de dá a perninha do lado POSTERIOR ao que ele dorme 
pra ser furada, se seu bebê não gosta de banho de água fria , nesses dias seria bom você dá banho coma  água mais fria que você conseguir, NÃO DIGO GELADA kkkk, mais fria sim porque ajuda a dissolver a vacina fazendo com que o organismo absorva mais rápido diminuindo o tempo de reação. Não é a toa que os pediatras recomendam COMPRESSAS DE GELO. Nesse dia é bom não colocar roupas nele, deixa-lo só de fralda e se for uma região muito fria, um cobertor por cima poderia ajudar, mais as roupinhas apertam muito a perninha e qualquer apertinho já é motivo pra choro =(
Se você trabalha ou estuda é bom vacina-lo em uma sexta-feira pois assim o final de semana você terá tempo pra tá perto dele toda hora nesse momento, eles ficam muito chatinhos, EU PELO MENOS NÃO SAIO DE PERTO UM MINUTO, e verdade, almoço, e janto do lado ... Esse é um dia que pra eles é muito cansativo pois choram de dor, choram de irritação, choram de trauma da vacina, então você mais do que se papel precisa ta BEEEEEEM DISPOSTA kkk. Mãe né gente ?
Outra dica que eu sempre acho legal é dá umas gotinhas de PARACETAMOL BEBÊ meia hora antes e meia hora depois da vacina porque ele ameniza as febres e as dores, COM O PEDRO SEMPRE RESOLVE =) 
Porém converse com o seu pediatra e veja o que seria melhor pro seu bebe ...
Geralmente as vacinas que mais apresentam reações são as de 2, 4 e 6 meses , abaixo foi a vacina de 4 meses, o bichinho chorou tanto que acabou dormindo, mais eu não tirei a colo, o Termômetro e o remédio . =) 


 
 


Ele nunca dorme de lado, mais nesse dia ele chorou tanto de dor na perna que acabou pegando no sono sozinho =(
Aff --' agente fica pra não viver com tanta dor também, olha a expressão dele, já com a boquinha preparada pra fazer bico e chorar =(

Procurem deixar o seu bebe nesse dia o MAXIMO DE TEMPO possível DORMINDO , não porque queremos paz e sossego mais sim porque quanto menos ele mecher a perninha melhor .





      Bom gente, é isso o básico, espero que ajudem a resolver o sofrimento de muita mamãe e bebê =)
  

                                                            Boa noite e Beeeijos =*


06 dezembro 2012

Parecido com risoto de Abóbora.


Se tem uma comidinha que agradou o Pedro foi o risoto. kkkk, quase um risoto ne ? 
O arroz é um alimento molinho, de sabor suave que combina com tudo. Feito com arroz branco mesmo, eu sou sem frescura. Fica bom também. O importante é a comidinha ficar saborosa, mas tão saborosa que você queira comer e deixar a pobre criança faminta. Aliás, papinha de nenem não deve nunca ser insossa, aguada e sem graça. 
Se nem comida de hospital é assim, eu não vou fazer isso com minha bolinha né ? judiação demais kkk.
Mas atenção: risoto para bebês é um pouco diferente, MAS para ele a comida ficará sa-bo-ro-sa!
Os ingredientes para um bebê ... 
-Cebola (duas rodelas cortadas fininhas)
-Arroz (1 colher de sopa)
-Abóbora (1/3 de xícara de chá picadinha)
-Caldo de legumes (200 ml). Maaaaas  nada de caldo de saquinho, tablete e afins! Joga uns verdes, tipo salsinha, alho, cebolinha,  numa panela com água, cebola e sal, e deixe ferver até perfumar a casa do vizinho da esquina kkkk . 
(Se nao tiver caldo de legumes, faz com caldo de frango. Não tem caldo de frango, joga água filtrada mesmo. Melhor que tablete) 
Tudo na mesa, começamos ... refogue a cebola no azeite, (óleo ainda não) até ficar molinha e meio branquela. Coloque o arroz na cebola refogada e mexa por uns minutinhos (3 min) em fogo moderado, acrescente um pouco do caldo (ou a água) e deixe cozinhar por 1 minuto. Acrescente a abóbora. Acrescente mais um pouco de caldo (água) e vá mexendo até absorver toda água e ficar bem molinho, tanto o arroz quanto a abóbora. Acrescente os aspargos, deixe cozinhar mais um bocadinho (5 minutos ou até amolecer bem). Quando tudo estiver bem cozido e bem molinho, desmanchando na boca, retire da panela, coloque no pratinho do bebezão  Misture vigorosamente por 1 minuto. Fácil né ? 



                                          Ele adorooooooou , óóóóó a felicidade


 APARENTEMENTE não é tão bonito, NÃO SOU COZINHEIRA, mas ficou bom porque eu PRO-VEI. 






                                     Boa noite a todos, espero que tenham gostado das dicas
         
                                                                        Beeeijos =* 

ALERTA ! ESQUEÇA PRODUTOS INDUSTRIALIZADOS


Bom pessoal mais uma vez aqui pra comentar sobre algo, na verdade isso vem a ser mais um alerta a esses produtos industrializados =/ e ja que estamos falando em papinhas... Essa semana comentei com uma amiga minha que Pedro estava também se alimentando de coisas novas e ganhei dela algumas papinhas industrializadas e bom ... na hora ate falei a ela = Seja de qualquer especie não dou papinha industrializada ao Pedro =s Ela compreendeu e claro, NEM TODA MÃE GOSTA ...




 De qualquer espécie não recomendo... pelos aditivos químicos em quantidades muito superiores ao que um bebê pode suportar, além de açúcar refinado, adoçantes artificiais e nutrientes também em quantidades superiores ao que um bebê deve ingerir ao dia. Isso pode acarretar consequentemente problemas renais, no fígado ou obesidade. E eu não quero isso né ?



Mais pesquisando achei essa materia sobre papinha industrializada no site do bebe.com.br ... vejam = http://bebe.abril.com.br/materia/papinha-industrializada-os-pros-e-os-contras.



 Eu, Thais Lima não recomendo, tudo industrializado e ruim né ? =./  Então, não custa nada ter um trabalhinho maior e deixar seu filho com uma vida mais saudável !



                                      Boa noite a todos =*

Primeira papinha "salgada"

Olá pessoal.

Ainda na etapa de Introdução de alimentos , antes de tudo devo ressaltar que os pediatras costumam sugerir que as frutas em forma de suco e papinhas sejam a primeira novidade da dieta do bebê. Na parte da manhã , depois da primeira mamada do dia você pode oferecer por volta de 30 ml de suco. Foi o que já fiz, depois mudei a textura dos alimentos pra ele ir se acostumando com algo mais sólido.
Cada alimento precisa ser introduzido aos poucos. O bebê precisa de tempo para se acostumar aos novos gostos e consistências dos alimentos. A introdução gradual de diferentes alimentos possibilita que você identifique os sinais de uma possível reação alérgica.

O meu passo sequencial foi introduzir a sopa "salgada" (feita com legumes , verduras e uma pitada de sal ).

Vejamos ...

A papinha salgada foi feita com a junção de batata , beterraba, uns pedacinhos de cebola, alface, tomate e depois acrescentei caldo de feijão. 


                                                                                 +


                                                                                +


                                                                                +





                                                                   E ficou assim ... 






Da um baita de um trabalho ter que esperar tudo cozinhar pra depois machucar e deixar alguns pedacinhos bem minúsculos pra que ele possa morder. Eu deixo esfriar, não dou morninho ainda porque quero observar as reações primeiro.Essas papinhas salgadas devem ser também oferecidas de forma gradativa, com paciência e em ambiente agradável e sem nenhuma distração.

Muitas vezes, a ansiedade da mamãe pode colocar tudo á perder logo nesse início. Então procure deixar seu bebê seguro e confiante, (eu to fazendo assim e por incrível que pareça é muito difícil ). Monte um cardápio com horários que devem ser seguidos á risca, isso é um processo LENTO por muitas vezes. Depois de quase 40 minutos foi que ele comeu tudo. Preciso paciência ou não? kkk



Assim que ele estiver comendo bem a papinha do almoço, e mais o lanchinho do meio da manhã,vou começar a dar também o lanche no meio da tarde (como as vezes faço) mas não SIGO a risca ainda e, posteriormente, o jantar.No jantar, pretendo oferecer o mesmo do almoço. É bom evitar sopas diluídas, fazer as papinhas em consistência pastosa é uma ótima opção nesse momento. 


                                                          Boa noite a todos =*
  

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Mãe com Salto Alto. Todos os direitos reservados.
Editado por: La Cerejinha Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo