29 junho 2015

10 coisas que vou fazer por mim nas férias !


Antes do Pedro, parecia que eu precisava de tanto para ser feliz! Agora me parece que preciso de menos! 

Hoje em dia, sinto a maior alegria do mundo com pequenas coisas, e essas pequenas coisas podem mudar o meu dia. Fiz uma lista de 10 coisinhas que vão me deixar muito feliz se eu conseguir fazer nas férias e quem sabe vocês mamães se identifiquem com algumas delas kkkk. 

1. Usar sutiã sem aro, de renda e colorido.

Tem coisa melhor do que ficar a vontade em sua casinha dormindo ou andando pela casa com aquele sutiã que não lhe incomoda em nenhum momento. E o melhor , poder fazer isso todo o dia ? Ain !

2. Fazer um programa com as amigas e sem filhos

Ahh, eu sei que não tem nada melhor do que ficar com os filhos. Eu sou mãe e sei disso! Mas fazer um programa com as amigas sem os filhos significa conseguir tomar um café sem se preocupar se seu filho vai comer um pedaço de pão que está no chão.
Toda mãe precisa fazer um programa com amigas, e falar de assuntos que não seja os filhos – vale a pena tentar, mesmo que não consiga.

3. Dormir até 9:00 da manhã

Dormir não era o meu hobby preferido, mas quem não gosta né? Sou daquelas pessoas que funciona melhor à noite. Eu estudo de manhã mas é realmente difícil pra mim acordar. 

4. Assistir muitos filme com calma

Sempre gostei de assistir filmes, mas depois do Pedro é muito mais difícil. Com a Sky em casa fica mais fácil, pois assisto o que conseguir, depois assisto o resto. E como eu demoro a dormir, quando os guris colaboram e dormem "cedo" eu gosto de assistir um filminho; é o meu momento com maridão, ou comigo mesma, e curto muito!

5. Praticar atividade física

Eu que não gostava nenhum de correr ou pegar pesado na academia, passei a amar praticar esportes , correr e pegar pesado há mais ou menos um ano e meio atrás. Fiz caminhadas  durante a gravidez, mas só senti vontade de voltar a praticar algum exercício quando o Pedro fez 10 meses. Antes disso me sentia cansada na maior parte do dia. Não me animava a acordar cedo para malhar, nem ir para academia quando o pai do Pedro chegava em casa.
Nos dias de hoje, estava  indo às 6:30 com meu namorado e estava adorando ; me dá muita disposição, sem contar que já estava começando a ganhar um pesinho novamente! O começo é difícil, mas depois a gente acostuma e não fica mais sem. Claro que tem que ter alguém que fique com o Pedro né? Meu namorado é superparceiro e me apoia a ter o meu momento.

6. Fazer as unhas todo sábado

É uma das coisas que mudam meu humor. Eu adoro pintar as unhas ! Com o Pedro é tão raro que quando consigo é quase como se tivesse ganho na loteria. kkkk Mas sempre procuro fazer. 

7. Acordar com a pia limpa

Eu costumo dormir tarde, pois, como falei antes, funciono melhor à noite. Sempre me preocupei de limpar a cozinha depois da janta, mas, depois do Pedro, isso deixou de ser prioridade para mim. Passei um tempo ignorando a cozinha depois do jantar.
Agora, tenho que voltar a lavar a louça todas as noites, mesmo cansada, mesmo cheia de panelas, enfim… Eu vou lá, lavar, secar e guardar! E sim, acordar com a pia limpa kkk pois é um prazer indescritível.

8. Acordar antes do Pedro e tomar meu café da manhã…

Gente, eu amo ser mãe, e parece que depois que nós somos mães ficamos na defensiva, né? Nós não precisamos pensar o dia inteiro nos filhos para sermos boas mães. E sempre que acordo ante do Pedro, eu consigo tomar meu café da manhã e até trabalhar um pouco no blog, ou hidratar o cabelo.
Vou estabelecer esta meta, acordar todos os dias com o Alisson e tomar café da manhã com ele á sós! Acredito que será ótimo para o nosso relacionamento ! Vou colocar em prática.

9. Tomar um banho demorado

Nem sei o que é isso. Quando digo : Tomar banho demorado , não digo : gastar horrores de água ! Até porque aqui em casa usamos a super consciência do gasto de água , mas saber que vou poder colocar o creme de hidratação em meu cabelo , hidratar minha pele, limpar ela com calma, relaxar naquela banheira de água quente, ôÔ delícia.  Por isso, quando consigo tomar um banho sozinha e bem demorado , é uma alegria enorme! 

10. Regularizar a minha dieta e comer uma refeição com calma

Ahhh, eu nem sei o que é isso mais, praticamente como agora qualquer porcaria e enfio a comida goela abaixo. Quando ouvia as mães falando sobre não conseguir comer tranquilamente, eu achava elas umas exageradas, mas hoje sou eu aqui exagerando! kkkkk Se é pra escolher ,melhor cuidar da rotina deles e alimentação deles do que da nossa. O fato é que na hora do almoço eu dou comida para o Pedro, mesmo ele comendo "sozinho" , preciso cortar, cuidar, ajudar ele a se virar, senão brinca mais do que come. A hora das refeições em dia de trabalho é a mais estressante para mim, e quando saímos ? Nem falo. Se o assunto é: Correria e atraso, eu cuido deles, nunca consigo comer tranquilamente e nem com os alimentos corretos , faço lanche rápido e as vezes nem como sabem como é, né?

Claro que a lista poderia ter 1000 coisas! Somos privilegiadas, temos sempre que dar valor a essas pequenas coisas simples que dão sentido a nossa vida!
E vocês, o que acrescentariam à listinha? Eu terei um top 10 a cada 1 semana das férias kkkk


27 junho 2015

O assunto é : Homens !




E porque não falar sobre eles que tanto nos completam como tira-nos do sério ? kkkk Brincadeirinha meninos, hoje o post é pra vocês sim, e sem medo. 

Depois de trabalhar ou me relacionar profissional, religiosa e pessoalmente com vários casais, consegui concluir uma dúvida sobre as diferenças de pensamento que dificultam a comunicação de homem e mulher e muitas vezes confundem sentimentos e papéis no casamento.

Conversando com muitos maridos, namorados e noivos de amigas , pesquisei bastante e separei alguns tópicos do que eles gostariam que soubéssemos, segundo eles mesmos:



  •  Homens são românticos

    Homens dizem "Eu te amo", e mesmo que as vezes não digam com palavras, eles falam com ações. Isso significa que se você precisar que ele lhe ajude a limpar o quintal ou consertar a torneira que está pingando da pia, ele fará porque ama você. Ponto final. kkk Em estudos realizados com homens casados, 90% disseram que se casariam com a mesma mulher novamente.
     Mesmo que ele não esteja olhando em seus olhos e pareça distraído com algo mais eles acreditam que estejam fortalecendo a relação quando fazem coisas juntos, mesmo que essas atividades sejam os esportes e hobbis que ele gosta. kkk  Homens querem resolver o problema, se não sabem como resolver, simplesmente ficarão calados e pensarão no que você está falando.
  •  Homens não são perfeitos

    Eles necessitam de tempo sozinhos. Sair com os amigos, fazer o que gosta, assistir um jogo, e até mesmo lavar um carro ou moto melhor que a ele mesmo pensando naquela peça nova que vai comprar no próximo mês kkkk . Isso é inclusive necessário para a saúde do relacionamento se uma mulher também tiver interesses próprios e tempo para si mesma.
    Homens esquecem e perdoam mais rapidamente que mulheres. E não ficam martelando por muito tempo uma decepção, frustração ou a briga da noite passada. Incomoda né ? kkk
    A mulher parece sempre ter bola de crista, os homens não. Se quiser que ele entenda algo, fale clara e diretamente. Ele não conseguirá decifrar a tristeza em seu olhar se você não disser o que há de errado. E com detalhes viu ? kk
    Eles recebem bem e respondem bem quando são apreciados. Aprenda como apreciar seu marido constantemente. Quem sairá ganhando será você mesma.
  • Homens querem fazer você feliz

    Eles pensam e fantasiam sobre sexo mais que as mulheres. Na maioria dos casos eles pensam e desejam fazer mais constantemente que as mulheres, mas isso não significa que eles fazem.
    Eles não separam sexo de amor. Talvez alguns.
    Ele gosta quando você toma a iniciativa. Isso não apenas no sexo, mas na vida em geral. Tome apenas cuidado para não tomar as rédeas de toda e qualquer situação e tornar-se uma mulher autoritária tratando seu homem como filho ou empregado. Isso fará o efeito contrário.
    Eles não pensam somente em sexo. Eles se estressam bem mais facilmente com problemas de trabalho, família, dinheiro, dívidas, coisas que eles sentem mais próximos as suas responsabilidades e deveres e isso as vezes manda a libido para longe. Ele também pode não querer nada relacionado a sexo ou reagir de maneira fria ou distante se estiver estressado com algo do tipo. Mas há como resolver. Uma boa conversa deixam eles melhores. 
  • Homens também querem ser felizes

    Homens gostam de agradar e saber que agradam. Chegam a sofrer de ansiedade se perceberam que não agradam sua mulher, ou se sentem mal com seu próprio desempenho.
    Eles podem se desviar do caminho se não sabem como solucionar um problema. Se ele não se sente amado e apreciado, ele pode encontrar um paliativo para descarregar as energias, e isso pode ser mergulhar de cabeça no trabalho, fixação por esportes. Alguns traem. Outros apelam para pornografia ou outros vícios.
    Homens vão investir em um relacionamento se virem que você o faz também. Eles sabem que perderão muito com um divórcio ou com uma traição, mas não conseguem viver apáticos por muito tempo. Se ele vir que você está investindo e se esforçando para manter o casamento, sem cobranças, acusações e comportamentos imaturos, ele fará a parte dele.
    Homens gostam de desafios e progresso. Seja uma mulher bem resolvida, sempre digo isso , que desafia seu marido a ser melhor todos os dias. Sem competição ou empurrando-o a fazer algo que ele não quer, apenas cuidando de si mesma e construindo juntos um dia melhor que o outro.

Vejam também relacionado  : Desafio do amor no relacionamento

Meninos, espero que eu tenha passado exatamente o que me passaram sobre vocês kkk. 
Beijo grande e até o próximo. 

25 junho 2015

Preparativos pro aniversário do Pedro - 3 anos - Convite !

E começamos a contagem regressiva para o aniversário do meu construtor Pedro Lucas. Não posso deixar de expressar a parte melancólica "não acredito que já vai fazer 3 anos", "como passa rápido", "cresceu demais", "não é mais meu bebêzinho"... Tenho pensado muito nisso e cada vez mais tenho certeza que o tempo VOA! Mas graças a Deus ele está crescendo com muita saúde e ainda é o meu bebê! kkkkk
Tenho muuuuitas coisas ainda para mostrar da festa de 3 anos dele no próximo vídeo, todos os detalhes, fornecedores, etc... Na semana seguinte do aniversário vocês podem esperar só posts deste assunto hahaha! Vou querer mostrar TUDO e mais um pouco aqui.

Mas vou começar com os convites, pois já foram entregues aos convidados e não é mais surpresa kkkk

Vamos conferir o vídeo ?





Beijo grande ;*
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Mãe com Salto Alto. Todos os direitos reservados.
Editado por: La Cerejinha Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo