28 novembro 2012

Introduzindo alimentos - (alimentação complementar)

Olá pessoal

Estou aqui para registrar que exatamente HOJE comecei de verdade a introduzir alimentos no cardápio do Pedro, que agora não só é composto por LM, mas também SUCO , kkkkk, acham que isso não é nada não é ? kkk  Pois para mim ta sendo mais que um sacrifício introduzir outra coisa no cardápio diário dele, até porque além de não ser fácil de preparar com ele no pé você precisa de toda uma PACIÊNCIA  e graaaaaande pra poder oferecer. 

A alimentação complementar  deve ser iniciada aos 6 MESES DE IDADE, com a oferta de papinhas de frutas, Pedro esta com 5 meses e alguns dias , QUASE 6, e no começo desse ano que já esta chegando , eu vou trabalhar e tenho que deixar a bolinha com minha sogra por 4 horas (onde ela irá precisar desse trabalhinho extra leite materno) , e as vezes fica bastante difícil do bebê se adaptar com outra alimentação em questão de 1 mês, então já to introduzindo devagar. 

Escolhi hoje para oferecer uma pêra raspada pela manhã, pode ser também amassada ou peneirada, A SEU GOSTO .




                          


Depois que raspei a pêra dei uma parte também pra ele chupar, isso pra incentivar a MASTIGAÇÃO .

                         



 Pretendo variar as frutas de dois em dois dias porque preciso observar se ele não apresenta alguma reação como = dor de barriga, irritação  muito choro, manchas na pele, assaduras ou fezes moles. Aí vocês me perguntam : Com pêra? Juro que meu irmão não se adaptou tão fácil. Depois de UMA SEMANA eu começo a oferecer a papinha salgada na hora do almoço , por enquanto, devagar, bem devagar kkkk.



A tarde optei pelo suco SEM ADIÇÃO DE AÇÚCAR E SEM DILUIÇÃO EM ÁGUA  pra que ele possa se acostumar ao gosto natural da fruta, já que é doce por natureza. 

O suco foi feito da junção de meia laranja mimo do céu, e meia cenoura com casca .




                          

                                                                     +

                         



A mamadeira chamada "chuquinha" (acho super engraçado esse nome) deveria ter sido utilizada, kkk, abaixo explico o porque não foi.


                                   



Bati a cenoura no liquidificador, sem adição de água  separado do suco de laranja mimo do céu espremido no espremedor de laranja e depois juntei um suco com o outro ...



                               


Sem adição de água, como foi dito, olha a quantidade que ficou ... Mas a regra é exatamente essa =  Devagar.



                                           



Quando pensei que o Pedro fosse pegar PELO MENOS  o bico dessa mamadeira, que deveria ter sido usada, ele não pegou.
Passei cerca de 35 minutos tentando e de verdade ... cansei. 
A sintonia Mamadeira + Pedro não rolou.Assim como com outros bicos também.
Mas claro que eu não ia perder o suco né ? Ai pensei no que a pediatra me falou em relação a oferecer água a ele SEM A MAMADEIRA devido a rejeição dele... e VEJAM ...



                         


Ele tomou todo o suco e adoroooou pelo o sorriso kkkk, sabe como? 





                         


Falei a pediatra consultas atrás que ele não pegou nenhum tipo de bico ,nem de mamadeiras e muito menos de chupeta e ela super alegre que fica , TODA PEDIATRA FICA, mandou eu oferecer a água em uma colher de silicone ou plastico (evite as de metal que são frias e duras o suficiente para incomodar o bebê ) .E foi o que a mamãe aqui fez, ele tomou todo o suco como se fosse uma papinha kkkkkkk , a mamadeira esvaziou rapidinho rapidinho ....


                             


Mas, claro que eu não vou ficar sempre dando suco a ele na colher né ? Isso é só o começo , depois  quando ele estiver bem desenvolvido no SEGURAR, ofereço o COPINHO DE TRANSIÇÃO a ele e o problema ta resolvido.

Bom pessoal, esse post de hoje , contou o meu grande e sofrido dia pela a introdução de novos alimentos no cardápio -antes LM-  do Pedro. Espero que tenham gostado porque na próxima semana, o próximo passo serão AS PAPINHAS SALGADAS.
Estou atenta ás reações e postarei.







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Mãe com Salto Alto. Todos os direitos reservados.
Editado por: La Cerejinha Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo