31 agosto 2013

Thais Lima | Produção - ( Kit álbum festa) Sther Fotografia!



                     Aconselho muito o fotógrafa da festa do Pedro: sthercarvalhofotografia !






CURTA : FAN PAGE
INSCREVE: CANAL
SEGUE : INSTAGRAM







Espero que tenham gostado ;)
Beeijos, Thais Lima !

29 agosto 2013

Primeiro corte de Cabelo - Sansão perdeu as forças !

Oi pessoal  , vou conseguir postar hoooje , ÊÊÊ /o 

Eu ja tava reclamando no instagram kkkkk : Instagram - thaislih

Então, venho aqui deixar o registro do primeiro corte do cabelo do meu lindo !



Aah pessoal, antes de deixar alguém por lindas mãozinhas no cabelo dele foram tantas informações e Ideias trocadas que vocês neeeeem imaginam kkkk 

É porque venhamos e convenhamos, Pedro é muito conhecido pelos cachinhos castanhos dele , ai foi só muita dó ter que cortar sabe?

Na verdade , acredito que todas as mamães de primeira viagem ficam encantadas com os seus bebês, não importa se eles nascem cabeludos ou carequinhas, o importante é que para elas eles são os bebês mais bonitos do mundo.E Porém, conforme o seu filho cresce, os cabelos também tendem a crescer, e como eles não nascem a partir de um corte feito, acabam surgindo mais pontas em um lado do que do outro, muito cabelo ao ponto de causar de calor, mesmo que seja lindo né ? Agente também tem que pensar na higiene e no conforto do nosso bebê ;/

Na verdade, não existe idade certa para o primeiro corte, você vai saber quando seu filho vai precisar cortar o cabelo se ele estiver com falhas, nós ou muito comprido ou até mesmo estiver incomodando. 

Prepare-o para esse momento, kkk 
Pra mim não foi tão fácil ;/

Procurando indicações aqui em CG , encontrei a SalaoSapequinhaKids, um lugar próprio para crianças, cheinhos de elementos lúdicos e brinquedos.  Adoreei !



                                                                                                
Quando cheguei ao salão  deixei ele a  vontade para se adaptar. Acredito que o espaço escolhido deve ser próprio para crianças sim, caso contrário, acredito que ele não deixará realizar o corte , a questão dos  elementos lúdicos e brinquedos ajudam muito em minha concepção. Há quem ache que não ! ;/

Bom ...
A tarefa do cabeleireiro também é delicada né ? Ele (a) deve receber seu bebê com carinho, cuidado e estar bem preparado.


Depois de brincar bastante, a criança se distrai e cortar o cabelo fica mais fácil. Foi o que aconteceu com o Pedro . 
Caso isso não aconteça, o corte pode ser realizado no colo da mãe, dentro de brinquedos, no chão, onde seu filho se sentir mais seguro e tranquilo, uma amiga minha só conseguiu assim com o filho dela. 
Existe uma importância no primeiro corte que eu desconhecia, olha só ...
O que acontece na verdade é que o cabelo, quando não é cortado regularmente acaba perdendo a força, fazendo com que ele naturalmente demore mais para crescer mesmo. Mas muitas mamães acabam ficando com dó ou não sabendo qual o corte ideal para o pequenino que ainda não tem as madeixas definidas por completo e aí optam por "não cortar " , eu ia fazer isso ainda por mais algum tempo até que estudei sobre isso e me convenci que o primeiro corte deve ser feito com bastante cuidado e claro, com um profissional que tenha de fato paciência para fazer este trabalho, afinal, estamos falando de um bebê que poderá não ficar quieto na hora de cortar o cabelo mais que devem sim ser regularmente cortados pra que os fios não percam as forças ;/



O ideal é que sejam cortadas apenas as pontas do cabelo, sem definição de corte ainda, a partir de então, o cabelo ganhará mais força e então poderá ser definido um corte. 

E o que eu tava notando muito também é que Pedro estava puxando constantemente o fio dos cabelos pela a espessura que ele tinha, e isso não é interessante , por isso também é necessário levar em consideração, que o cabelo é algo que atrai muito as crianças pela espessura que eles tem.

Vejam como diminuiu bastante no volume :

Lindão de mãe !

   Bom, e que os fios tenham força para crescer ainda mais bonitos e saudáveis né ? kkkk
Guardei os cachos cortados e corri pro abraço, achei meu filho mais lindo ainda kkkk NOVIDADE ! 

É isso meninas, espero que tenham gostado ! 
Beijos , Boa noite e até a próxima ;*
Thais Lima

Curtam a FAN PAGE
Se inscrevam no CANAL
Segue INSTAGRAM

18 agosto 2013

Consulta : Útero em ordem !

Oi meninas !
Depois que viramos mamães nossa prioridade sempre será a saúde dos nossos filhos, sempre é e isso, não muda , mais também temos que pensar em nós porque se não tivermos saúde como poderemos cuidar deles né ?



Semana passada fui fazer uma revisão de Útero, e conversando com as mulheres da espera percebi que muitas mulheres ignoram um pedido de socorro do útero, porque o útero avisa quando devemos ir ao médico .
Dessa forma fica mais fácil saber quando eles ficam vulneráveis a desenvolver aquelas doenças como endometriose, mioma, pólipos, sinéquia e até câncer.
É importante ser realizado os  exames como o papanicolau e ultrassom transvaginal, porque eles são identificadas a partir desses exames e quanto mais tardio o diagnóstico, mais difícil é o tratamento.
Então, continuando, semana passada fui a consulta ao ginecologista embora eu odeie de coração ir a esse tipo de consulta pelo fato de ser super doloroso, (eu acho) e incomodo. 
Mais de qualquer forma, consulte-se com um ginecologista uma vez por ano ou ao menor sinal de problema. 
O médico me passou uma listinha básica  de algumas urgências que podem virar caso de consulta ao ginecologista. 
São elas: 
Hemorragia ou falta de menstruação:  Se o fluxo variar muito, sinal de alerta, Dores na hora H: É na penetração ou ela vem do útero? Inchaço: É normal apenas antes da menstruação, depois não .Cólicas: Se forem fortes a ponto de lhe causar ânsia de vômito, Cheirinho ruim: Anão é normal a secreção vaginal  ter odor forte e Infertilidade: Dificuldade para engravidar , que pode ser endometriose.
Então, sentiu algo? Vá pro médico! 
Na consulta o médico falou que estava tudo ok ! (para nossa alegria kk)
Fui fazer a papanicolau, chata que só ela né ? Mais é o jeito ! Essa consulta precisa esta em dias, porque é nela que é detectada o Câncer de colo do útero. Papanicolau é intravaginal,os processos são incômodos, mas é insignificante pensando na detecção de doenças, etc.
Abaixo um leve resumo das doenças que podem se desenvolver se não estiver em alerta e em dia nas consultas, pesquisei um pouco sobre , além do que eu já sabia pra tá dando uma mostrada aqui pra vocês . 
Primeiramente o tão conhecido :
Mioma: Que é um tumor benigno que se alimenta de estrogênio. Vejo muita gente falar que já teve. O tratamento anula a produção desse hormônio. Em alguns casos, ele é retirado em cirurgia. Uma curiosidade é que a doença é mais comum entre mulheres negras.
A segunda é a :
Endometriose: Conhecida também, em vez de ser eliminado na menstruação, o sangue gruda na parede do útero, o endométrio ai ele atrofia, causando dor e dificuldade para engravidar. O tratamento é clínico ou cirúrgico.
Tem também a :
Sinéquia: Pouco conhecida. As paredes do útero grudam. Surge após processos infecciosos, inflamatórios ou abortos. Precisa de cirurgia !
A quarta é a :
Pólipos: Que são pequenos tumores que se formam na cavidade do útero e podem causar infertilidade. A paciente faz  uma microcirurgia pra resolver.
E a muito conhecida :
Câncer de colo do útero: O HPV é a causa. Surgem lesões na mucosa da vagina, imperceptíveis a olho nu. Preocupante , porque se o diagnóstico demora, pode evoluir para câncer. Por isso sempre é bom manter o papanicolau em dia.

Então meninas, é isso ! 
Não esperem sentir algo pra frequentarem as consultas ! 
Espero que tenham gostado das observações, Thais Lima !

17 agosto 2013

Relacionamento do casal depois do primeiro filho !

Oi meninas ! 

O post de hoje surgiu a partir de uns estudos que eu ando fazendo sobre relacionamentos e uma manchete de jornal online que vi onde foram citados 6 motivos que estragam a relação após a chegada do primeiro bebê. 

E a minha opinião sobre isso, vou esboçar né ? 
A mudança no relacionamento tem um nome na manchete, o "baby quake" (terremoto bebê), onde a relação amorosa pode ficar totalmente abalada após a chegada do pequeno. 




Eles ponteiam então a vida sexual como um dos motivos, falam que  muitos casais diminuem a frequência ou param de fazer sexo após a chegada do primeiro filho.

Depois a vaidade, as novas mães se sentem menos atraentes após terem o primeiro filho.

Apotam também que eles (os homens ) já tem consciência do fato de suas mulheres quererem parar de fazer sexo após o nascimento da criança
Também que alguns dos casais queriam ter mais um tempo sozinho, antes de ter preocupações constantes com um bebê, no caso do bebê "sem planejamento".
As constantes reclamações entre os casais de primeira viagem em relação a divisão de tarefas, como a limpeza, a arrumação da casa ...
E assim, o fim !

No post do link acima tem os apontamentos com mais descrição, mais na verdade, o quero falar aqui é algo que me fez refletir através deste post que li. É que na verdade sempre comento com o meu marido que cada dia observamos como existem surpresas e mais surpresas da vida pós-bebê.
Pessoal, quem ta nessa fase sabe que o relacionamento do casal muda mesmo, é verdade, mais como comentei em outros posts , uns mudam pra melhor e outro pra pior. Eu nunca tive problema com isso . Mais digo com certeza que por mais que você se prepare, não tem jeito: a vida como pai e mãe é sempre surpreendente, quando vocês se acostumarem com essa história de ser pai e mãe, pode ser que se amem mais ainda, o que acontece muito em minha opinião é que os novos desafios  podem reforçar problemas do relacionamento que estavam guardados lá no fundo. 
Tem também o tempo né ? Que some! 
Um banho tranquilo, ouvindo música, com direito a sessão de cuidados com a pele ? Seria um luxo.

Eu mesmo tinha grandes ambições de organizar minhas  fotos e um monte de visitas e passeios. kkkk se foi ! Por enquanto ...

Você muda de cara e de corpo (tanto a mãe quanto o pai!)

De uma hora para outra estranhos sorriem para você, e mulheres puxam o papo na fila do supermercado. kkkk
PerguntaM como anda a busca pela escolinha, e você começa a conversar com os vizinhos . O bebê equivale a uma carteirinha de sócio para um clube superexclusivo ;)

De repente você se vê aguentando as pontas,vê  que é mais forte do que imaginava...

...A gente até pode ter convicções sobre como criar uma criança. Só que aí chega a nossa, e a gente percebe que ela é uma pessoinha cheia de vontades e personalidade, que nem sempre se encaixam nas nossas "certezas".
 A criança se machuca sob sua supervisão, ou você dá comida muito quente e ela queima a língua, tira um "bife" na hora de cortar a unha do bebê...  ai você vê que  comete os "erros" que nunca pensava em fazer kkkk. Relaxe e respire fundo , pense que não foi pior ! 


Sua relação com os amigos muda um pouco, talvez até um muito kk, o afastamento em relação aos amigos que não têm filhos é inevitável, porque também pessoal é difícil para uma pessoa solteira ficar ouvindo papos sobre o cocô do bebê ou se ele está mamando direito,kkkk só que pior que  você não vai ter como escapar dessa conversa, seu universo gira em torno disso. 

Amizades fortes e verdadeiras sobrevivem, depois do afastamento inicial. É preciso ter paciência. Às vezes elas voltam quando as crianças são maiorzinhas e você tem mais tempo. Às vezes os amigos é que entram nesse mundo e voltam a querer se encontrar. Mas você tem um papel nisso. Depois dos primeiros meses, encontre 15 minutos do seu dia para ligar para uma amiga, ou escrever um e-mail., é preciso!


Tem aquelashoras em que você simplesmente quer fugir porque realmente há um monte de tarefas chatas para fazer, mais as noites em claro, uma atrás da outra, e a frustração de não saber nem por que afinal das contas ele chora tanto. 


Mais tem a parte melhor de tudo em ter uma familia :você sente o maior amor do mundo.Tudo fica mais intenso!
GENTE  até assistir ao jornal que mostra problemas com crianças vira uma tortura, ver o bebê dormir já traz lágrimas aos olhos, algumas horas longe do seu filho parecem uma semana! 
Eu mesma já vi em uma enquete que 79 por cento das mães afirmaram que choram mais desde que o filho nasceu, seja de tristeza ou de felicidade. E é verdade, eu não chorava por NADA, agora to muito emotiva ;/

Então, ter uma familia (filho e marido ) é mudança sim ! A vida que você tinha antes vai simplesmente desaparecer. E aí  vai fazer surgir uma vida nova, muito mais complicada porém muito , mais  muito mais bonita. 

Então, veja o lado bom de tudo isso, se está passando por uma mudança de que a preocupação tomou cona de vocês por conta da relação : Dialoguem ! Conversar e chegar em um concesso é a melhor opção ;)

Familia é projeto de Deus ! 

Ficam calmos e tudo vai se resolver ;)

Esta ai minha opinião sobre isso ! Espero que tenham gostado do assunto ...






Beijos, Thais Lima !



14 agosto 2013

Douce Dream, delicia no paladar !

Oi meninas ! 
Hoje eu vim falar sobre coisas muuuuito gostosas ;P 
Todo mundo já pode observar que sempre conto com o trabalho da Chocolateria Douce Dream não é?
E que falei muitas vezes do quão deliciosos são os doces dela !



Então, o post de hoje será um lugar criado para presentear o seu paladar com o trabalho da Douce Dream.
Pra começar, preciso mencionar que o trabalho dela tem uma " sofisticação " de sabores de diferentes chocolates e os mais variados tipos de recheios que por sinal  estão à sua espera.
Ela proporciona nos trabalhos  um ambiente charmoso, uma figura charmosa no enfeite do doces , dos cupcakes, e até naqueles deliciosos recheios de mini -bolos e bolos.


Cupcakes 

 Acredite que sem duvida você vai encontrar as melhores opções  para passar uma tarde saborosa com os amigos , a família, pra presentear alguém, datas comemorativas personalizadas ao sabor que você quiser, num é uma delicia ?
A chocolateria conta com diferentes combinações entre chocolates, doces, cupcakes, alfajor , tortas e mini tortas e até  salgados . 


Alfajor


Trufas

Além de se deliciar, são sem duvida, produtos que também podem se tornar um excelente presente!
Você  pode escolher caixas de bombons finos, trufas em caixas personalizadas com fotos para presentar a quem você ama.



Caixa festa pra presentear

Assino em baixo por que são ingredientes de qualidade, atendimento personalizado e apresentação requintada.Como sabem fiz os mesversários do meu Pedro e contei com o delicioso trabalho dela . Vejam ao término do post : Mesversários do Pedro com a Douce
Os doces dela são de coco,  leite,chocolate mas não só! A massa é de chocolate, recheio de leite e a cobertura tipo ganache de chocolate branco com o que quiser em cima , aaain jesus !As tortas deliciosas como já mencionei !
Vejam  que lindas :



Caixa festa com Cupcakes, mini-torta, alfajor, trufas, doce , tacinhas , bolas, chapeuzinhos ...




 Trufas deliciosas e muito lindas !




Então ? Já deu pra ver que vale super a pena ser cliente da DOUCE DREAM não é ? Além de tudo... de deliciosos, de lindos , são de preços muito acessiveis , e o chocolate ó : NOTA MIIIL ! 

Conhecam a Douce Dream ! 
Add no facebook e faça seu pedido !


Beeijos, Thais Lima .


10 agosto 2013

Programinha com seu bebe ! Dá pra fazer ?


Olá !

Você quer mostrar seu filho ao mundo e também quer ver o mundo e ai pensa : Meu Deus onde irei com meu filho ? Que programinha farei com ele ?

A necessidade que voce (mamãe) tem de respirar quando se é mamãe e tem milhões de afazeres caseiros para finalizar é unanime ! Toda mãe fala a mesma coisa : "Minhas saídas estão restritas " ;/ 

Será que nada pode mudar isso ?
Quando ele está liberado para passeios? 

É verdade que no comecinho , lá pro primeiro mês, o melhor é ficar em casa, para que se habitue ao lugar. Depois,  um pouco depois é que as saídas fazem bem, desde que não sejam para lugares fechados e lotados. 

Pra mim é super de boa falar desse assunto porque eu sai muito desde que tive Pedro e até mes passado abri um tópico no facebook com o intuito de falar sobre lugares apropriados para passear com seu baby, só que por total falta de tempo não consegui finalizar ainda ;/ Perdoem - me !

Mais então...
 A partir do 2º mês acredito que seja legal opções como : clubes, praças e parques sem grandes aglomerações de pessoas . Também dá para passear na praia nos horários de manhã ou no final da tarde, quem mora perto. Tive a oportunidade de ir e foi muito legal ;)
Eu sempre ia no shopping, resolver alguma coisa e tal, bem rapidinho, mais foi no 3º mês que decidi que o shopping estaria liberado, sem que não fosse nos horários de pico, tem mais essa ! kkkkk

No 4º mês em clube privado ou até mesmo casa de " família" que você sabe como é a questão da higienização, o bebê já pode entrar na piscina com os pais. É só cuidar pra quando sair, secar ele bem e o enrole na toalha e depois da um banhozinho. Sempre tomando cuidado com o sol, já dá para ele ficar embaixo do guarda-sol na praia. Pedro ia muito a praia e piscina nessa idade, com 4 meses até o pezinho na água da praia foi liberado kkk







Antes do 6º mês ele já pode comparecer a festas infantis, que mesmo que costumem ser barulhentas e lotadas, se seu filho " não for de estranhar e só dormir " tá de boa (Y) O que não dá também é voce faltar em uma festa de familiar que voce quer ir muito né ? Se ele for de dormir legal, dá pra ir sim ! Mais se ele for de estranhar e ficar acordadinho se assustando não é legal não, voce só irá ter mais trabalho ao vê-lo chorando abusado . Também se for uma festa rara no mês não vejo problema. 




 A partir do primeiro ano entrar no mar , segundo ano : cinema, teatro, shows e ensaios, contanto que sejam apropriados para crianças (lugares ao ar livre, sem agitação, conteúdo adequado para a faixa etária etc.) .

 Aaah gente , até o primeiro ano é um pouco complicado mesmo sair pra onde "agente realmente quer ". 

Baladinhas, quiosques, restaurantes e bate-papo com amigas fica dificil ! kkk

Mais eu tenho uma dica pra voces...
Visitem os parques ou algum lugar verde. Leve seu filho para um passeio ao ar livre! Há parques interessantes na cidade.



Faça um piquenique. Eu sempre faço com algumas amigas , vez e outra , é muito divertido e criativo.







Leve a criança para visitar os parentes. É importante que a criança esteja em contato com outras pessoas da família. Os avôs, avós, tios, tias (entre outros), irão adorar a sua visita e para ela poderá ser super divertido, especialmente se tiver outras crianças







Receba os coleguinhas  pequeninos de seu filho na sua casa, filhos de sua amiga. Crianças adoram passar um período longo com outra criança. Elas criam suas próprias brincadeiras, conversam do jeito delas kkk e se divertem juntas. Eu sempre vou a casa de uma amiga que tem bebe, ou ela vem aqui, agente sempre marca, é sempre bom vê-los se socializando !


A vida fica muito restrita mesmo, mais criando piqueniques, conversas em shopping, bate - papos em casa, lanche da tarde, final de semana em praia, domingão na piscina , em algum clube... a vida vai andando e quando você ver , vai poder fazer tudo com seu filho, porque ele já estará gigantão kkkk e você terá muuuuitas saudades desse tempo. 





Então, o que não vale é perder o "momento" , "crie os momentos " .
Sair em família com seu marido e seu filho também é muito produtivo, desde que seja pra lugares que possuam : Fraldário, Cadeirinha , refeições adequadas, NÃO CERVEJA kkk e etc que será assunto do próximo post se DEUS QUISER ;) 

Não percam o momento ! 

Então, é isso meninas ...

Espero que tenham gostado e até próximo post !

Beijão, Thais Lima 




06 agosto 2013

O "choro" fala !

Oi meninas ! 
Essa semana de adaptação na escolinha, escutei muito , muitas opiniões relacionadas ao "choro". Eu sempre quis fazer um post sobre choro da criança , os significados e tudo sobre , porque apesar de Pedro não ser um menino muito "chorão" , eu tinha plena certeza que quando ele abria o choro tinha aquele velho significado mesmo e não "manha" ou "birra"" como escutei muito esses dias, tanto de familiares, como de pessoas de fora quando viam ele chorando !




Então , vamos lá !
Em minha opinião , o choro "fala sim " e muito !
E esse desespero e angústia passam a conviver com uma mamãe assim que ela acaba de chegar da maternidade e descobre que chorar é o que seu pequeno mais sabe fazer.

A convivência fará você descobrir que o bebê chora de diferentes jeitos, que cada choro tem o seu significado e qual a maneira de satisfazer suas necessidades e você logo logo vai descobrir que um bebezinho de 12 meses ainda não tem a manha suficiente pra inventar um "choro". Isso quer dizer que "se ele chora " "tem motivo/razão ou circunstância"
A primeira forma de comunicação do bebê com o mundo é o choro e não precisa ser mãe pra saber disso. É a forma mais poderosa e eficaz de conseguir chamar a atenção dos outros para o que está sentindo. O bebê chora para demonstrar que algo o incomoda.




Decifrar o choro do bebê é um desafio que mistura intuição, conhecimento e muita percepção da mamãe. E também tranqüilidade é essencial pra poder decifrar , coisa que tenho tido de montes nesses tempos , porque se a mamãe ficar desesperada com o choro, o bebê sentirá isso e ficará mais tenso do que já se encontra.
E é ai onde quero chegar, na parte de "não deixar o bebe tenso " , porque aquelas atitudes que chamam de " colocar manha no bebe "  como : pegá-lo no colo ou conversar ,não irá prejudicá-lo e também não quer dizer que issoo colocará "manha nele ", mais acalmará o bebê que pode simplesmente querer se sentir protegido e amado.
Cada bebê reage de um jeito. Não é porque o filho da sua amiga chora de forma estridente quando está com fome que seu filho necessariamente chorará da mesma forma.
Quando o choro começar, a mamãe deve pensar em quais são as necessidades do seu bebê. Fome, cólica, estar sujo ou molhado, roupa desconfortável, sono, cansaço, frio ou calor e excesso de estímulo, desconforto emocional como falta de atenção e insegurança podem ser os motivos grandes também.

Pedro está com um desconforto emocional grande por tá indo á escola, acredito que um pouco de insegurança também e esses motivos são causa pra um choro acompanhado de soluços, como se o pequeno estivesse meio "engasgado" de raiva ou brabeza.
Quando Pedro está com :
Fome: Ele geme , semelhante a um apelo que não cessa com carinho, somente com a comida em si, geralmente todos os bebes são assim .
Dor:  Ele grita "agudamente ".
Fralda suja ou roupa desconfortável: É um choro mais fraquinho de incomodo fisico mesmo.
Cólica: Me lembro bem, era um choro agudo e intenso, se esticava e ficava encolhendo as perninhas, teve 1 vez só .
Frio ou calor: Mais uma vez um choro copioso de desconforto.
Excesso de estímulo ou irritação:É um choro meloso que ocorre ao fim de um dia movimentado, é bem rápido esse chorinho.
Sono: Ele sempre fica agitado e com choro nervoso.
Emocional: Esse geralmente é o que ta acontecendo muito esses ultimos dias , estão vindo acompanhado de soluços, como se ele estivesse meio "engasgado" de raiva ou brabeza. E está né ? Ta sendo muito dificil pessoal, essa adaptação dele na escola sem mim ;( Mais estamos tentando né ?  Dias bons e dias ruins, sempre é assim !





Então, acho que o certo é você eliminar através do choro o que realmente ele "não tem " e resolver e não dizer por ai que seu filho de 12 meses ou até menos está com manha e/ou inventando o choro. O certo mesmo é escutar o que ele ta falando !
Obs :
Um bebe de 6 a 12 meses , não sabe o que é manha ou birra. Por isso, se a criança chorar, atenda e verifique as causas do choro.


Espero que tenham gostado, beeeijos e até mais ! 
Thais Lima 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Mãe com Salto Alto. Todos os direitos reservados.
Editado por: La Cerejinha Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo