Com paciência, explique aos pequenos quais são as regras que devem ser seguidas dentro e fora de casa. Fale com autoridade e também amor. Determinação, não briga com afeto. Na hora de colocar os limites, é importante que você mantenha as regras até o fim.
2.Preserve
Se você o mandou arrumar os brinquedos mas ele ainda não obedeceu, não desista e nem faça o dever dele. O ideal é insistir na regra umas três ou quatro vezes e repeti-la com paciência, dia após dia.
3.Olhe nos Olhos
Com isso, você firma a autoridade e capta. Se você se abaixa e olha nos olhos dela enquanto fala, ela não se distrai. Caso ele desvie o olhar, segure-a pelo rosto com carinho. Ao prestar atenção no que você diz, seu filho absorverá melhor a lição e mudará de atitude mais rápido.
4.Pode punir sem "Violência"
Se depois de vários dias insistindo ele ainda não cumprir o combinado, pode puni-lo. Primeiro, avise-o da punição, caso ele continue desobediente para permitir que a criança pense e mude de atitude. Depois, vem o castigo. Se ele não cumprir com as obrigações, pode proibir o videogame, a TV ou algo que ele adore e colocá-lo em repouso antes. “Nunca use violência. Isso deixa marcas negativas na criança. Prefira a disciplina”, aconselha à educadora.
5.Dê Prêmio
Além de estipular regras e castigos, também é importante conceder prêmios quando seu filho obedecer e acertar. Reconheça o esforço dele e incentive-o acuntinuar cumprindo as regras.
6.Coloque-o para pensar no que fez
Se o seu filho for pequeno (abaixo de 7anos), crie o cantinho da disciplina. Vale qualquer local da casa, menos o quarto da criança. Nesse local, seu filho deverá permanecer e refletir sobre o que fez. Deixe que ele saia apenas quando reconhecer o erro e pedir desculpas.
Gostaram das dicas pessoal, curte lá então > Mãe Com Salto Alto