06 julho 2014

Preparando festinha no parque !

A última semana foi de muitas emoções. Meu pequeno Pedro completou dois aninhos. Decidi comemorar com uma festinha low profile em parque mesmo reunindo apenas família.

Cantamos parabéns, lanchamos com a vovó, alguns amigos, no fim, houve a entrega do presente e muitos beijinhos. Um verdadeiro ritual. kkk





Depois do alívio veio a culpa.
Me senti péssima por não ter feito aquela "sempre festa " pro meu filho, pois todo mundo que acompanha aqui sabe, sempre fiz festinha pra ele até nos mesversários e esse “protocolo” todo não rolou esse ano, não que eu tenha preferido ignorá-lo, mas que a correria e o "pôr as coisas em ordem e lugar " estavam em primeiro lugar. Fora uma turbulência financeira que me cerca ! kk' 

Pelo menos respeitei e prestigiei a festinha dele, por mais singela que seja.
  
Porém o que quero deixar aqui são dicas né? Sempre dicas ! kkk' 
Seu filho vai fazer aniversário e você não tem aquele dinheirinho guardado e você não sabe se escolhe fazer a festinha no buffet e se aperta (onde quase não tem trabalho, mas exige um alto investimento) ou em casa (onde o investimento é menor, mas o trabalho é maior).

Pois bem, o dinheiro tá pouco ?  Vou te dar mais uma sugestão para complicar ainda mais na hora da sua decisão! kk. Não fiz do jeito que queria , mas, estou falando das festas comemoradas em praças e parques públicos no formato de piquenique. Legal né ?






Esse tipo de evento é muito feito em  São Paulo.  São comemorações mais livres, mais soltas, mais desencanadas. A diferença maior é a redução dos custos. Nada de manobrista, nada de equipe para receber o presente, servir. Por exemplo: é necessário que se leve coisas frias e práticas para comer, nada que produza muito lixo e nem precise de prato. 







As bebidas vão num isopor e cada um se serve como quiser. As brincadeiras podem acontecer no parquinho da praça mesmo ou os responsáveis pela festa podem providenciar corda, bola, bambolê e outras peças que permitam brincar sozinhos, como nos velhos tempos.

Separei umas fotos pra vocês, porque no dia meu celular descarregou e não pude registrar NADA da decoração da do Pedro pra vocês. SIM ! EU NÃO QUERO NEM LEMBRAR --' 




A desvantagem maior fica por conta do  tempo. Se chover num evento como esse toda a preparação vai por água abaixo. Mas, nesse caso, não tem o que fazer a não ser se ligar em todos os sites de previsão do tempo e arriscar.
O que eu posso garantir é que é uma delícia, realmente uma opção a mais para comemorar. Remete as festas de antigamente, exige pouco investimento e é sucesso garantido entre as crianças.

E ai gostaram da idéia ?




É SÓ USAR A CRIATIVIDADE E SE DIVERTIR !






    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Mãe com Salto Alto. Todos os direitos reservados.
Editado por: La Cerejinha Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo