26 maio 2014

Calculando Fraldas!

Nenhum comentário:
Um dos principais itens do enxoval do bebê é a fralda descartável. Mas qual a quantidade de fraldas que devemos adquirir? Acompanhe as dicas a fim de evitar o desperdício ou a falta de fraldas !


Oi mamães de plantão ! 

Essa semana quatro mamães no bp do face me fizeram algumas perguntas relacionadas a quantidade de fraldas, gastos e tamanhos. O desfralde do Pedro ainda não foi iniciado, porque tô esperando o momento de receber o sinal dele pra que eu possa ter certeza que ele estará pronto pra essa nova etapa. 

De qualquer forma ainda acho cedo pro Pedro o desfralde, porque recentemente foi feito o Desmame  (Aqui ), e uma semana atrás a retirada da cama compartilhada de nossas vidas ( Aqui). Então o desfralde fica pra outra etapa, que logo logo irá chegar. #Tenso. 

Mas não foi do Pedro que vim falar e sim dá dicas sobre a quantidade de fraldas que GASTAMOS, e devemos adquirir até 2 anos de idade, que é a idade que eu posso dá dicas, porque o Pedro se encaixa nessa fase. Bom, na verdade, esta é apenas uma estimativa; porque os números podem variar de acordo com o peso e as características pessoais de cada bebê. 


 No chá de fraldas, é interessante pedir além de fraldas diurnas  também noturnas, de modelos e marcas de sua preferência e se quer dicas Clique Aqui  , pois alguns bebês com peles sensíveis podem não se adaptar a um determinado modelo e assim você terá outras opções guardadinhas. Meu filho mesmo não se adaptou bem com a linha cremer, mais alguns coleguinhas dele sim.

Na foto : (Pedro)

Tamanho RN (até 3,5 Kg)

Muitos bebês nem chegam a usar o tamanho RN, o Pedro  mesmo usou o primeiro dia porque levei á maternidade , mais não ficou legal porque ele já nasceu com 4 quilos e ficou  bem apertadinha. Então no outro dia, o pai já mandou dá o pacote!  Mesmo assim é recomendável adquirir pelo menos 1 ou 2 pacotes para estar preparada caso seu bebê resolva fazer uma surpresinha chegando antes do tempo previsto.

Tamanho P (até 5 Kg)

Nos primeiros dois meses de vida do bebê, as trocas de fralda são mais frequentes, sendo necessárias, em média, 8 fraldas por dia ou 240 fraldas por mês do tamanho P. Apesar de existirem fraldas com alto poder de absorção, é recomendável a troca frequente para deixar a pele do bebê sempre limpa e sequinha. O acúmulo de xixi pode favorecer o surgimento de assaduras e a proliferação de fungos, principalmente nas menininhas. 

Tamanho M (de 5 Kg a 9 Kg)

Por volta do 3º mês o bebê já começa a usar fraldas do tamanho M, que é ideal para crianças com mais de 5 Kg. Por dia eu gastava 6 fraldas.

Tamanho G (de 9 a 12 Kg)

Com mais ou menos 9 meses, as crianças mudam novamente de tamanho e começam a usar tamanho G. Nessa fase eu costumava usar cerca de 5 fraldas por dia.



O Pedro ainda não entrou no tamanho "EG", mais posso informar com certeza a vocês que acima de 12 kg ela já cabe bem, se for um menino grandinho após os dezoito meses ele com certeza já estará usando esse tamanho de fralda. E sobre a quantidade de fraldas por dia permanece também em torno de 5 unidades. 

Preparei uma tabela pra vocês abaixo !






Bom meninas, então é isso ,espero que tenham gostado das dicas ! 
Até o próximo post ;





21 maio 2014

Acerte no biquine! ( Unanimidade Feminina)

Nenhum comentário:
Oi meninas!
 Tudo bem? Espero que sim!

Hoje é dia de Unanimidade Feminina, pra quem tá entrando agora , esse é o nome do quadro que criei pra falar basicamente sobre "COISAS DE MULHER " haha, maquiagem (com participação do blog : Carla Gomes ) roupas, corpo e enfim, BELEZA no geral.

Porque  além  de mães, somos mulheres! E esse foi o principio inicial do quadro.

Então, alguns dias atrás , quando postei sobre o uso que estou fazendo do Whey Protein , eu recebi algumas perguntas do tipo :Corpo X Biquine.  Eu acabei postando no instagram dois modelos de biquines que geralmente eu uso, e vim tirar ( com base no que sei  ), algumas dúvidas sobre os critérios que eu uso na escolha de um biquine e esclarecer que : SIM ! Nós podemos usar biquines mesmo após nosso primeiro filho!


As mamães que querem ir para a praia, piscina ou cachoeira, mas ainda não voltaram a forma depois da gravidez, ou que estão amamentando, ou então os seios estão cheios de leites ainda, ou até mesmo as gravidinhas que estão com aquele barrigão sempre ficam na dúvida , qual biquíni usar? Se é melhor usar o maiô? Qual biquíni é melhor para amamentar? 

Essas foram uma das perguntas que eu mais recebi depois que postei a minha primeira foto de biquine depois da gravidez. 

Mas não se preocupe, suas dúvidas acabaram! kkkk Pesquisei, me informei e selecionei as melhores dicas para essa situação, para assim ninguém errar, inclusive eu né?! 

Obs: Não procurei em detalhes a estampa e cor de biquines mais bonitos ta pessoal ? Só procurei o modelo pra mostrar a vocês como é mais ou menos a largura e corte !

Mamães que amamentam:



A parte de cima do biquíni mais indicada pra mães que amamentam, são os modelos tipo "cortininha", "cortinão" e "frente-única" são os mais indicados, pois assim a  mulher não precisa tirar o biquíni inteiro para conseguir amamentar. Os modelos com bojo e os maiôs costumam dificultar um pouco o processo. Seios volumosos, e acreditem, EU JÁ TIVE, devem ser apostados em peças que dão sustentação. Tops com alças largas, modelos com bojos ou meia-taças são ideais para sustentar.  






DICA :Aproveite para investir em cores mais discretas na parte de cima e aposte em uma parte de baixo bem mais chamativa. Assim desvia a atenção do volume dos seios.


Mulheres do pós parto:
Sabemos que logo após que o bebê nasce, nosso corpo demora a voltar ao normal, (o da maioria) e ficamos com aquela barriguinha e algumas gordurinhas kkk. A melhor forma de disfarçar  a barriguinha e se manter estilosa na praia é usar um maiô por enquanto.







 Eu particularmente, amei usar o maiô nos primeiros tres meses, quem me acompanhou no face viu , é só escolher um modelo que não seja TÃO TRADICIONAL e correr pro abraço. Fora que  eles são super confortáveis, chiques e ainda escondem o que a gente não quer mostrar.kkkk

Veja a foto abaixo :





Mas, se a mulher preferir um biquíni, o ideal é usar calcinhas mais altas e com as laterais mais largas, que disfarcem a barriguinha sem apertar.
E pessoal, eu estou looooooouca atrás desse modelo de biquine !
Ando procurando muito , mais ainda não encontrei nenhum biquine com uma estampa legal que tenha uma calcinha mais alta , porque assim que eu encontrar, correrei para comprá-lo , porque estou fascinada por esse modelo. kkk 

Vejam abaixo, uma fofura !






Para gestantes:

O importante é que elas pensem no conforto em primeiro lugar. Para a parte de cima  do biquíni, tem que levar em consideração que os seios estão maiores e mais pesados, então o ideal  é que a parte de cima seja um modelo mais estruturado, com sustentação e alças mais largas.  Já a parte de baixo vai depender de cada estilo de corpo, mas sempre lembrando no conforto.  Por isso, o elástico da cintura deve ficar abaixo da barriga sem apertar e as laterais não podem ser muito estreitas. 



É claro que queremos biquínis e maiôs lindos, mas sempre vamos ficar antenadas ao conforto também né ? Nada de biquínis lindos, mas sem conforto algum, principalmente nesse momento ''mãe''. 

Se é gordinha ou tem barriguinha saliente, aposte em calcinhas com cintura e laterais largas, esse modelos seguram a flacidez da região. Cores escuras também dão um efeito legal. E se preferir opte por cores diferentes em cima, assim é desvia a atenção para o colo. Os maiôs também são uma ótima opção para quem não se sente a vontade de biquíni e estão super na moda. Prefira maiôs decotados.


ATENÇÃO! kk

Pra quem tem o corpo parecido com o meu, e em relação ao meu eu entendo do assunto, kkk, então vamos a algumas dicas básicas  e critérios que posso dá a vocês em relação a escolha do biquine.


Antes de amamentar e durante também, eu tinha muito seio, diferente de agora que tenho pouco, então a dica que eu dou pra quem tem POUCO SEIO é : Apostar em tops com bojosdrapeados, torcidos e detalhado com babados e bordados. Cropeds é uma ótima escolha ! Desenhos grandes e coloridos , cores vivas que aumentam a sensação de volume em tais partes.FUJA de tops retos e alças largas, esses modelos dão impressão de seios menores ainda. Na parte de baixo , se você quer desviar o olhar do quadril evite modelos que marcam ou apertam e use a parte de cima com mais destaque que a parte de baixo. Na foto abaixo o meu biquine de cor laranja destaca mais o quadril e o bumbum, do que o pink, que é bem mais familiar, e eu uso pra sair quando o PEDRO me acompanha.







Agora uma dica é certa: O sol nasceu para TOODAS ! Não há necessidade de sentir vergonha de seu próprio corpo. Todas (até as magrinhas) tem celulite. Ficar sem ir a praia ou piscina por causa do peso é bobagem e claro o verão não merece isso. Sinta-se confortável. É o mais importante !










16 maio 2014

Cama compartilhada, paguei pela língua!

Nenhum comentário:


                                Sim, essa foi uma das coisas que  mais paguei pela língua !



Sempre falei (antes do pedro nascer) que meu filho não iria dormir na minha cama porque lugar do bebê era no berço e o pai do pedro concordava comigo, mas bastou o Pedro chegar que logo nos primeiros dias mudamos de ideia. kkk


No começo ele ainda dormiu num Moisés do lado da minha cama porque eu tinha medo de machucar ele ou sufocar ele, mas com o tempo fui ganhando confiança em mim mesma e quando demos conta ele estava dormindo todos os dias na nossa cama. 


Ah gente, fora que ,sempre foi  muito gostoso sentir ele ali pertinho, poder cheirar ele a noite toda, acordar a meio da noite e ficar só olhando pra ele sem ter que me mexer, fora a praticidade quando ele acordava pra mamar. Ele não era um bebê que se acordava as madrugadas pra chorar ou ficar acordado , mas, mamava e eu não precisava me levantar e isso fazia com que eu não despertasse e dormisse bem. 


Algumas vezes ainda tentamos colocar ele no quarto dele, mas quando nos deitávamos sentíamos a falta e logo ficávamos querendo ir buscar ele kkkkk E o pai, era o primeiro a querer viu ! kkkk 


Isso é um certo costume que os pais colocam, porque um bebê recém-nascido não consegue diferenciar : Estar acompanhado na cama ou não. A não ser que esteja nos braços dos seus pais, é claro! 
Se passaram 1 ano e 10 meses e ...


O fato é : Esta cama compartilhada ainda está durando!


Resolvi que está na hora de tirar ele.

 Além de que as noites começaram a não ser boas em espaço por ele se mexer muito.kkk

Esses últimos dias,tenho acordada toda quebrada. 


Estou aqui para anunciar a tentativa de tirá-lo da cama compartilhada, e logo em seguida se Deus me der foco, do quarto !

Desmame, desfralde, cama compartilhada, sempre é uma luta para as mamães. kkk


Mas, existe ainda aquela mania de que quem não concorda com cama compartilhada tem de criticar quem gosta de dormir com os filhos. Criticar eu nunca critiquei, mas, bem que queria ter tido forças pra ter feito diferente kkk.


Mas o que eu quero  dizer é que cada um sabe de si. Se existem casais que gostam e que não se incomodam de ter o filho dormindo no meio deles, qual o problema? Cada pai sabe o que é melhor para si e para o seu filho. Se você nunca dormiu com o seu filho na sua cama, tudo bem também.

O que importa mesmo é que cada um faça o que acha que está certo e pronto, né?
Mas, na minha opinião dormir com o filho na mesma cama é uma das melhores coisas do mundo, kkk, é sim !
Como não tenho experiência nesse processo de retirada , estou aqui para anunciá-la e logo mais contá-las da experiência, como foi e como funcionou. A mamãe aqui precisa voltar a ter “espaço” na sua cama, kkk

O meu método inicial é : Um pouco por vez!

Primeiro comprar outra cama e colocar próximo à minha ( ou quem  sabe tentar um colchão, berço).
Após alguns dias ou semanas assim, quando você tiver certeza que ele está acostumado com sua nova cama, aviso por aqui , e começo a mover um pouquinho distante da minha cama, e finalmente, para seu próprio quarto.Assim que eu expandir uns projetos ali. 

Quem tiver passado por isso , comenta ai e me ajuda com dicas também - haha!

A luta começa em 3 2 1 ... haha!
Me desejem #sorte!

12 maio 2014

Uso do WHEY PROTEIN.

Nenhum comentário:
Oiii meninas !

Hoje eu vim contar a vocês sobre o (meu)  uso do suplemento Whey protein na minha nova escala de alimentação diferenciada + suplementação.



As perguntas são sempre as mesmas né ?

-Whey protein engorda ou emagrece ? 
-Whey protein ganha massa ou não ? 
-Eu fico bombada ou não com whey ? kkk

 São sempre as mesmas perguntas !

Bom, eu confesso que há dois anos atrás eu não procurava nem saber sobre o que seria WHEY PROTEIN , mais como tudo um dia muda, inclusive as prioridades, estou aqui hoje pra falar mais uma vez sobre o #projetomamaesarada que criei a uns meses atrás.

O aumento de massa magra é que é o grande carro chefe do Whey Protein,Ele pode auxiliar no ganho de massa magra quando associado a exercícios físicos. 


Muito conhecido entre todo mundo, muito falado, e muito eficaz também. Eu comecei a tomar faz duas semanas, mais só tomo nos dias que treino, e mesmo não indo todos os dias nessas ultimas das semanas , já consigo ver resultado da milagrosa proteína do soro do leite,  que influi de uma  maneira positiva no rendimento esportivo e também no aumento da massa (MAGRA!) 

 Em 15 dias tomando, (DEPENDENDO DO ORGANISMO) você já consegue ver alguma diferença. Claro que é necessário também uma alimentação rica em proteínas e carboidratos + treino pesado. 

O consumo do whey protein, imediatamente após o treino é que favorece a recuperação muscular.

A gente sempre fica em dúvida no que comer antes e depois do treino quando se toma alguma suplementação. Até porque nem sempre tem tudo na nossa geladeira, vamos combinar né?
E nem todo mundo tem condições de gastar horrores de dinheiro só em alimentação. Então , vou dá uma dica pra quem tá tomando o whey e não sabe o que comer antes e depois do treino : 



– Pré-treino – Um sanduíche com presunto, queijo e ovo.
Photobucket– Pós-treino –  Whey Protein , Batida de frutas. E 45 minutos depois, uma refeição com algum tipo de carne ou omelete com vegetais.

É a minha superdica para quem quer adquirir pernas bem torneadas. E é uma sugestão que dou porque já funcionou comigo e sem a ajuda da suplementação... imagine com o empurrão do WHEY ein ? #BELEZIINHA (Y) kkk

Algo de suma importância frisar é que o consumo das proteínas do soro do leite parece ser interessante durante o processo de perda de peso,também, porque o whey protein estimula hormônios responsáveis pela saciedade, auxilia no controle da glicemia e, preserva a massa muscular, o que também contribui para o controle do peso. Como eu já tinha comentado que perdi muuuuito peso em postes passados (Clique aqui ) achei de ótima serventia aderir o uso do whey no meu cronograma alimentar.


O consumo do whey deve ser orientado por um profissional para adequar a dose e evitar o consumo excessivo de proteínas.

 O melhor horário para consumir o Whey Protein é imediatamente após o treino, pois é neste momento que as células musculares estão ávidas por nutrientes. 

O gostinho ? Uma delícia. Eu pelo menos acho ! 

Quanto menor for o período de tempo entre o término de exercício e o consumo do whey protein, maior e mais intenso será a formação de massa muscular.


Então, a dica é : 

Logo após o treino,1 scopp de Whey Protein junto com uma solução de leite. EU TOMO 300 ML


Fiquei sabendo e acreditem, alguns suspiros bem doce junto ao whey fará a mágica explosiva de insulina que drenará todos os aminoácidos do Whey diretamente para dentro da onde você deseja: Os seus Músculos!!!
 SUSPIRO e não DOCE  GORDUROSO! não vai inventar de juntar goiabada com whey não que não vai rolar! kkkk

Dê mais um intervalo de 40-60 minutos no máximo e faça a sua refeição normal pós-treino, algo como arroz e/ou batata e o famoso peito de frango.

Espero que o post tenha ajudado um pouquinho sobre Shake de Proteína!

Custo do whey : R$ 170,00 ( 900 ml ) 

“As informações e sugestões contidas neste blog têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, nutricionistas, profissionais de educação física e outros especialistas.




05 maio 2014

Chegando o dia das mães! (Recordando)

Nenhum comentário:

Oii meninas ! 
Hoje eu to bem rapidinho aqui, pra recordar com vocês um fato que me aconteceu ano passado, em meu primeiro dia das mães, e já relembrar como sempre é uma gratidão imensa ser mãe do Pedro, e agradeço a Deus por ter me dado esse presente. 
Aaah gente, sempre que tá chegando o dia das mães me sinto mó importante kkk. 

Mas então...
Esse ano não sei bem como vai ser o meu dia das mães, mais não importa desde que seja com o meu filho!  
Desde o ano passado me alertei a uma  coisa bem interessante. Na verdade, naquele ano, no primeiro ano com meu filho em meus braços é que sentia em pedaços o que era ser mãe, porque aquele dia das mães não é exatamente o “Dia das Mães”,  kkkk, até porque dia de mãe é todo dia né ? 
Mas,não por isso, porque exceto pelos presentes e pela lembrança que esse dia provoca nas pessoas, (aquela velha lembrança de que a mãe precisa ser lembrada),no final das contas, acaba sendo MAIS um dia dos filhos ! kkkk verdade ! Voces concordam ou não ? 

VEJAMOS ...

No dia das mães do ano passado, tirei folga, viajei com o pai do Pedro e ele pra Belo Horizonte e resolvi que eu não tinha teria escrever naquele dia porque eu necessitava de um descanso e não escrevi naquele dia das mães. Provavelmente nesse eu irei escrever sim, se Deus quiser kkk.

 Mas é claro que se o blog é Mãe com Salto Alto,eu deveria, sim, fazer um registro a altura sobre, e fiz um post " Mães brilhantes " não no dia porque não tinha como. Mas o meu domingo, 12 de maio de 2013: frente a um dilema!

Pela manhã, fizemos um programa familiar: fomos eu ,ele e o pai dele passear pelo parque de Belo Horizonte em Contagio e tipo ... adorei, é claro, porque Pedro amou e o pai dele achou uma ótima distração pra que Pedro não desse muito trabalho e eu queria que eles estivessem felizes. kkkkkk
 Depois rodamos uns 40minutos e escolhemos almoçar no lugar de que Pedro pudesse gostar e onde ele pudesse brincar com uma certa liberdade. O lugar era um rodízio de carne e massas e a mamãe aqui adorou, se não fosse o fato dele ver os brinquedosEu ter que ficar brincando com ele e revezando com o pai kkkkk claro. Então, foi a vez do jogo do Santos que o pai dele estava gostando de ver os lances e tal e  eu realmente queria pagar de boa mulher e ver com ele uma vez na vida um jogo, mas ficou difícil com Pedro pedindo para ir para casa a cada 3 minutos através de seus sinais chorosos! 



Cheguei em casa exausta por ta segurando Pedro o dia todo, pra lá e pra cá, mas feliz. FELIZ !!!

 O dia foi lindo porque pude refletir '' Nossa, sou mãe !" , ganhei flores, chocolate , perfume e quando chegasse de viajem : um dia no salão ! 


Num é tudo de bom?kkkkkk
Quando cheguei na quinta feira , quando as colegas do trabalho perguntaram, respondi: “Foi ótimo!”. E foi. Foi lindo, foi maravilhoso, e me deu muita saudade essa semana desse momento, por isso estou aqui contando e relembrando com vocês. 

Não fiquei de pernas pro ar descansando 24 horas, não dormi, não vi um filme no cinema agarradinho e não comi com tranquilidade , também não me

 arrumei como gostaria de ter me produzido por falta de tempo porém … foi maravilhoso! 

Afinal , ser mãe é isso né ? 
Porque o dia das mães é antes de tudo o dia dos filhos, ser mãe é estar feliz na presença dos filhos, é estar feliz com a felicidade deles, é estar exausta de tanto correr atrás deles e estar feliz porque eles têm saúde suficiente para correr e nos fazer ir atrás! 


SER MÃE É MARAVILHOSO, É ESPLENDIDO!
Tá chegaaaando /0 
Quais são os programas agendados pra esse dia das mães ein mamães ?
kkk


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Mãe com Salto Alto. Todos os direitos reservados.
Editado por: La Cerejinha Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo