12 maio 2014

Uso do WHEY PROTEIN.

Oiii meninas !

Hoje eu vim contar a vocês sobre o (meu)  uso do suplemento Whey protein na minha nova escala de alimentação diferenciada + suplementação.



As perguntas são sempre as mesmas né ?

-Whey protein engorda ou emagrece ? 
-Whey protein ganha massa ou não ? 
-Eu fico bombada ou não com whey ? kkk

 São sempre as mesmas perguntas !

Bom, eu confesso que há dois anos atrás eu não procurava nem saber sobre o que seria WHEY PROTEIN , mais como tudo um dia muda, inclusive as prioridades, estou aqui hoje pra falar mais uma vez sobre o #projetomamaesarada que criei a uns meses atrás.

O aumento de massa magra é que é o grande carro chefe do Whey Protein,Ele pode auxiliar no ganho de massa magra quando associado a exercícios físicos. 


Muito conhecido entre todo mundo, muito falado, e muito eficaz também. Eu comecei a tomar faz duas semanas, mais só tomo nos dias que treino, e mesmo não indo todos os dias nessas ultimas das semanas , já consigo ver resultado da milagrosa proteína do soro do leite,  que influi de uma  maneira positiva no rendimento esportivo e também no aumento da massa (MAGRA!) 

 Em 15 dias tomando, (DEPENDENDO DO ORGANISMO) você já consegue ver alguma diferença. Claro que é necessário também uma alimentação rica em proteínas e carboidratos + treino pesado. 

O consumo do whey protein, imediatamente após o treino é que favorece a recuperação muscular.

A gente sempre fica em dúvida no que comer antes e depois do treino quando se toma alguma suplementação. Até porque nem sempre tem tudo na nossa geladeira, vamos combinar né?
E nem todo mundo tem condições de gastar horrores de dinheiro só em alimentação. Então , vou dá uma dica pra quem tá tomando o whey e não sabe o que comer antes e depois do treino : 



– Pré-treino – Um sanduíche com presunto, queijo e ovo.
Photobucket– Pós-treino –  Whey Protein , Batida de frutas. E 45 minutos depois, uma refeição com algum tipo de carne ou omelete com vegetais.

É a minha superdica para quem quer adquirir pernas bem torneadas. E é uma sugestão que dou porque já funcionou comigo e sem a ajuda da suplementação... imagine com o empurrão do WHEY ein ? #BELEZIINHA (Y) kkk

Algo de suma importância frisar é que o consumo das proteínas do soro do leite parece ser interessante durante o processo de perda de peso,também, porque o whey protein estimula hormônios responsáveis pela saciedade, auxilia no controle da glicemia e, preserva a massa muscular, o que também contribui para o controle do peso. Como eu já tinha comentado que perdi muuuuito peso em postes passados (Clique aqui ) achei de ótima serventia aderir o uso do whey no meu cronograma alimentar.


O consumo do whey deve ser orientado por um profissional para adequar a dose e evitar o consumo excessivo de proteínas.

 O melhor horário para consumir o Whey Protein é imediatamente após o treino, pois é neste momento que as células musculares estão ávidas por nutrientes. 

O gostinho ? Uma delícia. Eu pelo menos acho ! 

Quanto menor for o período de tempo entre o término de exercício e o consumo do whey protein, maior e mais intenso será a formação de massa muscular.


Então, a dica é : 

Logo após o treino,1 scopp de Whey Protein junto com uma solução de leite. EU TOMO 300 ML


Fiquei sabendo e acreditem, alguns suspiros bem doce junto ao whey fará a mágica explosiva de insulina que drenará todos os aminoácidos do Whey diretamente para dentro da onde você deseja: Os seus Músculos!!!
 SUSPIRO e não DOCE  GORDUROSO! não vai inventar de juntar goiabada com whey não que não vai rolar! kkkk

Dê mais um intervalo de 40-60 minutos no máximo e faça a sua refeição normal pós-treino, algo como arroz e/ou batata e o famoso peito de frango.

Espero que o post tenha ajudado um pouquinho sobre Shake de Proteína!

Custo do whey : R$ 170,00 ( 900 ml ) 

“As informações e sugestões contidas neste blog têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, nutricionistas, profissionais de educação física e outros especialistas.




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