26 maio 2014

Calculando Fraldas!

Um dos principais itens do enxoval do bebê é a fralda descartável. Mas qual a quantidade de fraldas que devemos adquirir? Acompanhe as dicas a fim de evitar o desperdício ou a falta de fraldas !


Oi mamães de plantão ! 

Essa semana quatro mamães no bp do face me fizeram algumas perguntas relacionadas a quantidade de fraldas, gastos e tamanhos. O desfralde do Pedro ainda não foi iniciado, porque tô esperando o momento de receber o sinal dele pra que eu possa ter certeza que ele estará pronto pra essa nova etapa. 

De qualquer forma ainda acho cedo pro Pedro o desfralde, porque recentemente foi feito o Desmame  (Aqui ), e uma semana atrás a retirada da cama compartilhada de nossas vidas ( Aqui). Então o desfralde fica pra outra etapa, que logo logo irá chegar. #Tenso. 

Mas não foi do Pedro que vim falar e sim dá dicas sobre a quantidade de fraldas que GASTAMOS, e devemos adquirir até 2 anos de idade, que é a idade que eu posso dá dicas, porque o Pedro se encaixa nessa fase. Bom, na verdade, esta é apenas uma estimativa; porque os números podem variar de acordo com o peso e as características pessoais de cada bebê. 


 No chá de fraldas, é interessante pedir além de fraldas diurnas  também noturnas, de modelos e marcas de sua preferência e se quer dicas Clique Aqui  , pois alguns bebês com peles sensíveis podem não se adaptar a um determinado modelo e assim você terá outras opções guardadinhas. Meu filho mesmo não se adaptou bem com a linha cremer, mais alguns coleguinhas dele sim.

Na foto : (Pedro)

Tamanho RN (até 3,5 Kg)

Muitos bebês nem chegam a usar o tamanho RN, o Pedro  mesmo usou o primeiro dia porque levei á maternidade , mais não ficou legal porque ele já nasceu com 4 quilos e ficou  bem apertadinha. Então no outro dia, o pai já mandou dá o pacote!  Mesmo assim é recomendável adquirir pelo menos 1 ou 2 pacotes para estar preparada caso seu bebê resolva fazer uma surpresinha chegando antes do tempo previsto.

Tamanho P (até 5 Kg)

Nos primeiros dois meses de vida do bebê, as trocas de fralda são mais frequentes, sendo necessárias, em média, 8 fraldas por dia ou 240 fraldas por mês do tamanho P. Apesar de existirem fraldas com alto poder de absorção, é recomendável a troca frequente para deixar a pele do bebê sempre limpa e sequinha. O acúmulo de xixi pode favorecer o surgimento de assaduras e a proliferação de fungos, principalmente nas menininhas. 

Tamanho M (de 5 Kg a 9 Kg)

Por volta do 3º mês o bebê já começa a usar fraldas do tamanho M, que é ideal para crianças com mais de 5 Kg. Por dia eu gastava 6 fraldas.

Tamanho G (de 9 a 12 Kg)

Com mais ou menos 9 meses, as crianças mudam novamente de tamanho e começam a usar tamanho G. Nessa fase eu costumava usar cerca de 5 fraldas por dia.



O Pedro ainda não entrou no tamanho "EG", mais posso informar com certeza a vocês que acima de 12 kg ela já cabe bem, se for um menino grandinho após os dezoito meses ele com certeza já estará usando esse tamanho de fralda. E sobre a quantidade de fraldas por dia permanece também em torno de 5 unidades. 

Preparei uma tabela pra vocês abaixo !






Bom meninas, então é isso ,espero que tenham gostado das dicas ! 
Até o próximo post ;





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Mãe com Salto Alto. Todos os direitos reservados.
Editado por: La Cerejinha Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo