21 maio 2014

Acerte no biquine! ( Unanimidade Feminina)

Oi meninas!
 Tudo bem? Espero que sim!

Hoje é dia de Unanimidade Feminina, pra quem tá entrando agora , esse é o nome do quadro que criei pra falar basicamente sobre "COISAS DE MULHER " haha, maquiagem (com participação do blog : Carla Gomes ) roupas, corpo e enfim, BELEZA no geral.

Porque  além  de mães, somos mulheres! E esse foi o principio inicial do quadro.

Então, alguns dias atrás , quando postei sobre o uso que estou fazendo do Whey Protein , eu recebi algumas perguntas do tipo :Corpo X Biquine.  Eu acabei postando no instagram dois modelos de biquines que geralmente eu uso, e vim tirar ( com base no que sei  ), algumas dúvidas sobre os critérios que eu uso na escolha de um biquine e esclarecer que : SIM ! Nós podemos usar biquines mesmo após nosso primeiro filho!


As mamães que querem ir para a praia, piscina ou cachoeira, mas ainda não voltaram a forma depois da gravidez, ou que estão amamentando, ou então os seios estão cheios de leites ainda, ou até mesmo as gravidinhas que estão com aquele barrigão sempre ficam na dúvida , qual biquíni usar? Se é melhor usar o maiô? Qual biquíni é melhor para amamentar? 

Essas foram uma das perguntas que eu mais recebi depois que postei a minha primeira foto de biquine depois da gravidez. 

Mas não se preocupe, suas dúvidas acabaram! kkkk Pesquisei, me informei e selecionei as melhores dicas para essa situação, para assim ninguém errar, inclusive eu né?! 

Obs: Não procurei em detalhes a estampa e cor de biquines mais bonitos ta pessoal ? Só procurei o modelo pra mostrar a vocês como é mais ou menos a largura e corte !

Mamães que amamentam:



A parte de cima do biquíni mais indicada pra mães que amamentam, são os modelos tipo "cortininha", "cortinão" e "frente-única" são os mais indicados, pois assim a  mulher não precisa tirar o biquíni inteiro para conseguir amamentar. Os modelos com bojo e os maiôs costumam dificultar um pouco o processo. Seios volumosos, e acreditem, EU JÁ TIVE, devem ser apostados em peças que dão sustentação. Tops com alças largas, modelos com bojos ou meia-taças são ideais para sustentar.  






DICA :Aproveite para investir em cores mais discretas na parte de cima e aposte em uma parte de baixo bem mais chamativa. Assim desvia a atenção do volume dos seios.


Mulheres do pós parto:
Sabemos que logo após que o bebê nasce, nosso corpo demora a voltar ao normal, (o da maioria) e ficamos com aquela barriguinha e algumas gordurinhas kkk. A melhor forma de disfarçar  a barriguinha e se manter estilosa na praia é usar um maiô por enquanto.







 Eu particularmente, amei usar o maiô nos primeiros tres meses, quem me acompanhou no face viu , é só escolher um modelo que não seja TÃO TRADICIONAL e correr pro abraço. Fora que  eles são super confortáveis, chiques e ainda escondem o que a gente não quer mostrar.kkkk

Veja a foto abaixo :





Mas, se a mulher preferir um biquíni, o ideal é usar calcinhas mais altas e com as laterais mais largas, que disfarcem a barriguinha sem apertar.
E pessoal, eu estou looooooouca atrás desse modelo de biquine !
Ando procurando muito , mais ainda não encontrei nenhum biquine com uma estampa legal que tenha uma calcinha mais alta , porque assim que eu encontrar, correrei para comprá-lo , porque estou fascinada por esse modelo. kkk 

Vejam abaixo, uma fofura !






Para gestantes:

O importante é que elas pensem no conforto em primeiro lugar. Para a parte de cima  do biquíni, tem que levar em consideração que os seios estão maiores e mais pesados, então o ideal  é que a parte de cima seja um modelo mais estruturado, com sustentação e alças mais largas.  Já a parte de baixo vai depender de cada estilo de corpo, mas sempre lembrando no conforto.  Por isso, o elástico da cintura deve ficar abaixo da barriga sem apertar e as laterais não podem ser muito estreitas. 



É claro que queremos biquínis e maiôs lindos, mas sempre vamos ficar antenadas ao conforto também né ? Nada de biquínis lindos, mas sem conforto algum, principalmente nesse momento ''mãe''. 

Se é gordinha ou tem barriguinha saliente, aposte em calcinhas com cintura e laterais largas, esse modelos seguram a flacidez da região. Cores escuras também dão um efeito legal. E se preferir opte por cores diferentes em cima, assim é desvia a atenção para o colo. Os maiôs também são uma ótima opção para quem não se sente a vontade de biquíni e estão super na moda. Prefira maiôs decotados.


ATENÇÃO! kk

Pra quem tem o corpo parecido com o meu, e em relação ao meu eu entendo do assunto, kkk, então vamos a algumas dicas básicas  e critérios que posso dá a vocês em relação a escolha do biquine.


Antes de amamentar e durante também, eu tinha muito seio, diferente de agora que tenho pouco, então a dica que eu dou pra quem tem POUCO SEIO é : Apostar em tops com bojosdrapeados, torcidos e detalhado com babados e bordados. Cropeds é uma ótima escolha ! Desenhos grandes e coloridos , cores vivas que aumentam a sensação de volume em tais partes.FUJA de tops retos e alças largas, esses modelos dão impressão de seios menores ainda. Na parte de baixo , se você quer desviar o olhar do quadril evite modelos que marcam ou apertam e use a parte de cima com mais destaque que a parte de baixo. Na foto abaixo o meu biquine de cor laranja destaca mais o quadril e o bumbum, do que o pink, que é bem mais familiar, e eu uso pra sair quando o PEDRO me acompanha.







Agora uma dica é certa: O sol nasceu para TOODAS ! Não há necessidade de sentir vergonha de seu próprio corpo. Todas (até as magrinhas) tem celulite. Ficar sem ir a praia ou piscina por causa do peso é bobagem e claro o verão não merece isso. Sinta-se confortável. É o mais importante !










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Mãe com Salto Alto. Todos os direitos reservados.
Editado por: La Cerejinha Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo