17 março 2013

Pensando em engravidar ?

Olá meninaaaas !







O post de hoje será, em especial , para aquelas mulheres que estão pensando em engravidar ;)
Pensando ? Hãn ? 

Porque o espanto ? Vocês acham que gravidez não se planeja ? kkkk Bom, eu não planejei a minha, é verdade, mais no fundo no fundo, eu tava desejando mesmo. Embora não tenha planejado , eu descobri que estava grávida muito muito cedo, não estava nem com 1 mês de gestação... e daí na procura de profissionais acabei aprendendo muito sobre : Preparação para engravidar ! Coisa que não tive ;/ Porque não foi planejado, porém ...
Com tantos comentários durante essa longa semana que ouvi sobre : querer engravidar ! Resolvi fazer um post sobre, bem breve , é claro ! Não sou Expert no assunto, mais posso pontilhar algumas dicas por aqui ;)

Vamos lá ?

Bom, se você pensa em engravidar, este é o momento de preparar-se psicológica e fisicamente. Cada fase da gravidez é única. E agora é  a hora de você alimentar o sonho de ser mãe. 
Assim que o casal opta pela gravidez, começa uma deliciosa viagem;os preparativos e as expectativas já estão presentes. Neste momento, é fundamental a presença do médico escolhido para acompanhar todo o período gestacional. É a hora de iniciar um programa de análise e planejamento para uma concepção adequada, pré-natal saudável e parto e pós- parto sem complicação.





Depois, se deu tudo certo , e realmente você decidiu engravidar , antes mesmo do teste dar positivo , a prevenção deve começar. já nesta fase, que deve abranger os 3 meses anteriores á gestação, as vitaminas e os sais minerais são extremamente importantes. 

A chegada de um bebê faz a vida mudar muito , então comece alterando os seus hábitos. Antes de engravidar, verifique se seu peso está muito acima ou muito abaixo do ideal porque alterações de peso , assim como regimes podem prejudicar a gravidez. Sua alimentação deve ser rica em vegetais, frutas e proteínas para que seu bebê se forme saudável. 

Se fuma, evite ! O fumo retarda o crescimento do feto, pode causar nascimento prematuro, limita o envio de oxigênio ao feto e pode levar a sérias complicações no parto ;/ ;/

Ingerir bebidas alcoólicas durante a gestação pode causar abortos, muito gente acha que isso não tem nada haver, mais tem ! É importante que isso não aconteça ;)
Pratique bastante exercícios. 

O período PRÉ-GESTACIONAL é o tempo de análise e controle da futura gestação, é nesta fase que se avita complicações durante e depois da gravidez. Eu lembro que os primeiros exames que fiz foram : papanicolau,rastreamento da diabetes e de doenças como : sífilis, rubéola,toxoplasmose, citomegavirose,hepatites, HIV, e também exames de fezes e urina. 

É importante a realização de todooos! 

Nesta fase também é importante reavaliar os seus hábitos de vida, assim como o do seu companheiro .A partir do momento em que você esteja apta a engravidar, a ingestão de ácido fólico, vitaminas A, C, D, E e complexo B deve ser iniciada, porque essas substâncias previnem doenças decorrentes de malformação genética .Bom pessoal, acho que falei tudo que sabia sobre isso kkkk. Espero que tenham gostado das dicas ;) 






                                                   Seguimento orientado , boa noite ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Mãe com Salto Alto. Todos os direitos reservados.
Editado por: La Cerejinha Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo