30 março 2013

Repelente em bebês !



Coça aqui, coça lá. ;/;/
Quando o assunto é mosquito, não há papai e mamãe que não fiquem preocupados com possíveis picadas em seus bebês.
Especialistas alertam: não é todo produto que pode ser usado em crianças. Além disso, o uso em excesso pode irritar a pele dos pequenos e até causar problemas mais graves."Primeiro é preciso saber que tipo de substância está sendo aplicada. A mais comum é a D.E.E.T (dietiltoloamida), presente na maioria dos repelentes que estão no mercado e NÃO SÃO INDICADOS PARA BEBES .
Então mamães, essa substância é tóxica e, por isso, deve ser usada com cautela em crianças. Já ouvi falar até que em crianças, por exemplo, a concentração não deve ultrapassar 10%.
Os pais precisam ficar atentos aos rótulos dos produtos.Quanto mais concentrado, maior a duração. Repelente infantil não dura mais do que duas horas na pele ! Isso é importante lembrar ;)
Mas quem pensa que a solução é reaplicar o produto toda hora por esse motivo, se engana, na verdade , é bem ao contrário mesmo , o ideal é limitar em até três vezes por dia. E só utilizar sob orientação médica aquele repelente especifico , sem  D.E.E.T (dietiltoloamida). 



 

Levei  Pedro a pediatra, que me indicou o produto adequado, ela me alertou o que eu já sabia :  Os pais devem estar atentos a algumas especificações antes de usar repelente nos pequenos !
Ela me indicou o :  JOHNSON'S® baby Loção Anti-mosquito






JOHNSON'S® baby Loção Antimosquito é o primeiro repelente do mercado seguro e eficaz para bebês com 6 meses ou mais. Isso porque é o único com formulação atóxica. Além disso, sua fórmula sem álcool não resseca a delicada pele do bebê, é clinicamente testada e repele mosquitos, pernilongos, borrachudos e outros insetos por 4 horas. Possui fragrância agradável e é tão eficaz para adultos como para bebês com mais de seis meses de idade.




Indicação
Bebês, crianças, adolescentes e adultos.

Composição
Água, Butilenoglicol, Etil butilacetilaminopropionato, Álcool Laurílico, Etoxilado, Fosfato de Potássio Monobásico, Fosfato de Sódio Dibásico, Fragrância


A primeira coisa que os pais devem considerar é que o produto deve ter uma composição específica para crianças e ser hipoalergênico. 
Antes de besuntar Pedro com um creme ou repelente além de consultar a Pediatra,  testei depois o produto num pequeno trecho da pele dele, nada aconteceu ! 
Espalhe uma quantidade generosa e de forma homogênea, sempre nas áreas expostas da criança , evitando, claro, o contato com as mucosas (olhos e boca). Esse produto da   JOHNSON'S® baby tem uma aceitação maior pela comunidade médica, porém,  não é indicado que a criança durma com esses repelentes, com tudo ainda não são indicados também para bebês menores de 6 meses.
Leia o rótulo ! 










De 0 a 6 meses : Não deve ser usado repelente. Isole a pele com óleo infantil, que ajuda a evitar que o mosquito identifique o cheiro do suor do bebê. O ideal é deixar a pele oleosa. Nem todos os bebês gostam dessa sensação, é verdade, Pedro é um deles, então opte também por usar telas de proteção na janela e mantê-los ambientes fechados na aparição dos mosquitos .

De 6 meses a 2 anos : Se houver necessidade de usá-lo , prefira usar o produto na roupa da criança antes de vesti-la, opte por repelentes à base de termetrina, menos tóxico do que o D.E.E.T.
E nunca  passe repelente na palma da mão da criança, que pode levar o produto à boca. Não use por baixo da roupa também, o uso em excesso pode causar alergia, vômito, tontura e dor de cabeça.






Então mamães , é só chegar o calor que a mosquitada chega junto aqui em casa! 
Eu comecei a usar o da Johnson por indicação da pediatra. E to adoraaaaaaaando ! 


Espero que tenham gostado ... Beeijos ! 

3 comentários:

  1. Thaís, adorei o seu blog...
    Esta dica de repelente é muito importante. Eu tenho um bebê de 1 aninho e ele sofre muito com os pernilongos. Esta semana descobri um repelente natural a base de cravo da índia e testei. Por enquanto gostei do resultado e não tem uma fragrância tão enjoativa como o da jhonsons que é o melhor do mercado. Vou pegar a receita certinha do repelente e te envio se quiser. Minha tia já me deu o repelente pronto, mas como está acabando vou ter que fazer. Um grande abraço, ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Vanessa..por favor se possível gostaria que vc me enviasse também essa receita desse repelente,pq meu pequeno tem alergia de mosquito e vou viajar pra onde tem muito mosquito..e estou preocupada com isso em achar um repelente que não o prejudique em nada e que o proteja, obrigada Fica com Deus!!

      Excluir
  2. oooi, obrigada ;) ;)
    verdade, é muito importante essa questão ,eles sofrem nós tambem ne ? kkkkkk
    Claro, estou adepta a conhecer sim !
    Mande a receita certinha do repelente e testarei ;)
    grande abraço, ótimo final de semana tbm !

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Mãe com Salto Alto. Todos os direitos reservados.
Editado por: La Cerejinha Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo