20 março 2013

Caiu ? E agora ?


Olá meninas. 

Bom, há 9 dias atrás apanhei um susto enorme com o Pedro, acho que tenho de conseguir me habituar mas custa viu ? e quem é mamãe sabe disso ;)
O que aconteceu foi que deixei o Pedro na minha cama deitadinho , dormindo com almofadas à volta (sem nenhum perigo de cair abaixo da cama) porque eu estava pensando em sair , coloquei por precaução mesmo. Ele ta se mechendo demais depois da fase : engatinhar... e ... em pé sozinho ! Nesse meche meche, ele passou por cima de mim na cama, detalhe: Eu estava dormindo;/ Eram por volta de 2:30 da madrugada e não senti !

Pois é ... ele caiu , ralou o rostinho mais ficou amparado pela almofada, mas chegou a arranhar ele ainda ;/
Vocês não imaginam o choro dele. Berrava a plenos pulmões, e quem o conhece sabe que ele não é um bebé de chorar, é mesmo raro! Nunca o vi assim, só chorava,e o pior, chorava ainda dormindo , não acordava, ficava lá com os olhinhos fechados e eu fazendo de tudo pra acordar e agitá-lo ne ? Mantive ele acordado uns 60 minutos pra observar o aparecimento de algum sintoma (Se bem que se ele bate com a cabeça de noite não é necessário mantê-lo acordado durante a noite, mas deve ser despertado periodicamente de acordo com a orientação médica a cada 2 ou 4 horas). Até que ele abriu os olhinhos ai ele  olhou para mim como quem diz " mamãe não me protegeu! ;( 
Foi o meu sentimento nessa hora ;( 
Ai meu Deus como eu fiquei desesperada, tentando acalmá-lo, e me sentindo super culpada ...

Duas horas depois eu ainda sentia o coração aos pulos, até tremia! Logo depois que eu o acordei e coloquei ele no peito, deixei ele um instante acordado e brincando com ele , ele já estava bem mais calmo. kkk Por vez e outra olhava pra mim e fazia biquinho , acho que lembrando nera ? ;( 
Acho que o que mais assustou o bichinho foi o fato de tá dormindo e ter levado a queda, porque pensa ai , você num sono bem tranquilo e de repente : pá "! 
Foi bem o susto mesmo ! até pra mim ;/;/



Manhã seguinte mesmo não apresentando vômito, solonência, nem dormência ou perda da força muscular eu levei ele no hospital, a Doutora que eu  sempre levo ele tava de plantão por sorte minha, então foi batido o raio-x e felizmente tudo ok ;)  UFA!
Ela disse até que pela média de quedas de bebês ele esta bem abaixo, kkk, passou 8 meses sem cair ! 

Isso foi uma fatalidade , mais é sempre bom fazer tudo como manda a etiqueta. Pra prevenir as quedas : 
  • As crianças devem brincar em locais seguros. Escadas, sacadas e lajes não são lugares para brincar;
  • Use portões de segurança no topo e no pé das escadas. Caso sua escada seja aberta, instale redes ao longo dela;
  • Instale grades ou redes de proteção nas janelas;
  • Cuidado com pisos escorregadios e coloque antiderrapante nos tapetes;
  • Crianças devem ser sempre observadas quando estiverem brincando. Verifique se os brinquedos estão em boas condições e se são adequadas à idade da criança;
  • Mantenha uma mão segurando o bebê durante a troca de fraldas. Nunca deixe um bebê sozinho em mesas, camas ou outros móveis, mesmo que seja por pouco tempo.


Bom, o susto passou , mais a lembrança ficou,então, cuidado com as quedas em bebês, e sempre que acontecer observar os sintomas e serem levados ao hospital !




                       Bom é que ele é ótimo de cicatrização, olha ele ai depois de 1 dia ;) 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Mãe com Salto Alto. Todos os direitos reservados.
Editado por: La Cerejinha Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo