25 novembro 2013

Brincadeiras para chá de fraldas !

Oi meninas !

Hoje o papo é divertido, aiin, quando eu lembro me dá mó saudadona ! 


Todo mundo sabe que as brincadeiras são uma das principais tradições do Chá de fraldas não é mesmo? E são, de fato, a alma da festa. 
Além de divertir, elas ainda são uma boa oportunidade de aprender com a experiência das mamães e papais, já que as brincadeiras podem incluir a troca de dicas bastante úteis para o dia-a-dia com o bebê – além de deixarem o ambiente agradável e leve tanto para os pais quanto para seus convidados. 


O ideal é que a escolha dos jogos respeite o perfil da mamãe, deixando-a bem confortável. Planejar com antecedência também é fundamental sabe, porque alguns jogos exigem materiais para serem colocados em prática.  


Para ajudar nessa tarefa de promover um Chá de fraldas divertido e que ficará na memória para muitas mamães e , em especial minha grande amiga "Nyedja", que está na contagem regressiva pro chá, selecionei  algumas ideias de brincadeiras que  fiz no meu chá pra dá uma orientada legal nisso ai ...

Vamos as brincadeiras ?

1. A chupeta escondida:
Esconder uma chupeta em algum lugar e falar para convidados procurarem. Quem achar ganha um brinde.
2. Procurar o par de meias :
Vão ser jogadas de forma aleatória as meias do futuro bebê pelo o espaço em que está sendo realizado o chá. Nessa , participarão 2 pessoas, na qual cada uma irá procurar o par da meia de forma correta. Quem conseguir o maior número de par de meias ,vence a jogada !



3. Tamanho da barriga grávida:
Passar um rolo de barbante e uma tesoura pelos convidados e falar pra eles cortarem o tamanho que achavam que a circunferência da barriga esta.Depois mede a barriga da mamãe e ganha quem tiver chegado PELO MENOS perto do tamanho do barrigão.
4. Quem beber primeiro:
Quem beber primeiro uma mamadeira de leite frio e sem um pinguinho de açúcar , como manda o figurino kkk ganha essa !. Um casal, a mulher que  dá o leitinho para o homem. Ganha quem beber tudo mais rápido. 



5. Gosto da Papinha:
Compre dois potes de papinha para bebês e colheres descartáveis. Retire o rótulo. Faça com que os convidados tentem descobrir os ingredientes da papinha. Você vai se divertir com a cara de nojo de alguns convidados. kkkk Eu me diverti muito !
6. Palavra Escondida:
Cada convidado deve receber uma fitinha para colocar no braço. A mãe deve determinar uma palavra proibida (pode ser bebê ou o nome do bebê). Durante o chá, a pessoa que disser a palavra proibida, deve dar a fitinha para a outra pessoa. No final, quem tiver mais fitinhas ganha um prêmio.



7. Fralda surpresa:


A ideia é ver se os convidados conseguem descobrir qual das fraldas está recheada e ganhar o brinde.
Coloque um brinde, que não pode ser muito grande, em uma fralda. Separe várias delas em uma mesa, incluindo a que tem o brinde. Quem acertar em qual está leva o presente!

8.Quantas jujubas tem?


Em um pote ou mamadeira  coloque várias jujubas ou outro tipo de balinha dentro . O convidado que acertar ou chegar mais perto do número exato de confeitinhos dentro do pote  ou mamadeira ganha um presentinho.




9- Conselhos do coração:


Esse é um momento reservado aos convidados que já tem experiência como mamãe ou papai. Eles vão dar dicas que podem ser bastante valiosas e se tornarão uma lembrança do Chá de Fraldas/Bebê.
Entregue folhas de papéis aos convidados e peçam que escrevam conselhos. Vale qualquer tema: sono do bebê, cuidados com o corpo na gravidez e no pós-parto e na alimentação. Depois, a mamãe tem que ler os conselhos e tentar adivinhar de quem é cada um deles. Se ela acertar, a pessoa que escreveu paga um “castigo”, ou ao contrário.

Então meninas, é isso aí . Amiga, tá tudo ai ;)
Espero que tenham gostado das brincadeiras , foi tudo muuuito divertido ! 
Vale a pena viu ? kk Beijo grande, Thais Lima !
Veja também : Chá de fraldas, fazer ou não ?
                      A mamãe indica : Fraldas ! (Huggies, Pampers, Pom Pom)
                      Falando em fraldas...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Mãe com Salto Alto. Todos os direitos reservados.
Editado por: La Cerejinha Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo