17 novembro 2013

As últimas do Pedro !


Oi meninas ! 

Hoje eu vim relatar algumas novidades do Pedro com essa nova idade , 1 ano e 4 mese
s !





Então ... ele continua explorando tudo o que vê, como já fazia há alguns meses,mas agora ele começou a querer ir mais além, testando seus próprios limites físicos. Tenta caminhar carregando uma caixa mais pesada.kkkk 

É teimoso: muitas vezes ele  não consegue, daí eu deixo , em vez de ajudar ele. Ele precisa aprender que certas coisas ainda não é capaz de fazer. 

Agora  empurrar uma cadeira até a estante, ele consegue. A loucura tem sido grande ! kkkk

A coordenação motora fina está cada vez melhor pessoal ! Já está na escola então isso ajuda muito ! Já consegue virar as páginas de revistas e livros, e sabe o que fazer se colocar um giz de cera na mão dele. 

 Usa guache com um nojo que só vendo ! kkkkk. 


O impressionante é ver como ele sabe que certas coisas são erradas para uns e certas para outros. 

Ele também imita as ações para demonstrar afeto. Se recebe beijos e abraços, provavelmente vai distribuí-los também. Mas, por exemplo, se vê alguém brincando de alguma coisa que ele "acha que é mordida , beliscão ou surra " ele também vai imitar kkk.
Cosquinha pra ele é beliscão e é mordida, então, nem faça --' kkkk

A imitação é base para brincadeiras, por isso tudo o que imite a vida do dia-a-dia vai interessá-lo (telefones de brinquedo, carrinhos, panelas). 

Eu sempre tento dizer  as palavras mágicas "por favor", "obrigado" e "com licença" pra mostrar a ele o quanto as pessoas ficam felizes de vê-lo ser tão educado. 

Cheguei a conclusão que você não tem como controlar o comportamento do seu filho a todo momento. Fiz até um post sobre isso :  Ter auto controle !.

As vezes eu noto que são impulsos normais, mas quando não  eu já percebo que vou precisar contê-lo. Quando ele atira objetos ou até se atreve a bater nas coisas ou nas pessoas, é seu papel ajudá-lo a se controlar .




Tudo para crianças dessa idade é exagerado. Quando estão invadidos por muitas emoções negativas, demonstram que estão prestes a ter um ataque de raiva , de birra,  parece que procuram a bronca, para depois se acabar de chorar. Depois que a crise de choro termina, ai  se sentem melhores. kk 

Ele ainda entende mais do que fala , ele ainda usa muito mais a comunicação não-verbal que a verbal, mesmo sendo bem falante. Fiquei tão feliz essa semana quando eu perguntei : " Onde está a lua ? Ele apontou pro céu ! Daí perguntei : Onde está o Sol ? Ele apontou para o céu ! 
Se vê então, que ele já associa que a LUA E O SOL estão NO CÉU  e pertencem a ele
Tudo o que eu peço pra fazer , ele já faz , como por exemplo, entregar alguma coisa a alguém, tirar a fralda, tomar banho (ele corre pra banheirinha) , só vive dando legal para os que passam na rua kkkk, sorrir (abre um sorisão quando eu peço), fazer carinho, dá tchau, já fala : Almoçar quase certo kkk " aaansáár ! ".

Tem um fascínio grande por animais, "au au e miau"  são os preferidos, mais o primeiro contato frequente  é com a tartaruga, vejo a hora eu enlouquecer de tanto tirar a bendita mão dele de cima da tartaruga ! kkk


Quando ele tá em um dia bom, eu aproveito o entusiasmo , mostro os livrinhos de pano a ele e pergunto: " onde está a galinha? Mostrando e fazendo o som dela pra que ele possa associar. Meu marido rir muito ! kkkk. 

Bom meninas, no mais ... É isso !
Ele está muito muito inteligente , muito emotivo e crescendo né ? BUUUUÁ ! kkk 
Já já deixa de ser um bebezinho , e passamos de fase . 

Espero que tenham gostado das novidades ! 
Até o próximo post ! 
Beijo grande, Thais Lima ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Mãe com Salto Alto. Todos os direitos reservados.
Editado por: La Cerejinha Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo