09 março 2013

Chá de fraldas, fazer ou não ?

Olá mamães!
O post de hoje vai ser mais uma dica pra quem ta ESPERANDO a chegada do seu bebê, e aiiiinda não fez o chá de fraldas ou tá toda enrolada com tanta coisa pra organizar ! Como eu fiquei, kkkk, minhas amigas de plantão sabem, EU = THAIS= LOUCA ! kkkkk









Bom...pra quem ainda está na dúvida, sobre fazer OU não o chá de fraldas ou chá de bebê. Eu dou uma dica : Na minha opinião é de extrema importância que se faça, primeiro porque vai ser a primeira festinha do seu bebê e uma descontração aos papais, e segundo e não menos importante ...você  vai ganhar muuuuita coisa ou fralda que vai ajudar muito no seu orçamento com tantas e tantas despesas que virão.


Eu optei pelo o chá de fraldas, porque na verdade eu acho mais util do que chá de bebe, primeiro porque no chá de bebê você ganha muitas coisinhas que você mesmo vai querer comprar, escolher daquele seu jeitinho, da marca que você quer ( porque mesmo que você especifique a marca dos utensílios , pode não vir aquele ;/ ). E depois são coisas que fazem parte do enxoval, que VOCÊ MESMO VAI QUERER MONTAR .

E fralda ... vamos combinar né ? É que nem uma imagem que vi no face essa semana de um monte de fraldas e uma legenda : MULTIPLICA SENHOR ! kkkkkkkkk Gasta muito !

O chá de fraldas  acaba sendo uma boa distração para aquela ansiedade que dá mais no finzinho da gravidez, quando parece que os dias demoram anos para passar, é bom que voce procure marcar a data antes das 37 semanas de gravidez para não correr o risco de o bebê chegar antes da festa.  Então esse será um momento agradável pra reunir os amigos ;) 





Quando voce estiver no sexto( 6) ou sétimo (7) mês de gestação, é a época ideal, na minha opinião, para realizar o chá de bebê ou de fraldas , reunindo os amigos e parentes. Um momento emocionante demais para a futura mamãe nessa nova fase, pois é importante pra que ela sinta os amigos por perto , além de ajudar, COMO JÁ FOI DITO , com fraldas e presentes úteis nesta etapa de muita despesa. 


Existem chá de fraldas que dispensam qualquer formalidade e o convite as vezes é feito até por telefone que geralmente é realizado por uma amiga intima da mamãe que conhece a maioria dos convidados. Eu, não acho que dispensar formalidade é bom, então kkkk. Fiz dois tipos de convites, o formal, feitos de papel, e os informais, por e-mails. Os convites para o chá de bebê é uma parte simples da festa, mas nem por isso menos criativa e charmosa. Há várias maneiras de convidar os amigos e familiares, é só escolher aquela que mais agrada.

Convidar por e-mail é uma opção bastante prática, para quem adora as redes sociais criar um evento nesse ambiente também pode ser bem legal e rápido, mas lembre-se de incluir somente quem você quer que vá à festa e não sua lista completa de amigos.E os convites impressos são os mais tradicionais no chá de fraldas e para eles ideias não faltam. Você pode comprar convites prontos em papelarias, supermercados, lojas de produtos para festas etc ou mesmo mandar fazer convites super personalizados. Para aquelas que têm afinidade com trabalhos manuais, criar seus próprios convites pode ser bem legal! ( EU MESMO CRIEI O MEU!

Lembre-se de incluir as informações básicas no convite do chá de bebê, como o endereço, horário e a data. Se possível indique um ponto de referência e se quiser inclua o número de telefone. Entregue com antecedência de pelo menos 15 dias para que o convidado consiga se organizar para ir à festinha. 







Você pode servir sanduíches, uma torta salgada, bolo com aquele esplendoroso enfeite, sorvete, água, refrigerante, doces, salgados, mousses, petiscos, bolachinhas  e não pode faltar, pelo menos por tradição, o chá né ? ;) Pelo menos um tipo de chá ! 







Dica de salgados :



  • Sanduíche de metro.
  • Salgadinhos (mini coxinha, risolis, bolinho de queijo, etc).
  • Torta salgada (vale a boa e velha torta de liquidificador, cortada com molde redondo para ficar com uma apresentação bem bacana).
  • Canoas de massa folhada recheadas com maionese de frango, atum ou outra de sua preferência (você encontra as canoas prontas em alguns supermercados).
  • Mini hot dog.
  • Mini sanduíche de carne louca ou patê de atum.
  • Pipoca de microondas (dá pra estourar na hora e servir quentinha, super prático).
  • Trio de patês (a sua escolha) com torradinhas.
  • Canapés (basta cortar um pão de forma sem casca em 04 quadradinhos e colocar o que desejar – patê, carpaccio, salmão defumado, etc – em cada quadradinho).
  • Damasco recheado com cream cheese (basta cortar o damasco no meio e colocar cream cheese no meio, fazendo uma espécie de “sanduíche”. Fica chique e delicioso).
Dica de doces :
  • Docinhos enrolados diversos (brigadeiro, beijinho, cajuzinho, bicho de pé), que você pode encomendar ou fazer, se tiver pique.
  • Docinhos de colher (compre os copinhos e colherzinhas em casas de festas e faça o doce de sua preferência para colocar nos copinhos).
  • Mousse no copinho (você pode utilizar os mesmos copinhos da dica anterior e servir deliciosos mousses de maracujá, limão ou chocolate. Há várias receitas na internet, uma facílima é a de maracujá: misture 01 lata de leite condensado, 01 de creme de leite e a mesma medida (01 lata) de suco concentrado de maracujá. Bata tudo no liquidificador e leve à geladeira. Você pode enfeitar com sementes de maracujá, é a receita mais fácil do planeta e fica DIVINO).
  • Gelatina no copinho (utilize os copinhos e faça gelatinas de cores variadas. Fica lindo na decoração da mesa).
  • Bolos caseiros como de cenoura, de milho, fubá. Essa é uma opção válida quando o evento é a tarde ou de manhã.
  • Mini sanduichinhos de Nutella (corte um pão de forma sem casca em 04. Use 02 quadradinhos e coloque Nutella no meio, fazendo um sanduichinho. As crianças adoram!).
  • Mini-sonhos e carolinas de chocolate, disponíveis na padaria mais próxima : ).
  • Cupcakes (podem também ser utilizados como lembrancinhas, basta personalizar com uma etiqueta com o nome do bebê e data do evento, Seu orçamento para o chá de bebê estourou antes mesmo de chegar no item “lembrancinhas”, mas você quer porque quer dar algo para seus amigos. Muito bem, colega, bem-vinda ao mundo do Faça você mesma).



Como o chá de bebê é uma festa informal, fazê-lo à tarde é mais prático e também a maioria das mamães prefere assim.Você estará entre amigos então não hesite em deixar a mesa pronta para que cada um se sirva. 




Procure relaxar, (coisa que é dificil antes e que não fiz kkkk) mais o certo é que no momento você se divirta demais, assim como eu e troque bastante experiências com outras mamães durante o seu chá. 


Certeza de sucesso no chá de fraldas é a mesa só para doces com bolinhos, pirulito, bombons, cupcake ou mesmo os tradicionais brigadeiro e beijinho que todo mundo ama, afinal quem não vai gostar de relembrar a doce infância?





...



...



...



...

Em relação ao número de pessoas, eu gosto de algo mais intimo , então não ultrapassei as 30, acho que mais que 30 seria um absurdo pra mim que estava pesada e cansada, (Todos compareceram ! ) , isso quer dizer que se você quiser chamar mais, fique a vontade, mais acredite: você não conseguirá dá atenção a todos , e isso acaba sendo um pouco corrido pra você que já está perto da chegada do neném. 

Uma das coisas mais charmosas do chá de fraldas é a decoração, que não precisa ser algo muito luxuoso, as coisas simples funcionam muito bem neste tipo de comemoração, o mais importante é criar um clima animado, agradável e preparado com todo carinho para deixar todos encantados. 








Para a decoração do chá de bebê ou fraldas não há regras, cada uma faz a seu gosto, mas algumas ideias são sempre bem vindas, depois é só liberar a imaginação e fazer o "seu chá de bebê"!
A mamãe precisa avaliar o espaço que tem para fazer o chá de bebê, se for pouco é melhor não colocar muitos itens, pois pode dificultar a circulação dos convidados, mas se tiver um lugar mais amplo aproveite o máximo possível. 


Com um bolo de fraldas, que tem sido presença constante nos chás de fraldas atualmente, a mesa ficará encantadora, 









Se quiser também ponha mamadeira ou chupeta ou outra coisinha do bebê que você adora! Bexigas sempre deixam a festa mais alegre, use aquelas das cores que mais gosta ou então o tradicional rosa para menina e azul para menino. Seja uma decoração simples ou mais elaborada, o importante é criar com todo carinho para receber seus amigos, familiares e o seu bebê que estará sentindo tudinho!





O chá  é um momento de descontração e as brincadeiras já fazem parte da tradição da festa. Mas para que não haja constrangimento para ninguém, escolher aquelas brincadeiras divertidas e que não deixam ninguém sem graça é essencial VIU ? KKKKKK , afinal esse é um dia de festa e todos querem alegria. Mais vai de cada mamãe decidir o que quer fazer para garantir a animação da festa.












Em relação as fraldas, estude bem as fraldas de melhor absorção com outras mamães e especifique a marca e o tamanho da fralda que você deseja, não é pedir demais ! ;) 

Vamos conferir um  vídeo ? 




A única regra é se divertir e aproveitar esse momento de celebração do bebê que vem por ai para alegrar a todos!











Este é um momento único e sublime, o seu momento e do papai  ! A futura mamãe já nutre um carinho único pelo o seu bebê desde o primeiro dia em que descobre que o espera . Nesse momento você já sente saudade de um alguém que você nunca viu . 


Aproveite ! 


Vamos conferir o vídeo do meu chá ? 







Espero que tenham gostado , beeeijos ! 









Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Mãe com Salto Alto. Todos os direitos reservados.
Editado por: La Cerejinha Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo