29 agosto 2013

Primeiro corte de Cabelo - Sansão perdeu as forças !

Oi pessoal  , vou conseguir postar hoooje , ÊÊÊ /o 

Eu ja tava reclamando no instagram kkkkk : Instagram - thaislih

Então, venho aqui deixar o registro do primeiro corte do cabelo do meu lindo !



Aah pessoal, antes de deixar alguém por lindas mãozinhas no cabelo dele foram tantas informações e Ideias trocadas que vocês neeeeem imaginam kkkk 

É porque venhamos e convenhamos, Pedro é muito conhecido pelos cachinhos castanhos dele , ai foi só muita dó ter que cortar sabe?

Na verdade , acredito que todas as mamães de primeira viagem ficam encantadas com os seus bebês, não importa se eles nascem cabeludos ou carequinhas, o importante é que para elas eles são os bebês mais bonitos do mundo.E Porém, conforme o seu filho cresce, os cabelos também tendem a crescer, e como eles não nascem a partir de um corte feito, acabam surgindo mais pontas em um lado do que do outro, muito cabelo ao ponto de causar de calor, mesmo que seja lindo né ? Agente também tem que pensar na higiene e no conforto do nosso bebê ;/

Na verdade, não existe idade certa para o primeiro corte, você vai saber quando seu filho vai precisar cortar o cabelo se ele estiver com falhas, nós ou muito comprido ou até mesmo estiver incomodando. 

Prepare-o para esse momento, kkk 
Pra mim não foi tão fácil ;/

Procurando indicações aqui em CG , encontrei a SalaoSapequinhaKids, um lugar próprio para crianças, cheinhos de elementos lúdicos e brinquedos.  Adoreei !



                                                                                                
Quando cheguei ao salão  deixei ele a  vontade para se adaptar. Acredito que o espaço escolhido deve ser próprio para crianças sim, caso contrário, acredito que ele não deixará realizar o corte , a questão dos  elementos lúdicos e brinquedos ajudam muito em minha concepção. Há quem ache que não ! ;/

Bom ...
A tarefa do cabeleireiro também é delicada né ? Ele (a) deve receber seu bebê com carinho, cuidado e estar bem preparado.


Depois de brincar bastante, a criança se distrai e cortar o cabelo fica mais fácil. Foi o que aconteceu com o Pedro . 
Caso isso não aconteça, o corte pode ser realizado no colo da mãe, dentro de brinquedos, no chão, onde seu filho se sentir mais seguro e tranquilo, uma amiga minha só conseguiu assim com o filho dela. 
Existe uma importância no primeiro corte que eu desconhecia, olha só ...
O que acontece na verdade é que o cabelo, quando não é cortado regularmente acaba perdendo a força, fazendo com que ele naturalmente demore mais para crescer mesmo. Mas muitas mamães acabam ficando com dó ou não sabendo qual o corte ideal para o pequenino que ainda não tem as madeixas definidas por completo e aí optam por "não cortar " , eu ia fazer isso ainda por mais algum tempo até que estudei sobre isso e me convenci que o primeiro corte deve ser feito com bastante cuidado e claro, com um profissional que tenha de fato paciência para fazer este trabalho, afinal, estamos falando de um bebê que poderá não ficar quieto na hora de cortar o cabelo mais que devem sim ser regularmente cortados pra que os fios não percam as forças ;/



O ideal é que sejam cortadas apenas as pontas do cabelo, sem definição de corte ainda, a partir de então, o cabelo ganhará mais força e então poderá ser definido um corte. 

E o que eu tava notando muito também é que Pedro estava puxando constantemente o fio dos cabelos pela a espessura que ele tinha, e isso não é interessante , por isso também é necessário levar em consideração, que o cabelo é algo que atrai muito as crianças pela espessura que eles tem.

Vejam como diminuiu bastante no volume :

Lindão de mãe !

   Bom, e que os fios tenham força para crescer ainda mais bonitos e saudáveis né ? kkkk
Guardei os cachos cortados e corri pro abraço, achei meu filho mais lindo ainda kkkk NOVIDADE ! 

É isso meninas, espero que tenham gostado ! 
Beijos , Boa noite e até a próxima ;*
Thais Lima

Curtam a FAN PAGE
Se inscrevam no CANAL
Segue INSTAGRAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Mãe com Salto Alto. Todos os direitos reservados.
Editado por: La Cerejinha Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo