10 agosto 2013

Programinha com seu bebe ! Dá pra fazer ?


Olá !

Você quer mostrar seu filho ao mundo e também quer ver o mundo e ai pensa : Meu Deus onde irei com meu filho ? Que programinha farei com ele ?

A necessidade que voce (mamãe) tem de respirar quando se é mamãe e tem milhões de afazeres caseiros para finalizar é unanime ! Toda mãe fala a mesma coisa : "Minhas saídas estão restritas " ;/ 

Será que nada pode mudar isso ?
Quando ele está liberado para passeios? 

É verdade que no comecinho , lá pro primeiro mês, o melhor é ficar em casa, para que se habitue ao lugar. Depois,  um pouco depois é que as saídas fazem bem, desde que não sejam para lugares fechados e lotados. 

Pra mim é super de boa falar desse assunto porque eu sai muito desde que tive Pedro e até mes passado abri um tópico no facebook com o intuito de falar sobre lugares apropriados para passear com seu baby, só que por total falta de tempo não consegui finalizar ainda ;/ Perdoem - me !

Mais então...
 A partir do 2º mês acredito que seja legal opções como : clubes, praças e parques sem grandes aglomerações de pessoas . Também dá para passear na praia nos horários de manhã ou no final da tarde, quem mora perto. Tive a oportunidade de ir e foi muito legal ;)
Eu sempre ia no shopping, resolver alguma coisa e tal, bem rapidinho, mais foi no 3º mês que decidi que o shopping estaria liberado, sem que não fosse nos horários de pico, tem mais essa ! kkkkk

No 4º mês em clube privado ou até mesmo casa de " família" que você sabe como é a questão da higienização, o bebê já pode entrar na piscina com os pais. É só cuidar pra quando sair, secar ele bem e o enrole na toalha e depois da um banhozinho. Sempre tomando cuidado com o sol, já dá para ele ficar embaixo do guarda-sol na praia. Pedro ia muito a praia e piscina nessa idade, com 4 meses até o pezinho na água da praia foi liberado kkk







Antes do 6º mês ele já pode comparecer a festas infantis, que mesmo que costumem ser barulhentas e lotadas, se seu filho " não for de estranhar e só dormir " tá de boa (Y) O que não dá também é voce faltar em uma festa de familiar que voce quer ir muito né ? Se ele for de dormir legal, dá pra ir sim ! Mais se ele for de estranhar e ficar acordadinho se assustando não é legal não, voce só irá ter mais trabalho ao vê-lo chorando abusado . Também se for uma festa rara no mês não vejo problema. 




 A partir do primeiro ano entrar no mar , segundo ano : cinema, teatro, shows e ensaios, contanto que sejam apropriados para crianças (lugares ao ar livre, sem agitação, conteúdo adequado para a faixa etária etc.) .

 Aaah gente , até o primeiro ano é um pouco complicado mesmo sair pra onde "agente realmente quer ". 

Baladinhas, quiosques, restaurantes e bate-papo com amigas fica dificil ! kkk

Mais eu tenho uma dica pra voces...
Visitem os parques ou algum lugar verde. Leve seu filho para um passeio ao ar livre! Há parques interessantes na cidade.



Faça um piquenique. Eu sempre faço com algumas amigas , vez e outra , é muito divertido e criativo.







Leve a criança para visitar os parentes. É importante que a criança esteja em contato com outras pessoas da família. Os avôs, avós, tios, tias (entre outros), irão adorar a sua visita e para ela poderá ser super divertido, especialmente se tiver outras crianças







Receba os coleguinhas  pequeninos de seu filho na sua casa, filhos de sua amiga. Crianças adoram passar um período longo com outra criança. Elas criam suas próprias brincadeiras, conversam do jeito delas kkk e se divertem juntas. Eu sempre vou a casa de uma amiga que tem bebe, ou ela vem aqui, agente sempre marca, é sempre bom vê-los se socializando !


A vida fica muito restrita mesmo, mais criando piqueniques, conversas em shopping, bate - papos em casa, lanche da tarde, final de semana em praia, domingão na piscina , em algum clube... a vida vai andando e quando você ver , vai poder fazer tudo com seu filho, porque ele já estará gigantão kkkk e você terá muuuuitas saudades desse tempo. 





Então, o que não vale é perder o "momento" , "crie os momentos " .
Sair em família com seu marido e seu filho também é muito produtivo, desde que seja pra lugares que possuam : Fraldário, Cadeirinha , refeições adequadas, NÃO CERVEJA kkk e etc que será assunto do próximo post se DEUS QUISER ;) 

Não percam o momento ! 

Então, é isso meninas ...

Espero que tenham gostado e até próximo post !

Beijão, Thais Lima 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Mãe com Salto Alto. Todos os direitos reservados.
Editado por: La Cerejinha Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo