30 novembro 2015

Seu filho dorme tarde ? 4 dicas para isso mudar !

Nenhum comentário:


Se você pensar na sua infância , vai ver como as nossas crianças estão dormindo cada vez mais tarde. Lembro-me que antes era um hábito para mim estar na cama antes das nove da noite, quando hoje (por vezes conversando com as minhas amigas) depois das nove elas sofrem por estarem tentando ainda tarde colocar os seus pequenos para dormir. Não vou mentir que o Pedro por vezes dá um nó cego para dormir cedo também quando dorme no período da tarde. Por mais inofensivo que esse assunto pareça, esses novos hábitos são péssimos para saúde deles e podem causar uma série de consequências na vida adulta vocês sabiam ? Pois é ! 

Nós, adultos, temos uma boa qualidade de vida dormindo seis ou oito horas por noite, mas é preciso lembrar que crianças não são apenas pessoas pequenas, elas têm necessidades próprias da idade. Durante a infância tempo ideal de sono gira em torno de 10 a 11 horas por dia e quando isso não acontece os prejuízos são muitos: irritação excessiva e dificuldade de concentração nas aulas são só alguns dos sintomas que podem estar ligados ao cansaço acumulado.


Muita coisa acontece no corpinho dos nossos filhos enquanto eles dormem. Lembro bem da minha vovó dizendo : “vai dormir senão não cresce!” E hoje sei que esse conselho está coberto de razão porque o hormônio do crescimento é produzido no período noturno. Vi em umas pesquisas que até a obesidade infantil pode estar relacionada a essa privação de sono por muitas vezes. 


Não só dormir cedo como também acordar cedo é importante, pois o sol que os pequenos pegam antes das 9h é o principal responsável pela ativação da vitamina D, fundamental para o crescimento dos ossos.


Eu queria compartilhar com vocês o que tenho feito aqui em casa e caso funcione, vocês podem me contar depois se conseguiram ou não mudar também a rotina em suas casas. N
ão vai ser nada fácil convencer os pequenos a irem pra cama mais cedo. Dependendo da idade, podem levar dias, semanas e até meses para o reloginho biológico deles se adaptar. Mas não desista!





  • Crie um horário para a criança ir para cama. Segui-lo todos os dias é fundamental.
  • A rotina da casa também precisa ser adaptada. Mesmo que a mamãe e o papai não durmam tão cedo quanto a criança, é preciso apagar todas as luzes, diminuir o volume da TV: tudo para que ele entenda que chegou a hora de ir pra caminha.
  •  Esperar a criança sentir sono para colocá-la na cama só dificulta o processo: um corpinho cansado tem mais dificuldades para pegar no sono e dormir bem.
  • Um bom banho antes de dormir relaxa o corpo e assim fica mais fácil pegar no sono.

Gostaram ? Aqui tem funcionado ! O que acham de testarem ai também ? 



27 novembro 2015

Book de grávida !

Nenhum comentário:

Quem tem um blog de maternidade e NUNCA mostrou as fotos do book de quando estava grávida ? EEEEEU ! kkk

Gente desse cantinho, já estou novamente A- TO-LA- DA de coisas da universidade pra dá conta, é tanto texto, tanto trabalho acumulado, tanto assunto diferente junto que somando com as atividades de casa multiplicando com a maternidade e dividindo ai por umas 24 horas tá impossível viu ? kkk 

Semana passada uma amiga minha me perguntou com quem eu havia feito as minhas fotos de quando eu estava grávida e eu CERTA de que estava aqui , falei pra ele, deixei todos os contatos no BLOG, puft ... DOCE ILUSÃO. Nunca havia mostrado aqui , vocês acreditam ? 

Chegou o dia de mostrar algumas das minhas fotos do "book de grávida"!!!! Uhuuu!!! Estou muuuuuito feliz em poder dividir com vocês este momento tão especial na minha vida com as fotos, porque na minha opinião ficaram lindas mesmo e quem tirou hoje faz maior sucesso com seu trabalho que até já mudou de nome e hoje vai ser também mamãe. 

Fiquei super hiper mega feliz com o resultado e com certeza algumas destas fotos estão no corredor dos quartos da minha casa, onde coloco quadros com lembranças especiais da nossa vida, vou emoldurá-las!


Não tenho uma foto preferida, e olha vou confessar, foi muito difícil fazer esta seleção!!! Ameiiiii todas e cada uma é especial para mim carregando meu " bê" naquela barriguinha ! 

A fotografa foi a Sarah Ventura da Equipe Recordare, quando ele tirou as minhas fotos ela estava fotografando sozinha por isso nas fotos vocês iram ver apenas o slogan dela.














Para as leitoras gravidinhas ou que estão planejando engravidar, deixei o contato dos fotógrafos lá em cima , pois vale a pena! 
Gostaram, bloguetes???  





20 novembro 2015

Parabéns para mim ! #Salto24

Nenhum comentário:
As palavras hoje são para mim! E muito nostálgica, comecei hoje o meu dia  perspectivando sobre o meu percurso 
Antes de mais nada,  sinto-me orgulhosa da pessoa que me tornei e do que construí. E a verdade, é que me sinto plena e concretizada!
Claro que imagino o que esta caminhada ainda me reserva! Ainda tenho muitos sonhos para conquistar mas também reflito sobre o que já passou e me marcou.
Já tomei decisões precipitadas e depois cheguei à conclusão que não valeu a pena. Já confiei quando não devia, já sofri injustiças e dessa forma ao invés de me calar fui injusta com quem não mereceu também. Já senti e ainda sinto saudades de coisas simples, mas que me faziam tão feliz!
Ainda me lembro de quando que contava os dias para chegar ao dia 20 de novembro só para fazer mais um ano. Hoje… agradeço o privilégio de viver a cada dia! Mas sem pressas, só peço que a vida corra num ritmo normal para poder usufruir de tudo o que me faz feliz e de forma intensa! Porque hoje, quando olho para trás vejo como o tempo correu rápido! Como as coisas não voltam mais.
Tanta gente que cruzou a minha vida mas poucos são os que permaneceram! E esta vida nem sempre são rosas e como sempre, estou, e tenho que estar preparada para tudo, mesmo para ficar mais velha!
Eu sou amiga do meu amigo, amo a minha família e sou a melhor mãe que posso ser acima de tudo! Também sou conhecida por ter uma personalidade forte…Sou de ideias fixas, sou tudo ou não sou nada. Para mim o meio termo não existe! Se gosto é porque gosto, se não gosto é porque não gosto… Simples assim! Mas, não espere de mim derrubar ninguém, já ganhei algumas e não me senti feliz em ver o outro triste e isso faz de mim uma pessoa de quem me orgulho. Orgulho-me de todos os meus passos…todos eles valeram a pena! Até as minhas renúncias foram atos de coragem. Não escondo as minhas raízes, sei de onde vim e sei para onde vou.
Tenho orgulho da minha capacidade de ultrapassar obstáculos, sou persistente e sei pelo que devo lutar e jamais desistir! Ainda tenho a capacidade de me surpreender comigo mesma… e o tempo passa mas pouco em mim muda. Só mesmo a idade e a chegada das rugas kkk e as prioridades.
A alma, essa nunca envelhece e o espírito de menina sonhadora, carrego-o sempre comigo!
Sou forte sim mas não o consigo ser sempre…existem algumas situações que prefiro guardar para mim para não desiludir ou ferir ninguém! Medo?! Sim tenho medo! Medo de morrer e não ver mais meu filho, de deixar quem me ama e vice-versa, sem lhes dizer o quão são importantes para mim! Tenho medo de partir e de não ter a oportunidade de criar meu filho, de o ver crescer, acho que é meu maior medo… Esta é sem dúvida a minha principal missão na terra, ele e todo o resto é acréscimo!
Sinto que, em cada luta, independentemente de ser uma vitória ou uma derrota, eu vou adquirindo certas lições e aprendizagens que me vão tornando numa pessoa mais forte, mais estável, mais terra-a-terra!
Nunca gostei de desistir ou de perder. Tudo o que começo eu acabo, e no fundo, a base de toda a minha força é Deus ! 
Como sempre ouvi dizer, se for para ser, então será! Pela minha família, pelos meus amigos, pelos que me amam, eu luto com todas as garras e nunca farei as coisas de forma diferente. E mesmo que hoje suba mais um degrau na escada na vida, o resto irá ficar exatamente igual! E continuarei sempre a ser uma menina no corpo de uma mulher, com o coração cheio de amor pra quem quiser amor. 
Obrigada a todos vocês que me acompanham sempre. 
Parabéns a mim! <3

17 novembro 2015

5 tarefas para mães de MENINOS

Nenhum comentário:


Toda criança tem o direito de nascer no seio de uma família, de ter pai e mãe que participem de sua educação estando presentes em sua vida, e que possam crescer entendendo as características de homens e mulheres, e aprendam o respeito às diferenças existentes entre os sexos. Infelizmente há muitos pais e mães solteiros mundo afora, assim como acontece aqui em casa e quando um casal se separa ou uma relação envolve um filho, mesmo menino, geralmente é a mãe que terá mais contato com ele.

  • Há coisas que somente uma mãe pode ensinar a um filho homem, e que são muito importantes em como ele tratará as mulheres que entrar em contato em sua vida. 
    Meninos precisam de suas mães para que cresçam adultos saudáveis e bem ajustados. O amor de uma mãe pode fazer os meninos mais fortes emocional e psicologicamente, seguros de si e protetores, corajosos e felizes por serem homens.
  • Separei aqui cinco coisas que os meninos precisam que suas mães lhe ensinem intensamente e que acho de extrema importância em sua formação: 

  • 1. Saber dar-lhe independência e refúgio do mundo

    Os meninos precisam saber que, mesmo que queiram se aventurar, sua mãe estará lá para ele quando voltar, e encontrará proteção e conforto.Porém, todo menino precisa de uma mãe que o ensine a ser responsável por suas atitudes, e assim conseguir mais independência conforme ele vai crescendo. Algumas mães sofrem com isso e acabam fazendo o filho se sentir culpado ou achando que ele a está abandonando, mas é necessário saber deixá-lo cuidar de sua própria vida, um dia ele terá uma família e terá que fazer escolhas para o bem de outros. Conheço uma diversidade de problemas envolvendo homens que tal atitude explica a falta de independência e responsabilidade. 
  • 2. Mostrar afeição

    Não menos importante, eles ( os nossos meninos)  precisam de nossos abraços, beijos, do toque. Desde bebês até quando forem adolescentes ou mesmo adultos, o contato saudável e carinhoso com a mãe é o primeiro e mais importante vínculo de sua existência. Um contato equilibrado fará dele um homem que aprecia o lado terno do amor.
  • 3. Entendimento das diferenças entre homem e mulher

    A convivência com um garoto fará você entender melhor como o cérebro masculino funciona, e ele entender como o cérebro feminino funciona, de forma instrutiva e funcional. O cérebro masculino, de acordo com neurologistas, precisa de tempo para "renovar, recarregar, e reorientar" quando de uma tarefa para outra. Mães podem ajudá-lo a se entender e a se fazer entendido, e a relaxar quando necessário.
  • 4. Equilíbrio do tempo

    Garotos precisam das mães para aprenderem a gerenciar o seu tempo com atividades diferentes e saudáveis. Nada de passar o dia no vídeo game ou em frente à tv ou computador. As brincadeiras e jogos ao ar livre é o que farão seu desenvolvimento, mental e físico, muito melhores. Você também pode ler esse post , onde falo sobre isso ( AQUI ).
  • 5. Cavalheirismo/ Comunicação e transições

    Isso do cavalheirismo pode parecer tarefa masculina para ensinar um garoto, e com certeza  é. Mas se a mãe se porta como uma dama, quando um homem, mesmo um desconhecido, lhe faz uma gentileza, isso reforça o comportamento idêntico no filho. Trocando em meados, nada vale mais que o exemplo, sendo gentil, seu filho será gentil! 
  • São as mães  que ensinam seus filhos a se comunicarem, bem como ouvir melhor, olhar nos olhos. Meninos levam mais tempo de transição entre tarefas, e  as mães podem ser a ponte para que eles aprendam a focar quando precisam.

    Para as mães, criar garotos é um desafio e uma oportunidade, que, se  for bem aproveitada, trará excelentes resultados na sociedade e no mundo como um todo, nós podemos  ajudar os nossos filhos a desenvolver empatia, olhando nos olhos, sabendo ouvir e sendo sensível à necessidade do próximo. 
Veja também : Mãe de menino! 

Bom, espero que tenham gostado ! 
Até o próximo post, Thais Lima.


  • .
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Mãe com Salto Alto. Todos os direitos reservados.
Editado por: La Cerejinha Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo