17 novembro 2015

5 tarefas para mães de MENINOS


Toda criança tem o direito de nascer no seio de uma família, de ter pai e mãe que participem de sua educação estando presentes em sua vida, e que possam crescer entendendo as características de homens e mulheres, e aprendam o respeito às diferenças existentes entre os sexos. Infelizmente há muitos pais e mães solteiros mundo afora, assim como acontece aqui em casa e quando um casal se separa ou uma relação envolve um filho, mesmo menino, geralmente é a mãe que terá mais contato com ele.

  • Há coisas que somente uma mãe pode ensinar a um filho homem, e que são muito importantes em como ele tratará as mulheres que entrar em contato em sua vida. 
    Meninos precisam de suas mães para que cresçam adultos saudáveis e bem ajustados. O amor de uma mãe pode fazer os meninos mais fortes emocional e psicologicamente, seguros de si e protetores, corajosos e felizes por serem homens.
  • Separei aqui cinco coisas que os meninos precisam que suas mães lhe ensinem intensamente e que acho de extrema importância em sua formação: 

  • 1. Saber dar-lhe independência e refúgio do mundo

    Os meninos precisam saber que, mesmo que queiram se aventurar, sua mãe estará lá para ele quando voltar, e encontrará proteção e conforto.Porém, todo menino precisa de uma mãe que o ensine a ser responsável por suas atitudes, e assim conseguir mais independência conforme ele vai crescendo. Algumas mães sofrem com isso e acabam fazendo o filho se sentir culpado ou achando que ele a está abandonando, mas é necessário saber deixá-lo cuidar de sua própria vida, um dia ele terá uma família e terá que fazer escolhas para o bem de outros. Conheço uma diversidade de problemas envolvendo homens que tal atitude explica a falta de independência e responsabilidade. 
  • 2. Mostrar afeição

    Não menos importante, eles ( os nossos meninos)  precisam de nossos abraços, beijos, do toque. Desde bebês até quando forem adolescentes ou mesmo adultos, o contato saudável e carinhoso com a mãe é o primeiro e mais importante vínculo de sua existência. Um contato equilibrado fará dele um homem que aprecia o lado terno do amor.
  • 3. Entendimento das diferenças entre homem e mulher

    A convivência com um garoto fará você entender melhor como o cérebro masculino funciona, e ele entender como o cérebro feminino funciona, de forma instrutiva e funcional. O cérebro masculino, de acordo com neurologistas, precisa de tempo para "renovar, recarregar, e reorientar" quando de uma tarefa para outra. Mães podem ajudá-lo a se entender e a se fazer entendido, e a relaxar quando necessário.
  • 4. Equilíbrio do tempo

    Garotos precisam das mães para aprenderem a gerenciar o seu tempo com atividades diferentes e saudáveis. Nada de passar o dia no vídeo game ou em frente à tv ou computador. As brincadeiras e jogos ao ar livre é o que farão seu desenvolvimento, mental e físico, muito melhores. Você também pode ler esse post , onde falo sobre isso ( AQUI ).
  • 5. Cavalheirismo/ Comunicação e transições

    Isso do cavalheirismo pode parecer tarefa masculina para ensinar um garoto, e com certeza  é. Mas se a mãe se porta como uma dama, quando um homem, mesmo um desconhecido, lhe faz uma gentileza, isso reforça o comportamento idêntico no filho. Trocando em meados, nada vale mais que o exemplo, sendo gentil, seu filho será gentil! 
  • São as mães  que ensinam seus filhos a se comunicarem, bem como ouvir melhor, olhar nos olhos. Meninos levam mais tempo de transição entre tarefas, e  as mães podem ser a ponte para que eles aprendam a focar quando precisam.

    Para as mães, criar garotos é um desafio e uma oportunidade, que, se  for bem aproveitada, trará excelentes resultados na sociedade e no mundo como um todo, nós podemos  ajudar os nossos filhos a desenvolver empatia, olhando nos olhos, sabendo ouvir e sendo sensível à necessidade do próximo. 
Veja também : Mãe de menino! 

Bom, espero que tenham gostado ! 
Até o próximo post, Thais Lima.


  • .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Mãe com Salto Alto. Todos os direitos reservados.
Editado por: La Cerejinha Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo