20 setembro 2016

Festa de aniversário na escolinha

Oi oi gente!
Algumas pessoas me perguntaram como organizar uma festa na escola, então resolvi escrever aqui mais um post de festinha para ajudar a esclarecer alguns pontos. Faz um tempão que tô devendo esse post! 
Hoje em dia é muito comum os papais preferirem fazer uma festa de aniversário na escola, por alguns motivos básicos:
1 – Não podem ou não querem gastar muito
2 – Preferem uma coisa rápida para não dar muito trabalho e nem gastar tanto tempo
3- Ou como diz o velho ditado “só para não passar em branco”.
Além disso tem a vantagem do aniversariante estar comemorando com seus amiguinhos, a professora ou os professores, que são pessoas que convivem todos os dias com ele.
Bem, a primeira coisa que deve ser feita é conversar com a Direção da escola, para saber se é permitido fazer a festinha.Sendo permitido, algumas escolas oferecem uma sala especial para ser decorada e colocadas as guloseimas, ou então, a própria salinha da turma da criança, como foi o meu caso. Vale se alentar que fazer na salinha é bem confortável, além de ser um local onde estão bem acomodados, geralmente a sala não é muito  grande, e daí vem a facilidade de decorar e organizar tudo. 
Tendo a Direção da escola permitido a festinha importante perguntar:

1-  Em qual horário podem ser levados os artigos de decoração e as comidas e bebidas.
2 – Qual será o horário da festinha para que não prejudique os estudos.
 3– Se a escola permite a entrada de pessoas, pois geralmente permitem só a entrada dos pais, irmãos e avós!
 4– Procure saber quantos alunos tem na turminha do seu filho, pois será em cima deste número que você irá calcular a quantidade de comida, bebida e lembrancinhas.
 5 – Pergunte se a escola proíbe a entrada de certos alimentos como frituras ou refrigerantes, caso queira um deles. (Sugestão: Suqueira!) 
 6– Caso você queira levar um fotógrafo para registrar o momento, pergunte antes também.
 7– Pergunte se pode colocar música infantil para embalar a festa.
 8 – E ainda tem aqueles pais que querem fazer uma animação, então pergunte se é permitido a entrada de animadores de festas (recreadores, mágicos ou escultores de balões)
Obs: 1 semana antes da festa, você pode enviar convites para cada amiguinho da turma, tendo a opção de pedir para a professora entregar ou colocar no caderno de avisos de cada aluno. Eu fiz convites crachás e ficaram um amor! Você pede pra uma semana antes a professora pendurar o crachá no aluno e ele já vai para casa com o convite á mostra. 


Na decoração, pense numa simples e fácil de montar ,como por exemplo balões, pois as crianças adoram!


Para a mesa não ficar tão vazia, você pode preencher com balas, cupcakes, ou outras preferências embrulhadas no papel de seda ou rococó, e também se quiser gastar um pouco mais tem como personalizar uns lindos kits americanos para pôr o kit escolar individual em cima, fica um amor,com certeza irá dar um charme na decoração. 



O  kit escolar individual, o qual é composto por uma fatia de bolo, refrigerante pequeno ou suco, lanchinho a gosto das crianças, um docinho tradicional de cada (brigadeiro, beijinho, cajuzinho e/ou docinho de leite ninho), ainda vem com 4 a 5 salgadinhos é prático demais e super indico. Lembrancinhas tais como balas, pirulitos, bexigas, um mimo para menino (carrinhos por exemplo), um mimo para menina (enfeites para cabelo por exemplo) e uma maletinha como sugestão dos kits personalizados, prontos e específicos para festa na escola foi o que eu fiz e também indico! 


Você pode substituir a maletinha e todos esses itens, por marmitinhas, colocando a parte comestível dentro, e os mimos dentro de uma sacolinha de lembrancinhas.




Ainda tem a sugestãoo do kit de colorir, com livrinho e giz de cera. Kit de historinhas, DVD de desenho ou quebra cabeça, eu ofereci depois da festa e até esqueci de fotografar. ( triste)


Primeiramente, não se esqueça da vela, canudos, guardanapos, copos, pratos e talheres descartáveis.
Quanto a comida e bebida não precisa exagerar neste ponto, pois você sabe que as crianças não são de comer muito.Se atente para as opções que os baixinhos mais gostam, como salgadinhos, pastéis, pães de queijo, sanduíches simples, mini pizzas e mini hot dogs e outros que você preferir.Quanto aos docinhos, leve os tradicionais.



Caso você não queira levar docinhos tradicionais, pode substituir ainda pelo brigadeiro de colher que é outro item que também está bombando nas festinhas.
Para beber, o mais indicado é levar sucos, mas a escola permitindo, você também pode levar refrigerantes se quiser. Leve também canudos, pois dependendo da idade das crianças, elas adoram!
Quanto ao bolo de aniversário, ele pode ser simples só de chocolate, ou massa branca com recheio de chocolate, ou caso você queira decorado, pode colocar o tema da festa, e aí fica de acordo com o seu gosto.O bolo que encomendei ficou uma graça e deu pra todo mundo, porque eu optei por colocar fatias extras em vasilhinhas de plásticos co tampinhas, pra ficar tudo prontinho para eles comerem, sem precisar daquela loucura de ter que cortar bolo nas pressas, já que na escolinha não temos um longo tempo para comemorar e as crianças ficam bem ansiosas para comer as delicias e brincar.




Uma ideia ótima também, é ao invés do bolo, você distribuir um cupcake com uma velinha em cima, para cada amiguinho da turma. Assim você não terá o problema de todos ficarem com vontade de apagar a velinha.Eu não passo por isso e na verdade, nunca passei, mas já ouvi relatos de mães que cantavam a mesma música: meu filho sempre quer apagar a velinha do coleguinha! kkk 
No meu caso, fiz alguns cupcakes para dar aos professores e outros adultos que estavam participando da festa, além de alguns familiares.


Separe uma mesa também para colocar os presentes. Em umas festa na escolinha você não gasta mais de 600 reais se procurar fornecedores de boa qualidade que oferecem um bom preço. Uma boa dica é: Tente comprar as guloseimas e as embalagens das lembrancinhas por conta própria, e encher sozinha em casa, já economiza a mão de obra. Em relação aos adesivos, você pode criar a arte também e depois só andar imprimir em papel adesivo em uma gráfica de preferência. 



Quanto ás guloseimas, opte pelas populares, que toda criança gosta e você não vai gastar muito. Em relação aos salgados dos kits individuais, você pode optar por mini salgados, as crianças não comem muito e você já economiza nesse item e fora que fica um amor. 

Bem… o texto ficou um pouco grande, mas espero que vocês tenham gostado, tenho certeza que irá ajudar.
Clica aqui pra assistir os vídeos sobre tudo que fiz, valores e o que comprei este ano para essa festinha na escolinha. ( AQUI / AQUI / AQUI e AQUI
 Que tal compartilhar em sua rede social?
Faça uma visita e participe da nossa Página no Facebook.












Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Mãe com Salto Alto. Todos os direitos reservados.
Editado por: La Cerejinha Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo