25 fevereiro 2016

Joguei pela janela







Uns partem, outros chegam. Os números diminuem com o tempo. Afinal de contas, são os "raros" que permanecem. E essa frase, é velha! 

Conheci muitas pessoas nesses últimos anos. Pessoas de bem, entregues, prestativas, GRATAS. A gratidão me encanta, tenho dito. Eu, por exemplo, não me esqueço de quem me estendeu a mão, jamais deixo passar batido o que fazem por mim, com isso aprendi que ajudar o outro é bonito, mas ser grato é ainda mais.

Em contra partida, conheci nesse meio, pessoas que não me emprestaram os ouvidos, que saíram quando quiseram sem nem pensar o que "seria" de mim. Ah amigo, quantas vezes fiquei lá de molho esperando "aquela" atitude que eu tanto precisava de um amigo, de um namorado, de alguém da família? A gente sofre com isso! Ninguém é tão duro que não se decepcione com alguém nessa vida. Mas, é isso aí, precisamos entender que existe uma classe filha da puta que não vai tá nem aí pra o que você sente ou merece. Essa mesma classe, que mente, que engana, que precisa pisar no outro pra se sentir melhor. 

Foi importante aprender a não me tornar a pessoa que "me" machucou, querer ser melhor, dar um sorriso fácil, respirar fundo e não jogar feio com ninguém. Foi importante adquirir tolerância, aprender que quem gosta de você (meu amigo) vai te respeitar, vai te aceitar, não vai te agredir ,nem te abandonar.

Eliminei uns arquivos de 1995 guardados á sete chaves dentro de mim, com decepções e mágoas que eu tinha das pessoas. Eles até eram adesivados com nome, sobrenome, e cores respectivamente marcantes com o grau da decepção. Meu querido(a), quer saber ? Vão enlouquecer outro ! Eu que não vou mais morrer porque se esquecem da minha mão um dia estendida. Quem gosta mesmo de mim vai priorizar com gratidão o que fui, vai valorizar o que tenho de melhor, e vai me ajudar com a minha limitação. Vocês entendem isso de limitação não é ? Todos nós temos. E se seu pecado colega, é diferente do meu,não me julgue por isso. Não esqueça que você também é pecador.

Muita coisa já aconteceu até que eu viesse perceber que eu teria que me afastar de algumas coisas, pessoas, sentimentos, e eliminar algumas incertezas que temos em relação ao que nos rodeia. Morri e ressuscitei. Várias vezes. Penei pra entender que nessa vida entra e sai "gente" toda hora. E quando uso "gente" estou querendo refletir com nitidez a imagem do que temos apenas sido para os outros muitas vezes. 
Eu canso desse mundo ás vezes. Fico triste até quando vejo a falta de reciprocidade dos outros. 


Mas, cara.Todo mundo um dia vai fazer uma merda federal e ferrar com tudo aquilo que você sonhou. A vida também é meio amarga e azeda, meio de verdade. Você só vai ter que administrar melhor aquela coisa lá dos que "sim", dos que "não" e dos que "nunca". E não julgo você que não quer ser entregue sozinha, afinal, não é todo mundo que consegue levar só patada e ser boazinha o tempo todo. 

Finalmente perdi alguns medos, conheci lugares meus que estavam trancados no escuro, libertei algumas crenças, abri a minha janela interior para alguns traumas voarem. Já estava mais do que na hora deles partirem. Eu não aguentava mais sofrer sozinha.Já estava mais do que na hora de eu encontrar o meu forte que tanto precisei para atravessar algumas etapas. 

Encontrei em mim a virtude mais bonita. Ah Deus, obrigada, EU SOU GRATA, isso não é lindo ? Eu tenho a virtude da GRATIDÃO ! Eu não esqueço o que fazem por mim, sempre procuro um jeito de agradecer e recompensar. De quebra consigo ser recíproca. Mas que maravilha que sou! 


Isso já não é um bom motivo para continuar ? Eu, particularmente acho. 

Uma vez lendo um livro de flip flipper, ele conta uma história de um avô e um neto, eles conversam sobre uma briga entre dois lobos. Um dos lobos representa a raiva, o ressentimento,a falta de reciprocidade, a superioridade, o egoísmo e o desejo de vencer o outro a qualquer custo. O outro, representa a gratidão, a compaixão, a empatia, a generosidade. O neto curioso perguntou ao avô qual dos lobos iriam ganhar, acho que supondo ele até que o lobo com características mais marcantes iria ser a resposta da batalha. O avô em sua sabedoria , pensou, respirou fundo e respondeu: Aquele que você alimentar. 

Leve isso pra sua vida ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Mãe com Salto Alto. Todos os direitos reservados.
Editado por: La Cerejinha Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo