09 janeiro 2016

Desabafo: Até que ponto você consegue atacar uma pessoa para se sentir melhor?

Até que ponto você consegue atacar uma pessoa para subir na vida? Qual parte da sua vida você consegue tirar pra poder destruir alguém?  Quantas palavras você precisa gritar pra se sentir melhor e por vezes não falar coisa com coisa do que realmente aquela pessoa é ? Será que você percebe o quão perturbador tu consegues ser só por viver em função de jogar um ser humano de uma ponte? Sim ou não ? Então vamos conversar.


A nossa vida em si é cheia de dificuldades, temos problemas, temos erros, tropeçamos nos nossos próprios pés, nos cansamos, ficamos doentes e às vezes nem forças temos para chegar a tal lugar. Com todo mundo é assimAté aquelas pessoas mais improváveis que vivem sorrindo, tem dificuldades ao longo da sua jornada.Você não pode atribuir defeitos as pessoas que nem você mesmo tem capacidade de entendê-los. Não ache que só você sofre meu amigo ou minha amiga, todos nós sofremos e não é fácil pra ninguém viver. Eu não quero ser santa, mas de verdade, tento, MESMO SABENDO QUE NÃO SEREI COMO DEUS JAMAIS ! 

Você não pode simplesmente culpar um alguém ou algo e lhe desrespeitar por ele possuir pecados diferentes dos seus. Você e tantas outras pessoas pode estar vendo o desenho e tudo que aconteceu de forma totalmente troncha, assim como existe os dois lados, outras pessoas não conseguirão ver como tudo realmente foi ou é. Você já parou pra pensar que posso falar de Deus mesmo tendo pecados ? Você já parou pra entender que eu posso caminhar corretamente ( pelo menos o melhor que posso ) mas em algum momento eu posso errar ou chutar o balde por estar saturada de muita coisa?

 Por isso, não podemos julgar os outros. Achar que eles não merecem o que conquistaram, achar que tomaram o que é seu, que devem aceitar tranquilamente as injustiças que você joga em redes sociais  e gritar ao mundo a injustiça de você não ter recebido um troféu que seu amigo recebeu da vida, por que muitas vezes o seu está no caminho. 

Crescimento espiritual é avanço e não é toda hora que temos sangue de barata.  Tu, por mais contato que tenha com ele, não sabe as ondas que ele teve que pular pra conquistar e como conquistou isso. Sabia que por muitas vezes pode não ter sido da forma tão suja que pensas ? 

Além disso, não adianta nada você reclamar agora. Não é assim que se consegue atingir os objetivos.
Pra ganhar qualquer corrida, é necessário que a gente corra mais e mais rápido, colocar o pé pra derrubar o adversário não vai te fazer vencer se você não continuar correndo. Alias, só vai te prejudicar mais do que você prejudicou ele. Você pode ser desclassificado, você pode ser punido e com certeza não colherá bons frutos pela sua desonestidade. Mas, se você, faz amizade com seu adversário e conversa com ele pedindo dicas, talvez os dois vençam o desafio. E quando falo de amizade não indico a falsidade, eu falo : segurar as mãos com sinceridade. A regra não é fingir. O problema está todo nas pessoas quererem sempre está na frente do outro, ganhar do outro,  julgar o outro, ofender o outro , ser melhor que o outro e se sentirem superior ao outro.

Se alguém se destacar um pouco mais que elas, já é motivo para receber o máximo de ódio possível. Se alguém passar a ter alguma coisa que já foi sua, tudo o que aquela pessoa era passa a ser desintegrado. Por isso, elas não conseguem ganhar a corrida. E se ganham, depois perdem o prêmio por ter colocado o pezinho lá no inicio para derrubar o outro.

Aceitar que as pessoas podem vencer também, não é fácil quando temos a autoestima baixa, mas é possível se você tentar e seguir os conselhos de Jesus, mesmo que não creia nele, se você amar o próximo como ama a si mesmo, ficará feliz em ver os outros vencendo batalhas também. E sinceramente, não existe nada melhor do que a gente sorrir pela alegria das pessoas. Tornamos nossa vida mais fácil, mais leve, mais verdadeira. Diante disso, deixo um conselho que é bom, mesmo sendo de graça: Alegrai-vos com as conquistas do próximo para que seu coração se encha de amor e com amor, você sobe qualquer montanha.
Continuo tentando ser o mais assertiva que posso, não por que não tive mágoas ou até mesmo estou isenta de raivas, eu não estou, mas não concordo com ofender ou falar mal de pessoas que eu não gosto, se não gosto só não fico perto, apenas porque SEI QUE RESPEITO faz parte da escalada e de todo o caminho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Mãe com Salto Alto. Todos os direitos reservados.
Editado por: La Cerejinha Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo