26 setembro 2015

Morando com o namorado.


Oi Oi gente ! 

Quem mora com namorado como eu dá um oi !
As relações formais de matrimônio são raras hoje em dia, eu  já passei por uma (porque já fui casada) porém sei que hoje acontece mais do que vivo atualmente do que vivi antigamente. Muitos casais de namorados preferem pular a parte do noivado e de um casamento com festa e vários convidados para juntar as escovas de dentes, dividir as contas e morarem juntos, e os motivos ? Variam de acordo com o casal ! 


Coisas que você deve saber antes de morar com o namorado
Como sei que é preciso ter alguns cuidados antes de tomar um passo tão importante para que não se torne uma situação banal e fragilizada, por já ter passado por uma moradia conjunta vim hoje contar a vocês ( depois de muito pedido) como é morar com meu gracioso namorado até esse devido momento e os critérios que usamos para estarmos em perfeita harmonia até o dia de hoje kkk. Nós não somos casados no civil, (embora também já se tenha conversado) porém moramos juntos, o que nos faz um casal cheio de responsabilidades em aspecto financeiro, intimo, individual e de rotina ...
Quem tem o hábito de morar sozinha pode ficar chateada com as mínimas coisas que acontecem como objetos fora do lugar ou a tampa do vaso suja de xixi ( isso nunca acontece aqui com ele, ele não é normal kk) . Parecem pequenas coisas, mas se acontecerem todos os dias podem minar a relação rapidamente se é da mulher se incomodar com esse tipo de coisa.
Eu e o Alisson decidimos morar juntos com 4 meses de relacionamento, para muitos pode parecer uma decisão muito precoce e até é kk só que levando em consideração que eu já morava sozinha e que se foi conversado sobre isso várias vezes durante esses 4 meses, decidimos juntos encarar esse tipo de desafio e então partirmos para os fins. Hoje estamos a 9 meses de relacionamento, 5 desses morando junto. 
As perguntas que sempre nos cercam quando decidimos morar juntos  : Sexo todo dia ? Como ficará a divisão de tarefas ? A depilação será um problema ? Dinheiro pode ser constrangedor ? E a individualidade ? A arrumação da casa como ficará? O acordo entre ambos e idéias como funcionará ?
Tudo muda muito gente, isso é fato ! Já tenho uma certa experiência com isso de morar com alguém e de verdade, é OSSO viu ? kkk Não é tão fácil quanto se parece, você precisa ter muita maturidade, inclusive emocional para isso. Não é fácil dividir TUDO com uma pessoa com hábitos e por vezes até idéias e temperamentos diferentes ou pouco semelhantes aos seus. Por mais que vocês concordem em quase tudo, sempre tem AQUELA COISA que você vai bater de frente. kkk Aqui tem !
Quando eu e o Alisson conversamos, já sabíamos muito bem que tudo mudaria, que não iríamos ter mais " só flores e momentos quentes" frequentemente em nosso relacionamento, que no barco remado também existiria o Pedro e que a adaptação dele deveria ser feita com muita cautela também. Nós nos víamos sempre, só que sempre para ficarmos um com o outro intimamente, diferente do que ia acontecer nesse momento. 
Vamos por tópicos ? 
Sexo - Não é porque vocês irão dormir juntos todos os dias que farão sexo todos os dias. Você continuará chegando cansada do trabalho e vai ter aqueles dias que você vai querer apenas dormir abraçada porque está morta de preguiça. Ou seja, você vai continuar sentindo as mesmas sensações de antes e isso não vai mudar porque agora está morando junto com o seu namorado. Não é deixar cair na rotina, e nunca mais ferver na cama com seu namorado, é que o TODO DIA morre um pouco com o passar das obrigações e cansaços. A regra é manter a chama acessa ! 

Divisão de tarefas - Não há uma casa e um relacionamento que dure se apenas um ficar com todo o trabalho. Mesmo que vocês contratem alguém para fazer a faxina há outras coisas que precisam ser feitas como as compras do mês, a arrumação do armário, se tiver cachorro é preciso saber quem leva ao veterinário, quem dá o banho e escovação e várias outras coisas que vão aparecendo com o passar do tempo. Eu de quebra tenho o Pedro, então já entrei com uma tarefa a mais, que é responsabilidade total minha, embora ele ajude muito com ele. 

Então dividimos todas as tarefas, se não, não funciona ! Odeio arrumar o guarda-roupa, lavar o banheiro, levantar cedo e fazer o café porque não sei fazer café kkk, então essas coisas ele faz. Fico responsável pela comida, pelas finanças (até o dinheiro dele eu organizo), o que está faltando em casa, as compras do mês, toda essa parte técnica administro melhor que ele, as atividades de casa ele adianta até muito pra mim, porque trabalho a tarde e quando chego em casa também dou aula particular, então o que ele pode deixar organizado pra mim ele deixa... como lavar o banheiro, por vezes os pratos e organizar as coisas espalhadas do quarto. 

A depilação - Coisa difícil é conseguir manter a depilação sempre em dias. Quando moramos sozinha temos tempo para nos prepararmos para aquele dia. Mas, morando com o namorado ele estará do seu lado o tempo todo e esse tempinho que tínhamos já não existirá. Além do mais tem aquele período em que os pelos não estão grandes o suficiente para serem retirados e o jeito é esperar e fazer tudo no escurinho da noite. Por vezes comentei com ele que nunca via ele de barba quando apenas namorávamos, hoje já vejo ! Que tenho pavor , vale se alentar kkk 

Dinheiro -  Ah , o dinheiro. kkk Esse sim é o divisor de águas pra mim. O financeiro meche muito comigo, e se alguma vez brigamos nesta casa, foi pelo dinheiro ! Dinheiro é sempre constrangedor. Ainda mais no começo que ainda esta se pegando o embalo da intimidade financeira. 

Falar de dinheiro com o namorado pode ser um pouco constrangedor, mas é um mal necessário. Afinal, você não vai querer pagar todas as coisas sozinha vai? Todas elas dobrarão de valor até porque agora são duas pessoas ( no caso aqui são três) , o aluguel é a única conta que fica mais barata se você não precisar mudar para uma casa maior, acredite. Sente com ele e defina, de acordo com o que cada um ganha quem vai pagar o que. Por exemplo, quem ganha mais pode ficar com a alimentação que é a mais cara de todas. 

Eu sou muito organizada financeiramente, o Alisson não. Isso já foi um problema, até que ele com total analise chegou a conclusão que ainda não tem maturidade financeira e deixou eu tomar de conta de toda essa área. Então o que der errado agora, foi por causa da minha total falta de planejamento. kk Responsabilidade.  

Individualidade- Pra fechar , nada melhor ! Manter o mínimo do espaço. As mulheres precisam ter cuidado para não transformarem as suas vidas nas vidas dos namorados. Muitas se moldam para que a vida dela caiba na dele, mas isso não é necessário. Não é porque vocês estão morando juntos que precisam ficar 24 horas do dia juntos, se acontecer tudo bem, embora tenha que se procurar um momento só seu quando isto acontecer. A vida privada de cada um é essencial para manter um bom relacionamento. Como sentir saudade de alguém que passou o dia inteiro do seu lado? Impossível!

Eu e o Alisson temos a manhã juntos, para resolvermos coisas de nossa responsabilidade. Quando decidi voltar á escola, logo pensei em um turno da tarde mesmo, porque ele trabalha também a tarde, então eu queria que existisse essa ligação dos horários ausentes dos dois. Quando chego, ele ainda demora bastante pra chegar, então tenho o meu tempo sozinha SEM ELE mais com o Pedro kkk. O dele já é mais difícil, embora já resolvido nos finais de semana que ele acorda para jogar com os amigos ! 

Bom... O assunto é cheio de detalhes e terei que fazer um outro post sobre isso. No mais, para uma primeira parte é o suficiente. Temos vivido bem assim. kkk Ele é uma pessoa muito carinhosa e muita prestativa, me ajuda bastante, de vez em quando batemos de frente sim em algumas opiniões, porque eu não sou fácil kkk, mas, ele tem se saído bem. 

>>Se gostam do Blog e querem ajudar ele crescer, não deixem de curtir a nossa fan page e sempre que quiserem compartilhem e curta as postagens que aparecem lá.<<
Beeijo meus amores !


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Mãe com Salto Alto. Todos os direitos reservados.
Editado por: La Cerejinha Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo