27 junho 2015

O assunto é : Homens !




E porque não falar sobre eles que tanto nos completam como tira-nos do sério ? kkkk Brincadeirinha meninos, hoje o post é pra vocês sim, e sem medo. 

Depois de trabalhar ou me relacionar profissional, religiosa e pessoalmente com vários casais, consegui concluir uma dúvida sobre as diferenças de pensamento que dificultam a comunicação de homem e mulher e muitas vezes confundem sentimentos e papéis no casamento.

Conversando com muitos maridos, namorados e noivos de amigas , pesquisei bastante e separei alguns tópicos do que eles gostariam que soubéssemos, segundo eles mesmos:



  •  Homens são românticos

    Homens dizem "Eu te amo", e mesmo que as vezes não digam com palavras, eles falam com ações. Isso significa que se você precisar que ele lhe ajude a limpar o quintal ou consertar a torneira que está pingando da pia, ele fará porque ama você. Ponto final. kkk Em estudos realizados com homens casados, 90% disseram que se casariam com a mesma mulher novamente.
     Mesmo que ele não esteja olhando em seus olhos e pareça distraído com algo mais eles acreditam que estejam fortalecendo a relação quando fazem coisas juntos, mesmo que essas atividades sejam os esportes e hobbis que ele gosta. kkk  Homens querem resolver o problema, se não sabem como resolver, simplesmente ficarão calados e pensarão no que você está falando.
  •  Homens não são perfeitos

    Eles necessitam de tempo sozinhos. Sair com os amigos, fazer o que gosta, assistir um jogo, e até mesmo lavar um carro ou moto melhor que a ele mesmo pensando naquela peça nova que vai comprar no próximo mês kkkk . Isso é inclusive necessário para a saúde do relacionamento se uma mulher também tiver interesses próprios e tempo para si mesma.
    Homens esquecem e perdoam mais rapidamente que mulheres. E não ficam martelando por muito tempo uma decepção, frustração ou a briga da noite passada. Incomoda né ? kkk
    A mulher parece sempre ter bola de crista, os homens não. Se quiser que ele entenda algo, fale clara e diretamente. Ele não conseguirá decifrar a tristeza em seu olhar se você não disser o que há de errado. E com detalhes viu ? kk
    Eles recebem bem e respondem bem quando são apreciados. Aprenda como apreciar seu marido constantemente. Quem sairá ganhando será você mesma.
  • Homens querem fazer você feliz

    Eles pensam e fantasiam sobre sexo mais que as mulheres. Na maioria dos casos eles pensam e desejam fazer mais constantemente que as mulheres, mas isso não significa que eles fazem.
    Eles não separam sexo de amor. Talvez alguns.
    Ele gosta quando você toma a iniciativa. Isso não apenas no sexo, mas na vida em geral. Tome apenas cuidado para não tomar as rédeas de toda e qualquer situação e tornar-se uma mulher autoritária tratando seu homem como filho ou empregado. Isso fará o efeito contrário.
    Eles não pensam somente em sexo. Eles se estressam bem mais facilmente com problemas de trabalho, família, dinheiro, dívidas, coisas que eles sentem mais próximos as suas responsabilidades e deveres e isso as vezes manda a libido para longe. Ele também pode não querer nada relacionado a sexo ou reagir de maneira fria ou distante se estiver estressado com algo do tipo. Mas há como resolver. Uma boa conversa deixam eles melhores. 
  • Homens também querem ser felizes

    Homens gostam de agradar e saber que agradam. Chegam a sofrer de ansiedade se perceberam que não agradam sua mulher, ou se sentem mal com seu próprio desempenho.
    Eles podem se desviar do caminho se não sabem como solucionar um problema. Se ele não se sente amado e apreciado, ele pode encontrar um paliativo para descarregar as energias, e isso pode ser mergulhar de cabeça no trabalho, fixação por esportes. Alguns traem. Outros apelam para pornografia ou outros vícios.
    Homens vão investir em um relacionamento se virem que você o faz também. Eles sabem que perderão muito com um divórcio ou com uma traição, mas não conseguem viver apáticos por muito tempo. Se ele vir que você está investindo e se esforçando para manter o casamento, sem cobranças, acusações e comportamentos imaturos, ele fará a parte dele.
    Homens gostam de desafios e progresso. Seja uma mulher bem resolvida, sempre digo isso , que desafia seu marido a ser melhor todos os dias. Sem competição ou empurrando-o a fazer algo que ele não quer, apenas cuidando de si mesma e construindo juntos um dia melhor que o outro.

Vejam também relacionado  : Desafio do amor no relacionamento

Meninos, espero que eu tenha passado exatamente o que me passaram sobre vocês kkk. 
Beijo grande e até o próximo. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Mãe com Salto Alto. Todos os direitos reservados.
Editado por: La Cerejinha Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo