29 junho 2015

10 coisas que vou fazer por mim nas férias !


Antes do Pedro, parecia que eu precisava de tanto para ser feliz! Agora me parece que preciso de menos! 

Hoje em dia, sinto a maior alegria do mundo com pequenas coisas, e essas pequenas coisas podem mudar o meu dia. Fiz uma lista de 10 coisinhas que vão me deixar muito feliz se eu conseguir fazer nas férias e quem sabe vocês mamães se identifiquem com algumas delas kkkk. 

1. Usar sutiã sem aro, de renda e colorido.

Tem coisa melhor do que ficar a vontade em sua casinha dormindo ou andando pela casa com aquele sutiã que não lhe incomoda em nenhum momento. E o melhor , poder fazer isso todo o dia ? Ain !

2. Fazer um programa com as amigas e sem filhos

Ahh, eu sei que não tem nada melhor do que ficar com os filhos. Eu sou mãe e sei disso! Mas fazer um programa com as amigas sem os filhos significa conseguir tomar um café sem se preocupar se seu filho vai comer um pedaço de pão que está no chão.
Toda mãe precisa fazer um programa com amigas, e falar de assuntos que não seja os filhos – vale a pena tentar, mesmo que não consiga.

3. Dormir até 9:00 da manhã

Dormir não era o meu hobby preferido, mas quem não gosta né? Sou daquelas pessoas que funciona melhor à noite. Eu estudo de manhã mas é realmente difícil pra mim acordar. 

4. Assistir muitos filme com calma

Sempre gostei de assistir filmes, mas depois do Pedro é muito mais difícil. Com a Sky em casa fica mais fácil, pois assisto o que conseguir, depois assisto o resto. E como eu demoro a dormir, quando os guris colaboram e dormem "cedo" eu gosto de assistir um filminho; é o meu momento com maridão, ou comigo mesma, e curto muito!

5. Praticar atividade física

Eu que não gostava nenhum de correr ou pegar pesado na academia, passei a amar praticar esportes , correr e pegar pesado há mais ou menos um ano e meio atrás. Fiz caminhadas  durante a gravidez, mas só senti vontade de voltar a praticar algum exercício quando o Pedro fez 10 meses. Antes disso me sentia cansada na maior parte do dia. Não me animava a acordar cedo para malhar, nem ir para academia quando o pai do Pedro chegava em casa.
Nos dias de hoje, estava  indo às 6:30 com meu namorado e estava adorando ; me dá muita disposição, sem contar que já estava começando a ganhar um pesinho novamente! O começo é difícil, mas depois a gente acostuma e não fica mais sem. Claro que tem que ter alguém que fique com o Pedro né? Meu namorado é superparceiro e me apoia a ter o meu momento.

6. Fazer as unhas todo sábado

É uma das coisas que mudam meu humor. Eu adoro pintar as unhas ! Com o Pedro é tão raro que quando consigo é quase como se tivesse ganho na loteria. kkkk Mas sempre procuro fazer. 

7. Acordar com a pia limpa

Eu costumo dormir tarde, pois, como falei antes, funciono melhor à noite. Sempre me preocupei de limpar a cozinha depois da janta, mas, depois do Pedro, isso deixou de ser prioridade para mim. Passei um tempo ignorando a cozinha depois do jantar.
Agora, tenho que voltar a lavar a louça todas as noites, mesmo cansada, mesmo cheia de panelas, enfim… Eu vou lá, lavar, secar e guardar! E sim, acordar com a pia limpa kkk pois é um prazer indescritível.

8. Acordar antes do Pedro e tomar meu café da manhã…

Gente, eu amo ser mãe, e parece que depois que nós somos mães ficamos na defensiva, né? Nós não precisamos pensar o dia inteiro nos filhos para sermos boas mães. E sempre que acordo ante do Pedro, eu consigo tomar meu café da manhã e até trabalhar um pouco no blog, ou hidratar o cabelo.
Vou estabelecer esta meta, acordar todos os dias com o Alisson e tomar café da manhã com ele á sós! Acredito que será ótimo para o nosso relacionamento ! Vou colocar em prática.

9. Tomar um banho demorado

Nem sei o que é isso. Quando digo : Tomar banho demorado , não digo : gastar horrores de água ! Até porque aqui em casa usamos a super consciência do gasto de água , mas saber que vou poder colocar o creme de hidratação em meu cabelo , hidratar minha pele, limpar ela com calma, relaxar naquela banheira de água quente, ôÔ delícia.  Por isso, quando consigo tomar um banho sozinha e bem demorado , é uma alegria enorme! 

10. Regularizar a minha dieta e comer uma refeição com calma

Ahhh, eu nem sei o que é isso mais, praticamente como agora qualquer porcaria e enfio a comida goela abaixo. Quando ouvia as mães falando sobre não conseguir comer tranquilamente, eu achava elas umas exageradas, mas hoje sou eu aqui exagerando! kkkkk Se é pra escolher ,melhor cuidar da rotina deles e alimentação deles do que da nossa. O fato é que na hora do almoço eu dou comida para o Pedro, mesmo ele comendo "sozinho" , preciso cortar, cuidar, ajudar ele a se virar, senão brinca mais do que come. A hora das refeições em dia de trabalho é a mais estressante para mim, e quando saímos ? Nem falo. Se o assunto é: Correria e atraso, eu cuido deles, nunca consigo comer tranquilamente e nem com os alimentos corretos , faço lanche rápido e as vezes nem como sabem como é, né?

Claro que a lista poderia ter 1000 coisas! Somos privilegiadas, temos sempre que dar valor a essas pequenas coisas simples que dão sentido a nossa vida!
E vocês, o que acrescentariam à listinha? Eu terei um top 10 a cada 1 semana das férias kkkk


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Mãe com Salto Alto. Todos os direitos reservados.
Editado por: La Cerejinha Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo