20 fevereiro 2014

Comendo sem forçar!

Oi meninas ! 

Hoje eu vim contar algo a  vocês que acho que toda mãe já passou , tá passando ou ainda vai passar kkk.  Eu particularmente, passei , ufa ! 
Tem haver com a alimentação dos nossos filhos e é um assunto que acho que toda mãe fala sobre . 
Há uns meses atrás quando fiz esse post sobre a rotina da criança  ( Clique aqui ) eu me perguntava, cada vez que eu via uma foto de uma criança comendo com aquele gosto as três refeições certinhas, aonde era que eu tinha errado! 
Porque eu sempre me dediquei muito a alimentação do Pedro , ele desde neném mesmo, fazia muita papinha nutritiva, suquinho, sopinha, me dedicava mesmo! 
E nesse mês em que fiz esse post que eu estava organizando a rotina dele que tinha desandado um pouco, eu percebi que ele não estava comendo com tanto gosto como antes. 1 ano e 5 meses e quase só mamava ! Rejeitava a maioria dos alimentos , fazia careta e balançava a cabeça ;/ Tinha dado uma decaída mesmo na alimentação rica em ferro e  nutrientes precisos. 
Pedro está agora com 1 ano e 7 meses e qualquer coisa (nem precisava ser alimento kkk) que é apresentada a ele em um prato, ele come. kkkk Hoje em dia ele vê um prato colorido e fala " qué! "  " andá! " ( me dá ) . 




Claro que ainda não sei quando ele vai deixar a  mania chaaaaaaaaaata de cuspir a comida fora quando não gosta. kk Mas, entram fases e saem fases e tudo tem que ter feijão, ele é o salvador, santo feijão /o Ama feijão. 

Nessa história toda fico muito feliz de saber que ele tá se alimentando muito bem tanto na escola, quanto em casa , embora o  chão fique  tomado por resto de comida, a roupa mais suja que a de um bebê que está aprendendo a mastigar ainda, kkkk mais tudo isso porque ele simplesmente quer comer e levar a colher sem ajuda até a boca, abusando da minha paciência. kkkk Ô fase!
Sempre escutei de pediatra que depois dos dois anos a criança tende a selecionar os alimentos e comer menos, porque o pico de crescimento já passou e dá uma desacelerada,  ele não precisa mais de tanta comida como antes.  Andei perguntando pra algumas amigas e na escolinha, e a reclamação é praticamente coletiva nessa fase! Toda mamãe passa ! 
Mas aí eu separei duas dicas pessoais que as vezes funcionaram comigo nessa trajetória de dois meses. 
 - Inventei de fazer comidinhas divertidas, criando uma história entorno da comida e decorei o prato, confesso que no dia a dia as vezes eu não tinha tempo nem criatividade por conta da correria, mais tentei e fiz , postei no instagram algumas vezes, kkk, fiz e deu certo!

 - Evitei os petiscos ! cortei quase todos os lanchinhos que tiram o apetite entre as principais refeições. Biscoitinhos e as pipocas fora de hora ! Melhorou muito.
Uma criança saudável brinca e tem disposição, a gente se preocupa demais mesmo! Lógico que se a criança tiver perdendo peso o pediatra deve ser consultado, mas se tiver tudo bem, como no caso do Pedro, tenha paciência que vai passar!

Tudo são fases, e é por tantas fases que existe tanta mãe pra dá tanta dica ! kkk
Ainda bem /o

Discurso feito, estou feliz kkk  Até o próximo post ;)

Thais Lima ;)

Curte lá : Mãe com Salto Alto
Facebook : Thais Lima
Se inscreve : Thais Lima - Canal Youtube  
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Mãe com Salto Alto. Todos os direitos reservados.
Editado por: La Cerejinha Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo