17 outubro 2013

Verificando o "Kids Place" !



Oi meninas ! Tudo bom ?

O post de hoje é pra falar um pouco sobre o Kids Place fornecido aqui em Campina Grande , depois de uma rápida viagenzinha que dei pela a Capital da cidade. Embora eu já soubesse dos números , mais pessoal, eu ainda assim me surpreendi : Como aqui não tem acessibilidade para mamães e bebês ! ;O 

Explico : Olha só, certa vez abri um tópico no face pedindo para que as mamães enviassem pra mim umas indicações de onde elas gostavam de ir com os seus bebês , aqui em Campina Grande. E a maioria falou os mesmos lugares, porque ? 
Porque NÃO TEMOS MUITA OPÇÃO ;/ Essa é a realidade , infelizmente ! 

Fui dá uma voltinha nesse feriado com o Pedro e NOOOOSSA, em João Pessoa, pertinho pertinho , não por ser capital mais tem muito mais opção de onde levarmos nossos bebês , cardápio acessível ao público infantil, atratividades, lugares mais acessíveis a família sabe ? 
A intenção do tópico que abri era recolher os endereços e ir a todos tirando foto e verificando realmente como é o kids place de cada um e os cardápios. Mas, por total falta de tempo neste mês, mas sem querer abandonar a ideia inicial, não pude proceder com a "conferência" dos locais um a um.Só alguns lugares ! ;/ Infelizmente ...

Ai eu resolvi, transformar as dicas neste post para que os leitores papais e as leitoras mamães daqui compartilhem suas impressões e indiquem outras sugestões.
Então , foi feita a conferência pessoalmente em todos estes lugares que foram indicações de amigos e informações dos sites de cada estabelecimento e também a MINHA FREQUÊNCIA NESSES LUGARES. Em relação a fotos, alguns não permitiram de todos os estabelecimentos, por total forma de caos mesmo , kkkk, mas posso fazer o apontamento de algum deles por aqui tá ? 



 Lembrando : A intenção inicial não seria essa, queria mostrar com fotos 
O que mais me incomodou nessas visitas e acredito que incomodam vocês também, é sairmos com nossos filhos para almoçar e/ou jantar fora e não receber um atendimento ADEQUADO a mamães que tem seus bebês AINDA DE COLO. Digo atendimento ESTRUTURAL MESMO.

A Organização Social Pará , implantou no último mês de outubro, sete fraldários para proporcionar um ambiente adequado na troca de fraldas com conforto e higiene. Atendendo ao modelo internacional ! 
Os fraldários foram instalados nos banheiros femininos e no banheiro destinado a deficientes físicos, dispostos nos três Armazéns que compõe o complexo turístico.


Ai chego no ponto chave desse post : Quantas e quantas vezes chegamos em um restaurante que não possui fraldário e muito menos cadeirinha de alimentação ? Fora que o cardápio é zero em acessibilidade infantil né ? Aqui mesmo, são poucos que tem a opção de cardápio infantil. 
Isso me revolta --' 

Acredito que os dirigentes desses locais devem pensar que ser mãe hoje é algo mais que natural á anos passados. Quantas vezes você num vê em restaurante mamães e bebês !? É super natural.
Onde está o conforto ? Quem está pensando na higiene dos visitantes que frequentam esses restaurantes ? Onde está a facilidade de trocar seus filhos de forma prática e segura ?

É muito mais higiênico trocar o bebê em um lugar adequado, ( fraldário) , do que num espaço improvisado e inadequado, como em cima de mesas ou cadeiras






A troca das fraldas precisa ficar mais fácil e confortável para a criança né ?
Aiai --' Bom meninas , isso é algo que me revolta sabe ? Pagamos as vezes quase 100 reais em um jantar pra dois, fora cover e gasolina e seu bebê fica a mercê de um desconforto desses ! ;/

Então , pra finalizar , vou listar os restaurantes que eu mais frequento com a minha familia ( marido e filho ) e ai fica a escolha de vocês ! 
Só que eu relembro viu ? O kids Place daqui e o ambiente não se atribui a uma nota 10 , então, visitem , mais relembrem o que eu falei ! 
Todos os restaurantes abaixo eu amo ir , SOZINHA, mais ai quando se trata de levar : FILHO - COM 1 ANO E 3 MESES , ai a coisa complica um pouco por questão de CONFORTO mesmo ! 
Os que mais frequento são :


Boulevard Shopping - Excelente porque tem onde deixar, tem fraldário e tem kids place !
Terraço - Bom , tem fraldário e cadeirinha.
Espetão - Bom, não tem fraldário, só cadeirinha.
Buongustaio - Regular , não tem fraldário,só cadeirinha.
Bar do cuscuz - Bom , tem cadeirinha e lugar de troca.
Tábua de Carne - Bom, tem cadeirinha e lugar de troca.
Chinatown - Regular, não tem fraldário, nem cadeirinha, mais ambiente agradável. 
Subway - Regular, não tem fraldário , nem cadeirinha, mais ambiente agradável.
Chinna Mix - Regular
Restaurante Vila Antiga - Regular , não tem fraldário , tem cadeirinha.

Espero que tenham gostado do desabafo ! kkkk
E vocês , acham o mesmo ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Mãe com Salto Alto. Todos os direitos reservados.
Editado por: La Cerejinha Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo