31 outubro 2013

Meu tempo cada vez mais escasso !

Oi meninas lindas ! 

Eu queria vir aqui com calma, contar todas as novidades, visitar e comentar no blog de todas...mas a verdade é que o tempo está cada vez mais escasso pessoal (as semanas têm sido crazy viu ? ). 

Mas, para vocês não esquecerem que eu existo, vou fazer um post bem mequetrefiznho para atualizar as novidades dessa falta de tempo que me cerca .
Se antes de se tornar mãe o tempo já era curto, depois da maternidade, então, virou artigo de luxo. 


E eu não estou falando de tempo para ir ao mercado ou ao banco não viu ? Que esse ai nós realmente não temos  e sim daquele precioso dedicado a você.


 A maternidade chega com uma força estrondosa. Vem para ocupar o lugar central e se espalha. 

Nossos filhos têm a hora de comer, a do sono, a de brincar e são totalmente dependentes. À medida que vão crescendo, começam as atividades: escola, natação, passeios... E você está lá, de novo, tendo que  equilibrar tudo nessa  intensa rotina familiar. Sem falar no tempo para ser a profissional de sucesso, a filha dedicada, a dona de casa perfeita, 100 % tudo você não consegue e não se culpe tá ? Porque , fala a verdade ... Sobram cinco minutos para você? Difícil sobrar né ? 

Mias olha, é vital para o equilíbrio emocional que esse tempo seja respeitado. Você precisa ter o tempo de se cuidar um pouquinho também. Vamos começar pelo lado de fora, pela estética. Não há mal algum em se sentir bonita, faz bem para a alma, para a libido, para a autoestima.


 Uma hora na academia ou alguma outra coisa que você goste de fazer não vai torná-la uma mãe menos zelosa.Não escute as más línguas kkkk  Experiência própria , a academia além  do bem-estar, é uma questão de saúde. Se precisar de motivação, lembre que  as mulheres que praticam atividade física são menos estressadas, têm menos TPM, dormem melhor e vivem mais , além de outro ponto super  importante que  é a saúde mental. 

No meu dia a dia como mulher, mãe e professora e esposa, percebo que as mulheres estão sempre tão  ansiosas e sempre correndo: sem tempo para fazer exames de rotina, cuidar de si próprias e até mesmo desfrutar de coisas simples, como um café sabe ? Fazer alguma atividade pro seu próprio lazer, não do parquinho no final de semana , mais um espaço pra seus hobbies e sua vida social trazer alguma satisfação interior e individual .
Todo mãe precisa se sentir linda ,útil, uma boa profissional, uma boa esposa, e também uma ótima mulher !

Então, fazendo um resumo bem básico, SÓ PRA VOCÊS NÃO ESQUECEREM DA MINHA EXISTÊNCIA , kkk, é isso ! Está me faltando o tempo precioso, que encaixando por aqui e por ali , ta dando pra caminhar . 

05:30 - Academia 
08:00 - Afazeres caseiros mais filho 
12:00 - Banho , almoço, filho pra escola 
13:00 - Trabalhar 
17:30 - Universidade 
22:00 - Amor ( Maridão ) kkk

Embora vocês estejam vendo esse horário  por experiência própria,  é possível, sim, criar tempo. Com organização, negociação e ajuda do marido dá para, no mínimo, incluir a Academia na rotina. Como eu fiz ;)





Se dê uma folga, sem culpa por querer ser simplesmente mulher.

Espero que tenham gostado do Parecer ! 
Beijo grande ;*

Thais Lima ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Mãe com Salto Alto. Todos os direitos reservados.
Editado por: La Cerejinha Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo