21 setembro 2013

Academia - Primeira semana ! (Parte 1)

Oi meninas !

Hoje eu vim contar um pouco a vocês, como foi minha primeira semana seguindo o novo metabolismo , a dieta e na academia ! 
Vamos la ?

Então, eu escolhi uma academia perto aqui de casa , porque eu queria uma que de preferência ficasse perto do meu caminho diário. Acredito que minha escolha ajudou muito nesses primeiros dias pra que eu não tivesse preguiça de ir treinar, porque a lógica é bem simples : se você malha perto de casa ou trabalho, menos as chances de você ficar com preguiça de ir na academia, já que ela é perto. Então a desculpa preguiça foi bem eliminada !






Na segunda -feira eu fui super animada, como era o primeiro dia ainda, coloquei a roupa de malhar  e corri pro abraço, só que quando as dores vieram no terceiro dia me desmotivei um pouco , o que é normal, porque, eu tava sentindo muuuuuita dor , muita mesmo, daquelas que quem malha sabe : NÃO AGUENTA SENTAR SEM SEGURAR A PAREDE ;/ 
E nessas horas qualquer chuvinha ou outro problema vira um grande motivo pra não ir malhar né ? Só que foi ai onde  me superei, achei que não fosse suportar essa semana de tanta dor, mais to aqui, pra contar história , ontem eu já não sentia mais dores, e hoje de manhã treinei e também nada de dor.

Isso quer dizer que : Meu músculo já esta se acostumando com a nova rotina !

Eu acredito que você deve manter uma certa regularidade sabe ? Porque no começo é  dificil  mesmo, e é  muito difícil,as dores são muito fortes e você consegue ver que é um longo caminho até você chegar a sua meta . 

Então, mesmo que você esteja um pouco dolorida, ou até dolorida demais ,continue com a sua meta inicial.






Mais quero dá uma dica pra quem vai começar agora : O melhor mesmo, na minha opinião é começar a frequentar a malhação um pouco antes do fim de semana. Porque no fim de semana, a academia fecha, e você não iria malhar mesmo. Aproveite esse tempo pra descansar bem, e voltar na segunda-feira. Essa dica funciona porque: dá um tempinho pro seu corpo recuperar, sem afetar o seu psicológico, já que os dias que você não vai na academia serão os dias que de qualquer jeito, ela está fechada.


A grande coisa é ; Consegui ir todos os dias da semana, porque através de conselhos e de conversa com o instrutor fiquei ciente que se nessa fase, eu faltasse seria pior, porque aí o meu corpo não iria se acostumar

Tipo... se você  parar porque tá com dor e depois que passar a dor voce voltar a malhar,  vai sentir a mesma dor de novo. E vai entrar num círculo vicioso.

Eu estudei um pouco sobre isso e agora estou experta e já sei que  quando uma pessoa realiza esforço físico, seu organismo "queima" glicose, que está armazenada no corpo, principalmente com o oxigênio , ai essa reação produz energia.Então se o exercício estiver além do que você está condicionado e acostumado a fazer, a queima da glicose através do oxigênio não vai ser suficiente e o organismo vai queimar a glicose sozinha.

E foi exatamente essa reação solitária que produziu o ácido lático nos meus músculos que é um dos causadores das dores musculares que eu tava tendo.

Mais a surpresa maior em tudo isso, foi quando eu soube que a dor só iria passar se eu agitasse meus músculos com mais exercício,  em menor intensidade claro! 

A Paloma, do blog Mamãe de menininhos, me deu duas dicas super usáveis que foi o banho com água quente pra relaxar um pouco, e deu muito certo ! Aliviava bastante ... E também a massagem no local dolorido ( meu marido fez ! ) ;) esse procedimento vai aumentando a irrigação sanguínea da região e facilitando a eliminação do ácido. Penso : Porque não pensei nisso ? kkkk Desespero do momento -' ( Moma : Amiga , amando te ter como apoio )

Outra coisa que queria apontar aqui  foi a questão do instrutor que eu tava nos primeiros dias . Eu achei que ele pegou muito pesado comigo nos dois primeiros dias e até falei a ele que achava que fosse o caso de abaixar o peso dos meus exercícios. 

Olha só... eu não to querendo dizer aqui que foi por causa disso que eu tava sentindo dor , só que eu acredito que já que eu estava  dolorida e na primeira semana, as séries de musculação são propostas pelos professores levando em conta o nível em que o aluno se encontra. Então em minha opinião e acho que geral :Levantar mais peso do que está previsto na série personalizada não significa que você esteja superando limites de forma saudável, já que as minhas articulações não estavam preparadas para aquela carga. 

Fazer agachamentos com muito peso, por exemplo,(o que me quebrou toda ) pode lesionar a lombar e os joelhos. Além disso, pode haver sobrecarga em algum músculo da região que esteja mais apto, levando a dores e lesões”. 

Por esse motivo, troquei de instrutor no terceiro dia !

Então meninas , em relação a academia é bem isso mesmo, e como fiquei de fazer um post sobre a alimentação e mostrar o cardápio , vou tá fazendo um post complemento desse aqui, ok ?

Espero que tenham gostado das últimas da semana e até a próxima ! 

Beijo grande, Thais Lima ;)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Mãe com Salto Alto. Todos os direitos reservados.
Editado por: La Cerejinha Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo