01 agosto 2013

O papo é : Pré- escolinha !

Oi meninas !

Então, hoje eu vim falar sobre a minha dificil escolha de colocar Pedro na escolinha ;/


A adaptação é algo que eu ou deixar pra falar em outro post, porque eu ainda NÃO SEI COMO VAI SER, porque hoje vai ser o primeiro dia de "aula" dele . kkk


Bom gente, eu procurei saber muito e escutar muitas opiniões, como sempre, antes de tomar essa decisão, na verdade , muitas e muitas pessoas disseram que seria uma "perda de tempo " porque ele tem apenas 1 ano e 2 meses e não iria absorver conteúdo, mais outras pessoas também viram seus pontos positivos. Chegaram até dizer que seria uma judiação gente kkkk. Bom, vamos ao real motivo não é ?


Nos dias de hoje, em que a mulher assume cada vez mais atividades fora do lar, é comum  as crianças irem mais cedo para a escola. Eu já vi muitas e muitas mamães tendo que colocar seu bebê até com 6 meses na creche ;/ Pasmem, mais eu não tinha coragem ...

Só que isso não é de ter coragem ou não, porque na verdade agente nunca quer ver nosso filho "sofrendo " porque vai ficar "sem a mamãe", a real questão é a "necessidade" de deixar seu filho em uma pré-escola.

Os pais diante do fato de que a mãe precisa recomeçar a trabalhar,  optam por deixar seu filho em um Berçário (Pré-Escola), deixar com familiares ou contratar uma babá (que na minha opinião deve ser de extrema confiança).

 Que a escolha deve ser feita com maturidade é verdade, tem que ver se dá certo, como que vai ser, se existe condições financeiras e psicológicas pra isso também né ?
Como já falei,podem surgir críticas e como os pais são os responsáveis pela criança devem estar seguros de sua decisão.
Então de inicio sempre achei que a opção seria por uma escola, minha familia todos professores então vejo a escola como um "marco" na "vida social" de uma criança, mesmo que ela não absorva conteudos por ser muito bebê, vai ocorrer ai uma socialização do seu filho com outras crianças e até mesmo com a propria professora. Vai ser um " meio-deslace com a mamãe".

 Os pais e familiares podem fazer uma pesquisa no bairro em que moram por uma escola que se adapte suas as expectativas ex: ( porte da escola - pequena, média ou grande - número de alunos por sala, filosofia da escola, valor da mensalidade, etc), sempre é bom uma visita pelo espaço físico e uma conversa com a direção.


Abaixo, fotos da escola pra onde o Pedro vai ;)




As escolas de Educação Infantil - Pré-Escola oferecem serviços do Berçário ao Pré ou seja crianças de 0 a 7 anos, divididos conforme faixa etária, ou seja:
Berçário - 0 a ± 1 e 3 meses 
Maternal - ± 1 e 3m a 3 anos 
Jardim I - 3 a 4 anos
Jardim II - 4 a 5 anos
Pré (primeiro ano) - 5 a 7 anos 
Então, Pedro irá para o berçário,como vocês sabem, sou professora, então decidi colocá-lo na escola em que eu trabalho : Colégio Potencial , eu trabalho lá no turno da tarde,e ele também estudará no turno da tarde, então ... Acho que vai dá certo né ? ;)

Não tá sendo nada fácil pra mim, já chorei horrores, mais to tentando mudar minha postura porque preciso passar segurança pra ele pessoal. E é algo que na minha opinião, tanto vai ser dificil agora como depois , porque na verdade a adaptação de qualquer criança e qualquer idade "fora de casa" é sempre uma novidade.

Depois do primeiro dia dele na escolinha, que será hoje , conto a voces como foi tudo em relação a adaptação dele.


Aguardem !


Beeijos, Thais Lima ;)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Mãe com Salto Alto. Todos os direitos reservados.
Editado por: La Cerejinha Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo