29 julho 2013

Respondendo perguntas

Oooi meninas !

O post de hoje vai ser  ESPECIALMENTE para eu responder umas perguntas que me foram enviadas das mamães de plantão. 

Funcionou assim, em postes anteriores pedi para que as mamães sugerissem ou até mesmo perguntassem o que quisessem que eu responderia de acordo com a minha opinião e conhecimento sobre o assunto, as perguntas então foram acumuladas desde o mes passado e eu selecionei algumas para responder, vamos lá ?

Separei 14 perguntas pra responder ;)

Thais, tem problema colocar o bebê na piscina ?

 - a natação para bebês é uma ótima maneira de fazer exercício e de relaxar ! 

1 Você deixa seu bebê sozinha enquanto toma banho ?

- Não, tipo assim, se eu estou pra  tomar um banho e  sozinha com ele -- acordado, ainda por cima --, eu o deixo dentro do berço, um ambiente seguro para ele. Você pode colocar música ou uma historinha para tocar. Só deixe brinquedos para ele se distrair se tiver certeza absoluta de que não há partes pequenas que possam se soltar. E aah, aproveite toda oportunidade, quando houver outra pessoa em casa, para tomar o seu banho. Não caia na armadilha de deixar ele soltar mesmo que for só uma chuveirada !

2 Na sua opinião tem problema deixar o bebê dormir no bebê-conforto ?

- A maioria dos bebês-confortos e cadeirinhas de carro é projetada para permitir que o bebê durma confortável, com a cabeça e a coluna bem apoiados, sem que o pescoço fique "pendurado", então, não vejo problema ! 

3 Tem problema dá mel de abelha ao bebê ? Você deu ?

-O problema de dar mel ao bebê é que pode haver esporos da bactéria ,não importa a marca ou a procedência do mel, o perigo sempre existe,os médicos recomendam que se espere até a criança ter pelo menos 1 ano para dar mel. 

Por isso, mesmo que o Pedro esteja com tosse ou com outra coisa que eu tenha  ouvido falar que mel faz bem eu não dei ainda ! 


4 Eu vi que você vai muito a praia com seu bebê, voce acha que tem problema deixar o bebe na praia o dia inteiro ?

- Verdade, vou muito a praia. É bastante improvável que você queira ou  até consiga passar o dia inteirinho na praia com um bebê pequeno., mas  ele só vai poder tomar sol mesmo cedinho, até por volta das 10h, e mais tarde, depois das 16h. Mesmo assim, só por meia hora. A pele do bebê é muito delicada, por isso fica mais sujeita a queimaduras do sol !

5 Thais, voce concorda que dormir de barriga pra cima é mais seguro ?

- Não! 
Bom, na verdade ... A orientação dos especialistas é que você sempre coloque o bebê para dormir de barriga para cima -- ' seja para uma soneca curta no meio da tarde, seja à noite,mais eu não concordo. Pedro sempre dormiu de bruços porque eu sempre coloquei, pois um dia ele quase se engasgou com o gofo por conta que ele estava de barriga pra cima, e se for um gofo em grande quantidade ? Imaginam ? 

6 O que você acha sobre : o bebê dormir junto aos pais ?

- Bom, o Pedro dorme junto a mim,porque a decisão de levar o bebê para dormir na cama dos pais precisa ser conjunta do casal, para que não haja risco de afetar a relação de vocês dois. 

7 E no chocolate, você deu mesmo ou limitou a prova um pouco ? 

- kkkk, é interessante isso do chocolate, porque é realmente difícil resistir àquelas carinhas morrendo de vontade de experimentar uma coisa que você sabe que é verdadeiramente deliciosa,kkkk, mas eu tive que ter  cautela, e até tive sabe , porque o chocolate é um alimento bem calórico e pode prejudicar o apetite da criançada  e ainda mais na fase inicial da introdução à alimentação , entre 6 meses e 1 ano. 

8 Pedro gostou de brincar na areia, meu filho não gostou ;(

- Gostou ! 
Mas,não estranhe se seu filho não gostar muito do contato com a areia no começo. kkkk há crianças que têm aflição de se sentir "sujas" ou que reclamam de andar descalças naquele terreno que para elas é tão esquisito. Respeite, por um lado, mas não desista da atividade de vez. 

9 Eu vi na sua fan page que você é contra a palmada, mas, dar bronca pra ensinar o certo e o errado você dá ?

- Com certeza! kkkk
Mais é tipo assim, não to dizendo  que o bebê fizer, bater nele ou gritar  serão respostas apropriadas. Esse tipo de disciplina só servirá para assustá-lo e pode até machucá-lo de verdade. Chacoalhar um bebê pode causar danos cerebrais permanentes e até a morte. Se você ficar extressada além da conta, coloque a criança em um lugar seguro, como o berço, por exemplo, e se permita dar um tempo longe dela para  se acalmar. Mais dizer "Não" e "Muito bem " sempre faço !

10 Você dá bebida gelada ao seu bebê ?

-Antes só ligeiramente frescos. 
Agora já ofereço gelado, quando ele pede, não faço alarme "pra não dá " não, só que acho que seja DESNECESSÁRIO 

11 Na sua opinião, tem problema deixar o bebê ver tv, dvd ou computador ? Já ouvi algo falando que não era tão bom, é verdade ?

- Então, ja ouvi também ! 
Só que assim, na minha opinião tudo depende do tempo, da frequência e do contexto em que você deixa bebês pequenos diante das telas dos aparelhos. Porque , vejam bem, meu filho ama a galinha pintadinha, acho super educativo e não vejo nada de errado colocá-lo para escutar. Virou até uma rotina aqui em casa, toda manhã GALINHA PINTADINHA, kkkk; Mais o que vi sobre foi que  ninguém deveria usar a TV como babá eletrônica, porque o bebê precisa de muitos outros estímulos de luz, cor e movimento" para desenvolver plenamente sua visão e audição, além dos da TV. 
Mais não vejo erro , pelo menos, por enquanto kkk

12 Thais, quando passar da data de vencimento da vacina, tem problema dá é ?

- Não, nunca ouvi falar disso !
Porque não existe "data de vencimento" do calendário de vacinas, mesmo que passe um ano da data indicada por seu médico ou pelo posto de saúde!

13 Seu filho tomava iogurte com 6 meses ?

- NÃÃO ! 

Bebês de 6 meses não devem tomar iogurte, potinhos tipo petit suisse e geleia de mocotó, porque esses alimentos, além de ser industrializados e conter corantes, não contam com características nutricionais adequadas para essa idade.
São também ricos em açúcar e produzem uma sensação mais rápida, e fugaz, de saciedade e outro problema é que podem "viciar" o paladar da criança, atrapalhando a aceitabilidade de frutas e legumes essenciais para uma alimentação saudável e 
 um bom desenvolvimento. 


14 Você já começou a lavar as roupas do seu bebê com sabão normal ?

- Não!
A recomendação dos pediatras é que as roupinhas do bebê sejam lavadas com sabão de coco ou sabão neutro no primeiro ano de vida.
Mas não existe regra. Se ninguém na sua família tem problema de sensibilidade na pele e você não nota que a pele do seu bebê empelota fácil, pode fazer um teste. Separe duas peças de roupa do bebê e lave junto com a roupa do restante da família. Observe bem o bebê quando ele vestir as roupinhas.
Eu ainda não arrisquei kkkk.



Espero que tenham gostado, respondido todas as perguntas pessoal, e sempre que quiserem podem enviar ;P

Beeeijo, Thais Lima !









Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Mãe com Salto Alto. Todos os direitos reservados.
Editado por: La Cerejinha Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo