25 maio 2013

Sexo na gravidez.

Bom dia futuras mamães ! 

Bom... o post de hoje é bem assunto de SÁBADO mesmo kkk e não é motivo de vergonha para mim , porque podem surgir esses tipos de perguntas como já surgiram : " Nooossa Thais, você vai falar de SEXO ? ;O;O


kkkkkkk, Olha só ... SIM, de sexo ! Porque nada melhor do que o SEXO pra relatar a vida tão turbulenta e as vezes duvidosas entre os casais não é verdade ? Mais , não vou aqui enfatizar esse tema , o expandindo muito não , o que vou enfatizar aqui hoje é nada mais , nada menos sobre : Sexo na gravidez ! 


Pois é ! Esclarecer alguns mitos e verdades sobre esse assunto na qual aprendi durante minha gestação e também vivenciei. Não sei porque nunca havia falado sobre esse tema que NOOOOSSA , até me impressionei, mais conversando com as leitoras é uma graaaande preocupação entre FAZER OU NÃO no periodo gestacional. 


Só que na verdade, não se trata de fazer ou não , porque o sexo na gravidez não faz mal nem a você nem ao seu bebê, e pelo o contrário , esse momento é fator de relaxamento e prazer . Tudo vai depender de seu estado emocional de QUERER OU NÃO , aaaaaaaaaaê , era ai onde eu queria chegar ! haha .


A relação sexual só é contraindicada em alguns casos como HISTÓRICO  DE ABORTOS REPETIDOS, e quando há SANGRAMENTO GENITAL ou PERDA DE LIQUIDO AMNIÓTICO.
As relações sexuais durante a gestação são super seguras para a maioria dos casais, e respondendo muitas perguntas , foi também muito segura pra mim. Muitos evitam a relação sexual durante a gravidez por MEDO de MACHUCAR O BEBÊ, mas, desde que você esteja vivendo uma gestação livre de complicações esse mito de machucar o neném NÃO EXISTE!






Se seu médico disser que está tudo bem, pode seguir em frente e ter relações sem medo e com a FREQUÊNCIA que desejar, e tem mais , a medida e que a data do nascimento do bebê vai se aproximando é aconselhável ter relações sexuais sim, já que elas podem AJUDAR A INDUZIR O PARTO, pois estimulam as contrações do útero.

( Eu achei que eu fosse ter milhões de problemas sobre sei lá, aceitação do meu corpo na hora do vamo ver, se meu marido ia me achar gorda ou não, se ia sentir prazer ou não, ou seja, esse tipo de coisa sabe ... Mais não tive problema com essas coisas,em nenhum momento , porque pessoal, é um ser lindo que você ta guardando ali por um tempinho pra rechear ainda mais a sua vida com seu companheiro. E acreditem esse conselho foi passado pela própria figura masculina em minha casa viu ? )

Mais Thais , como meu bebê vai se sentir durante a relação sexual ? 

Olha só, por existirem muitos temores em relação ao sexo nesta etapa, é importante você saber que o bebê NÃO SENTE NENHUM DESCONFORTO , podendo até sentir as contrações uterinas que podem acompanhar a relação sexual e também o orgasmo da mulher,mais sem qualquer dor ou prejuízo. A reação do bebê em ficar quietinho ou se mexer exageradamente durante a relação é o resultado das mudanças hormonais que ocorrem durante o encontro sexual , que geram sensação de BEM-ESTAR até mesmo para o bebê ou das contrações provocadas pelo o orgasmo. 


O exercício da sexualidade durante esse período também podem AJUDAR A PREPARAR O CORPO para um PARTO VAGINAL. Os músculos da vagina se exercitam durante as relações e ai melhora a tonificação muscular para o parto.
Para casais que recorreram a tratamentos para engravidar, as relações durante a gravidez podem representar uma recompensa bem merecida. Neste momento, o casal pode se dedicar um ao outro e desfrutar da relação sem ter que se preocupar com termômetros, calendários, ou aqueles dias férteis.


É O MOMENTO DE SIMPLESMENTE APROVEITAR ! 


Agora, para fechar o assunto tem a relação dos INCÔMODOS que isso irá lhe causar ou não, porque por exemplo, até o último dia de minha gestação não conheci nenhum tipo de incomodo que viesse ocasionar a não satisfação da relação sexual, porém, existem né ? E conheço muitas pessoas que realmente não aguentam fazer assim que completam 6 meses de gestação.


Então, os incomodos mais frequentes relatados pelas as mulheres durante a gravidez são a SENSIBILIDADE EMOCIONAL, A DOR MAMÁRIA, E UM AUMENTO DE SECREÇÃO VAGINAL, que mudam em ODOR E CONSISTÊNCIA. Porém, o aumento deste fluxo vaginal muitas vezes soluciona problemas prévios de lubrificação e estreitamento vaginal.
O importante é CONVERSAR SEMPRE ! 


Os desejos da futura mamãe mudam ao mesmo tempo em que seu corpo transforma. Então nessa medida em que os seios crescem , o ventre cresce, as POSIÇÕES que certa vez o casal considerou PRAZEROSAS podem se tornar incomodas e até dolorosas. E olhem, existem muitas e muitas p
osições para que o casal possa curtir o sexo na gravidez de uma forma divertida e prazerosa. 

 O apetite sexual também pode aumentar ou diminuir de acordo com o casal e o trimestre em que a gestação estiver.

Mais olha só gente, o que eu quero relatar aqui , é que o sexo na gravidez não está ligado a FAZER OU NÃO e sim a QUERER OU NÃO, se SENTIR BEM OU NÃO, se você se sente bem ,ooooooootimo, vai ser otimo pra você, pro seu companheiro e também pro seu bebê e pra hora do parto . Mais se não sentir bem paciência né ? SÓ NÃO VAI FAZER FORÇADO ! 


Na minha opinião   uma boa comunicação entre vocês dois é vital durante esta etapa para assegurar relações sexuais PRAZEROSAS tanto PRA ELE como pra VOCÊ! 


A gravidez é um momento mágico que cria laços de amor e carinho entre os casais , então aproveitem cada segundo ao lado do seu companheiro pra depois não se arrependerem ein? kk'



Espero que tenham gostado, té mais ! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Mãe com Salto Alto. Todos os direitos reservados.
Editado por: La Cerejinha Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo