27 maio 2013

Assaduras - dermatite de fralda!

23:51 e não consigo dormir, isso quer dizer o que ?
Que tem post novo na área !



E pra começar logo sem rodeios vou falar de uma reação inflamatória da pele do bebê causada pelo contato com substâncias irritantes produzidas por urina e fezes retidas na fralda e que não por acaso, também é conhecida como dermatite de fralda, um problema bastante comum em bebês. Conhecem ?




Pois é ... são elas mesmo, as assaduras ...





Agente sabe que são muitas causas que contribuem para o desenvolvimento da assadura que se caracteriza  principalmente por aquele vermelhidão e irritação na pelezinha do seu neném e que pode até evoluir para descamações  e até sangramentos ja ouviram falar ? Deus me livre ! aiaiai...




Então, mais é a umidade da fralda suja que favorece a absorção dessas toxinas irritantes a pele do bebê e a fricção ajuda a esfolá-la e tanto a falta da luz solar quanto o calor contribuem para a proliferação de assaduras também.O calor favorece a transpiração, principalmente onde o elástico da fralda aperta, as altas temperaturas também costumam abafar ainda mais as partes cobertas pela fralda, contribuindo para a multiplicação de fungos causadores de assadura.








Até Pedro completar 4 meses eu evitava o uso de lenços umedecidos para limpar ele,prefiria água morna e algodão.  Lenços, somente quando ia sair. Mais após esse periodo eu comecei a usar sim e acredito que se for uma BOA TOALHINHA UMEDECIDA tá de boa ! (Y)
Os cremes preventivos, também são fundamentais para evitá-las, porque eles funcionam como uma barreira mecânica as substâncias causadoras da irritação. Passe em cada dobrinha sempre que trocar a criança. Eu trocava Pedro de oito a dez vezes por dia, quando era  mais novo, agora já reduzi pela metade quando não faz cocô e 5 trocas quando faz. 

E o certo também é que toda vez que for possível, você procure deixar seu filho alguns minutos sem fralda...




Eu sempre faço isso com Pedro por alguns minutos em várias vezes ao dia, pra arejar bem o bumbum lindo dele kkkkk'.




Nós sabemos e não é segredo pra ninguém que a fralda descartável é uma das grandes responsáveis pela redução da incidência de assaduras em bebês , que elas facilitam a vida dos pais é verdade ...,...a mamãe aqui que o diga , ja eliminou  eternas lavagens de frada de pano , porém, as trocas precisam ser frequentes, pra que a região permaneça sempre ao máximo que puder arejada e tendem a irritar menos a pele do seu bebê;









  Nos casos leves e comuns, o tratamento é o mesmo,independentemente da causa. Vamos lá ?

- Em primeiro lugar, lave bem a região com água morna e sabão neutro ao banhar o bebê. Durante as trocas de fralda, procure não esfregar a toalinha umedecida com muita força na hora da limpeza e antes de colocar a fralda, certifique-se de que o bebê está bem seco, coloque a sua pomada específicas e fica tudo tranquilo;)

Agente só não pode nunca esquecer de sempre verificar se a fralda anda cheia de xixi ou até mesmo suor que com a umidificação temporária vai causar esses fungos que vão prejudicar o seu bebê.

Eu fiz um video hoje , que ta fresquinho fresquinho mostrando alguns produtos que eu ando usando no Pedro, Vamos conferir?






                      Espero que tenham gostado e continuem cuidando do seus pequenos!
                                                                  Boa madrugada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Mãe com Salto Alto. Todos os direitos reservados.
Editado por: La Cerejinha Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo