05 março 2013

Reta final - O fim das ultimas semanas ;)

AVISO : POST LONGO ! - Atendendo pedidos ;);) 



Oooi gatinhaas !
Bom ... como todas sabem quando eu AINDA ESTAVA GRÁVIDA, não tinha blog, e comecei pouco tempo depois de Pedro nascer, isso quer dizer que não consegui contar todas as sensações e descobertas de uma mulher super gravida, Gravidissima , kkk.
Mais hoje, especialmente a umas mamães amigas, to fazendo esse post, pra contar como foi meus últimos meses que quase que não se passaram. #elasestãopassandoomesmo. ;/
Vamos lá ?
Quando eu completei 29 semanas, que pra mim é onde a ansiedade aumenta mais, porque você ta entrando na casa das 30 SEMANAS... Minha barriga tava muuuuito redonda, tão barriga que foi nesse momento em que acho que acordei e pensei : Eiiita! Tô grávida ! Foi como se naquele momento a ficha realmente tivesse caído pra pensar tipo assim, " é...antes era apenas um potencial, agora é responsabilidade ;)" - Pensei !
Em 10 semanas mais ou menos eu já seria capaz de começar a conhecer de verdade Pedro, sentir o cheiro dele, pegar no seu cabelo, aninha-lo em meu colo. Nesse momento todas pensam mais do que todas as horas em trocar a fraldinha dele(a), dá banho, AMAMENTAR, acalmar quando ninguém mais conseguir, abrir a boca naquele momento de responsabilidade e dizer : Sim, sou eu a mãe!

Nesse período eu sentia muita falta de ar , principalmente depois de comer ou subir escadas. Tinha dias que eu dormia muito mal,dormia de lado , que pra mim era um incomodo ( mesmo com trocentos travesseiros pra apoiar pescoço, barriga, pernas. kkk)
A posição melhor de dormir é virado pra o LADO ESQUERDO, porque ? Porque dessa forma , libera as veias importantes que ficam do lado direito e assim levam grande fluxo de sangue ao útero e ao bebe. Obs : Pedro parecia não gostar muito dessa posição ---'
Verdade, era só eu virar e deitar para esquerda que ele começava a me chutar sem parar até que eu virasse, chegava a ser cômico ! kkk

Eu lembro também que nesse periodo escolher roupa estava cada vez mais dificil , Maaaaaaaais... tinham também as delicias do 7 mes ... Lembro que era muuuito gostoso sentir ele mecher , porque mechia muito e eu o sentia cada vez mais vivo dentro de mim. Não eram apenas chutes, mais ondas, cutucões, um cotovelo ali ou um pé passando aqui kkk, a impressão que eu tinha era que ele tava lá se contorcendo todo com a falta de espaço . Toda a parte dificil e cansativa é recompensada por esses momentos tão lindos e divinos ... A cada dia a ansiedade aumentava mais , os preparativos se intensificavam e a preocupação com o parto crescia ...

O calor que eu sentia era imoral -----' DE SU MA NO ! kkk
Eram 210 dias com ele dentro de mim , faltavam apenas 70 e eu achava uma eternidade !!!
A expressão " Estou esperando um filho" faz muito sentido nos últimos meses de gravidez. Naquele momento era só esperar, esperar...e parece que os dias não passam .
É estranho porque hoje em dia tenho a impressão de que tudo foi veloz demais e talvez tenha sido né ? Afinal , aconteceu uma revolução na minha vida de uma hora pra outra .
29/04/2012 - Eram dias de expectativas, ansiedades, sustos.
Para uma grávida de primeira viajem todo dia é o DIA kkkk.Aquela dorzinha diferente na virilha aparece e dai ce pensa : Será que isso é uma contração ??? kkkkk
Bom ... A ansiedade só piora as coisas na reta final da gravidez , era a fase mais dificil pra mim naquele momento - Não encontrava posição pra dormir, não dormia, sentia muito calor, tinha dificuldade pra  levantar da cama , me sentia cada vez menos grávida e cada vez mais gorda ! e OLHA QUE EU SÓ ENGORDEI 6 QUILOS VIU ? --'
Os dias eram quentes , mais pra mim pareciam mais , lembrando agora aqui que as vezes eu tava deitada e um lado e precisava me virar e virar todo o meu corpo para o OUTRO LADO pra poder me levantar kkk (engraçado lembrar !)


01/05/2012- Foi quando comecei a sentir minha barriga muito dura de vez em quando , muitas vezes nem era a barriga toda, mais uma boa parte dela - eram as chamadas CONTRAÇÕES DE TREINAMENTO que são inofensivas mais as vezes se tornam um pouco cansativas ;/ Pelo menos pra mim sim, era gostoso sentir que ele estava ali naquele lugarzinho e que tudo em seu redor ficava duro, mais também era super incomodo , principalmente na hora de dormir ;/
Nesse periodo eu ficava muuuito preocupada porque não tinha saido aquela espécie de pré-leite , aquele velho líquido que sai dos seios um pouco antes da amamentação, O chamado : Colostro !
kkk Tudo bobagem minha , até hoje tenho leite de sobra e não faltou em nenhum momento, o fato d vazar ou não colostro não identifica dizer que você terá muito leite ou não, #lenda. Depois que vi isso em um site, me tranquilizei um pouco ;)





38 semanas e fiz um limpa no meu guarda-roupa . Duas caixas de roupas e 1 de sapatos/sandálias. Tive que doar tudo pra entrar os modelitos novos e lindos depois kkk. Sintomas nesse momento ? Todos e o bônus desta semana 38 eram as dores e cabeça porque não conseguia dormir direito a um tempo e quando dormia só acordava no outro dia o que me fazia ficar muito enfadada -' e as pontadas lá embaixo? ;O;O aff - Eram deliciosas ----------' ;/;/ Colocava até a mão as vezes pensando que ele ia escorregar . Tudo pronto e todos os finais de semana tinham o mesmo defeito : demasiados curtos! Eu já estava andando parecido com um pinguim kkk, dores nas pernas quando ficava muito tempo em pé, as vezes ficava meio deprimida kkk ainda não sei bem porque, coisa de grávida ;/



Inchaaada demaaaaaaais ... Mais não conseguia perceber minha barriga maior ou bem maior , mais conseguia vê-la mais descaída, todo dia eu media a altura do chão, e cada dia ela se encontrava mais pra baixo . Ele não mechia menos como a médica havia me falado que poderia acontecer, mechia na mesma frequência ou até mais , lembro que os chutes dele eram cada vez mais dolorosos e imorais , mais tava fortão meu neném ! ♥
Sentia umas moinhas tipo P ligeiras no fundo da barriga e tudo se contorcia lá dentro na casinha de Pedro ...
Bom ... Esse finalzinho de gravidez é muito gostoso ! Mesmo ! Quem conhece bem seu corpo pode reparar  os primeiros sinais de preparação para o parto. No meu caso , os músculos do quadril tavam mais doloridos , a flexibilidade havia diminuído, assim como meu sono kkk. Já a ansiedade, só aumentava ! 
Quando o bebê fica mais pra baixo , a respiração melhora muito , principalmente na hora de dormir, Os pés e as mãos incham muito nos últimos dias e seu rosto também .



Bom gatiiinhas tão ansiosas , assim como um dia fui ,  paro por aqui , faltando 1 semana para o parto , porque o resto já foi falado aqui no blog né ? 

Quando tiveram com tempo, leiam, foi lindo ! ♥

Então mães lindas, aproveitem muito esse momento de ansiedade, e a solicitação foi atendida : contei minhas ultimas semanas, espero que tenham gostado...

té maaais e Boa noite ;) 











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Mãe com Salto Alto. Todos os direitos reservados.
Editado por: La Cerejinha Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo