22 fevereiro 2013

Consulta com pediatras / Escolha de profissionais!

Olá mamães ! 
Bom ... o post de hoje , (aproveitar que eu to com um tempo sobrando essa hora), será sobre algo que eu acho de suma importância : A escolha do pediatra .
Acho que já comentei por aqui algo sobre, mais vou aprofundar mais um pouco as minhas opiniões sobre isso, vamos lá ?

Então, a primeira visita do bebe ao pediatra pra mim é um momento muito importante para ele e para toda a família. Porque é nesse momento, que o médico vai conhecer a criança e acompanhar seu desenvolvimento, alem de saber do seu histórico familiar e tirar todas as duvidas que os pais podem ter.
Por isso a escolha do pediatra que vai acompanhar a saúde do seu bebe pelos próximos anos é uma das decisões mais importantes a se fazer, existe uma serie de questionamentos que a família ( pai e mãe)  deve levar em conta na hora de decidir quem vai cuidar do bebe. Acredito que a  escolha deve ser feita preferencialmente através de indicação profissional. ( eu fiz assim) 
Os aspectos a serem analisados pelos pais vão alem da empatia. É preciso prestar atencão na linha de conduta adotada pelo pediatra. Em geral, um medico pode ser tradicional, que combate as doenças com remédios que reagem com sintomas opostos, pode também ser daqueles que trata os sintomas com versões diluídas de seus próprios agentes, buscando um tratamento menos intervencionista ou pode ser aquele que não enxerga somente a doença  mas busca ver o paciente como um todo na hora de tratar. (Acho interessante ).
Eu, em minha escolha  tentei conhecer um pouco sobre ela antes de decidir. Alem disso, e preciso lembrar de detalhes práticos, como : a disponibilidade do pediatra, a distancia entre o consultório e sua casa e se o profissional atende seu convenio, entre outras coisas né ? Eu cheguei a trocar uma vez de pediatra, mais acredito que nessa  agora eu acertei. kkkkk, Graças a Deus porque , em minha gravidez troquei de médico umas 4 vezes por conta de todos esses problemas citados ai a cima. ;/
Mais , na duvida, acho que a melhor hora de tomar essa decisão é realmente no ultimo mês da gravidez, você acaba aprendendo muito com a troca de obstetra, ginecologista e etc. 
Doutor João Alves , aquele em que eu não pude ter muitas consultas com ele por conta de disponibilidade, ele sempre diz : "o ideal mesmo é que a primeira visita seja feita antes mesmo de o bebe nascer, pois conhecer aquele que vai cuidar e interagir com a família e muito importante."
Se tudo estiver bem, a primeira visita ao pediatra apos a alta da maternidade deve acontecer no máximo ate uma semana apos o nascimento.

Uma coisa posso afirmar, por pequena experiencia, as primeiras consultas servem em geral, para dar orientações gerais e tranquilizar os novos pais. A primeira semana de pico é desnorteante... Esses momentos também são fundamentais para realizar o controle de peso do bebe.O pediatra cita uma serie de assuntos que fazem parte dessas primeiras visitas ao consultório. Tais como : (Lembro como se fosse hoje -35 minutos de consulta falando sobre ... ) aleitamento materno, cólicas  ictericia, regurgitações, vômitos, gases, sons e ruídos emitidos pelo bebe, soluços, características de fezes, higiene corporal, o banho de sol,vacinas, quantidade de roupas, controle de temperatura, alem de temas de interesse particular de cada família, ;)
Então pra terminar deixo o recadinho básico , tenham cuidados especiais na escolha de seu pediatra e não deixe de lembrar que é  essencial que todo o bebê seja acompanhado por um especialista em pediatria desde os primeiros dias de vida, se não der pra ser de mês em mês  que seja em intervalos de dois meses, mais não deixem de levar, é de suma importância aos nossos babys ;)

                                Espero que tenham gostado das dicas, beeijos e até mais !




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Mãe com Salto Alto. Todos os direitos reservados.
Editado por: La Cerejinha Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo