10 dezembro 2012

Reação ás vacinas.

Sei que assim como muitas mamães padecem ao ver seus bebês sofrendo com as reações da vacina não é verdade ?
Sei também que a maioria de nós não tem condições de pagar vacinas particulares que quase não dão reações , então nesse post resolvi juntar todas as dicas que conheci através da minha vasta experiencia como mãe kkk
Bom... primeiramente o que acontece é o seguinte, a vacina é dada no músculo e leva uns dois dias mais ou menos pra ser absorvida pelo o organismo, enquanto isso a região fica dolorida, entre as reações mais comuns temos vermelhidão ou inchaço no local , a febre, irritação por causa do trauma da furada e da dor no local , muitos bebês também ficam se assustando com facilidade nestes dias ... porém também há aqueles bebês sortudos que quase não apresentam reações, Pedro, por exemplo é o sortudo da febre , NUNCA TEVE =) Já aquela dorzinha e inchaço é seu inimigo nessas terríveis horas   =S
Portanto se seu filho apresentar esses tipos de reações ou TODAS ao mesmo tempo,não estranhem porque é super normal, isso pode variar de um a no máximo três dias .
Sempre é bom você está preparada pra o dia da vacina, porque seu filho precisará bastante da sua calma nesse dia , então é bom você está preparada psicologicamente falando... sabemos que o nervoso da mãe passa pra o filho, então tente se acalmar .
Se seu bebê dormir de lado, não esqueça de dá a perninha do lado POSTERIOR ao que ele dorme 
pra ser furada, se seu bebê não gosta de banho de água fria , nesses dias seria bom você dá banho coma  água mais fria que você conseguir, NÃO DIGO GELADA kkkk, mais fria sim porque ajuda a dissolver a vacina fazendo com que o organismo absorva mais rápido diminuindo o tempo de reação. Não é a toa que os pediatras recomendam COMPRESSAS DE GELO. Nesse dia é bom não colocar roupas nele, deixa-lo só de fralda e se for uma região muito fria, um cobertor por cima poderia ajudar, mais as roupinhas apertam muito a perninha e qualquer apertinho já é motivo pra choro =(
Se você trabalha ou estuda é bom vacina-lo em uma sexta-feira pois assim o final de semana você terá tempo pra tá perto dele toda hora nesse momento, eles ficam muito chatinhos, EU PELO MENOS NÃO SAIO DE PERTO UM MINUTO, e verdade, almoço, e janto do lado ... Esse é um dia que pra eles é muito cansativo pois choram de dor, choram de irritação, choram de trauma da vacina, então você mais do que se papel precisa ta BEEEEEEM DISPOSTA kkk. Mãe né gente ?
Outra dica que eu sempre acho legal é dá umas gotinhas de PARACETAMOL BEBÊ meia hora antes e meia hora depois da vacina porque ele ameniza as febres e as dores, COM O PEDRO SEMPRE RESOLVE =) 
Porém converse com o seu pediatra e veja o que seria melhor pro seu bebe ...
Geralmente as vacinas que mais apresentam reações são as de 2, 4 e 6 meses , abaixo foi a vacina de 4 meses, o bichinho chorou tanto que acabou dormindo, mais eu não tirei a colo, o Termômetro e o remédio . =) 


 
 


Ele nunca dorme de lado, mais nesse dia ele chorou tanto de dor na perna que acabou pegando no sono sozinho =(
Aff --' agente fica pra não viver com tanta dor também, olha a expressão dele, já com a boquinha preparada pra fazer bico e chorar =(

Procurem deixar o seu bebe nesse dia o MAXIMO DE TEMPO possível DORMINDO , não porque queremos paz e sossego mais sim porque quanto menos ele mecher a perninha melhor .





      Bom gente, é isso o básico, espero que ajudem a resolver o sofrimento de muita mamãe e bebê =)
  

                                                            Boa noite e Beeeijos =*


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Mãe com Salto Alto. Todos os direitos reservados.
Editado por: La Cerejinha Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo