Se tem uma comidinha que agradou o Pedro foi o risoto. kkkk, quase um risoto ne ?
O arroz é um alimento molinho, de sabor suave que combina com tudo. Feito com arroz branco mesmo, eu sou sem frescura. Fica bom também. O importante é a comidinha ficar saborosa, mas tão saborosa que você queira comer e deixar a pobre criança faminta. Aliás, papinha de nenem não deve nunca ser insossa, aguada e sem graça.
Se nem comida de hospital é assim, eu não vou fazer isso com minha bolinha né ? judiação demais kkk.
Mas atenção: risoto para bebês é um pouco diferente, MAS para ele a comida ficará sa-bo-ro-sa!
Os ingredientes para um bebê ...
-Cebola (duas rodelas cortadas fininhas)
-Arroz (1 colher de sopa)
-Abóbora (1/3 de xícara de chá picadinha)
-Caldo de legumes (200 ml). Maaaaas nada de caldo de saquinho, tablete e afins! Joga uns verdes, tipo salsinha, alho, cebolinha, numa panela com água, cebola e sal, e deixe ferver até perfumar a casa do vizinho da esquina kkkk .
(Se nao tiver caldo de legumes, faz com caldo de frango. Não tem caldo de frango, joga água filtrada mesmo. Melhor que tablete)
Tudo na mesa, começamos ... refogue a cebola no azeite, (óleo ainda não) até ficar molinha e meio branquela. Coloque o arroz na cebola refogada e mexa por uns minutinhos (3 min) em fogo moderado, acrescente um pouco do caldo (ou a água) e deixe cozinhar por 1 minuto. Acrescente a abóbora. Acrescente mais um pouco de caldo (água) e vá mexendo até absorver toda água e ficar bem molinho, tanto o arroz quanto a abóbora. Acrescente os aspargos, deixe cozinhar mais um bocadinho (5 minutos ou até amolecer bem). Quando tudo estiver bem cozido e bem molinho, desmanchando na boca, retire da panela, coloque no pratinho do bebezão Misture vigorosamente por 1 minuto. Fácil né ?
Ele adorooooooou , óóóóó a felicidade
APARENTEMENTE não é tão bonito, NÃO SOU COZINHEIRA, mas ficou bom porque eu PRO-VEI.
Boa noite a todos, espero que tenham gostado das dicas
Beeeijos =*
Nenhum comentário:
Postar um comentário