06 dezembro 2012

Primeira papinha "salgada"

Olá pessoal.

Ainda na etapa de Introdução de alimentos , antes de tudo devo ressaltar que os pediatras costumam sugerir que as frutas em forma de suco e papinhas sejam a primeira novidade da dieta do bebê. Na parte da manhã , depois da primeira mamada do dia você pode oferecer por volta de 30 ml de suco. Foi o que já fiz, depois mudei a textura dos alimentos pra ele ir se acostumando com algo mais sólido.
Cada alimento precisa ser introduzido aos poucos. O bebê precisa de tempo para se acostumar aos novos gostos e consistências dos alimentos. A introdução gradual de diferentes alimentos possibilita que você identifique os sinais de uma possível reação alérgica.

O meu passo sequencial foi introduzir a sopa "salgada" (feita com legumes , verduras e uma pitada de sal ).

Vejamos ...

A papinha salgada foi feita com a junção de batata , beterraba, uns pedacinhos de cebola, alface, tomate e depois acrescentei caldo de feijão. 


                                                                                 +


                                                                                +


                                                                                +





                                                                   E ficou assim ... 






Da um baita de um trabalho ter que esperar tudo cozinhar pra depois machucar e deixar alguns pedacinhos bem minúsculos pra que ele possa morder. Eu deixo esfriar, não dou morninho ainda porque quero observar as reações primeiro.Essas papinhas salgadas devem ser também oferecidas de forma gradativa, com paciência e em ambiente agradável e sem nenhuma distração.

Muitas vezes, a ansiedade da mamãe pode colocar tudo á perder logo nesse início. Então procure deixar seu bebê seguro e confiante, (eu to fazendo assim e por incrível que pareça é muito difícil ). Monte um cardápio com horários que devem ser seguidos á risca, isso é um processo LENTO por muitas vezes. Depois de quase 40 minutos foi que ele comeu tudo. Preciso paciência ou não? kkk



Assim que ele estiver comendo bem a papinha do almoço, e mais o lanchinho do meio da manhã,vou começar a dar também o lanche no meio da tarde (como as vezes faço) mas não SIGO a risca ainda e, posteriormente, o jantar.No jantar, pretendo oferecer o mesmo do almoço. É bom evitar sopas diluídas, fazer as papinhas em consistência pastosa é uma ótima opção nesse momento. 


                                                          Boa noite a todos =*
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Mãe com Salto Alto. Todos os direitos reservados.
Editado por: La Cerejinha Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo