24 outubro 2015

Amizades somem pós-maternidade

Após a maternidade tudo muda, inclusive nosso ciclo social.
Escuto muita gente falando que depois do nascimento do bebê alguns amigos somem e por vezes ou outra  mesmo durante a gravidez passam a ser apenas um amigo virtual com aquelas palavras soltas e conversas vagas. Também não é de se estranhar aqueles que nunca conseguem um tempo para visitar você e o bebê, isso... exatamente aquele tempo que conseguiam para beber em um barzinho, dar uma voltinha pelo shopping, ou até mesmo ficar de pernas pro ar em cima da cama conversando bobagens. 



É que a verdade é clara e simples : Depois da maternidade somente os amigos de verdade vão ficar! Aqueles que realmente te amam muito ao ponto de terem paciência com sua nova rotina, esses sim , vão saber respeitar o seu tempo, sua prioridade e sua nova vida.
O afastamento em relação aos amigos que não têm filhos é inevitável,  é difícil para uma pessoa solteira ficar ouvindo papos sobre o cocô do bebê ou se ele está mamando direito,passar a ter as conversas interrompidas com o choro ou alguma fralda suja, só que pior que  você não vai ter como escapar dessas situações porque agora seu universo gira em torno disso. 

Amizades fortes e verdadeiras sobrevivem, depois do afastamento inicial. É preciso ter paciência. Às vezes elas voltam quando as crianças são maiorzinhas e você tem mais tempo. Às vezes os amigos é que entram nesse mundo e voltam a querer se encontrar. Muita coisa acontece sabe ? 

Somente os amigos de verdade vão se adaptar a “nova você“, porque depois dos nossos filhos também mudamos. Muita mamãe me pergunta : Você não se sente triste Thais quando isso acontece ? Já aconteceu com você ? Quando os que diziam seus amigos simplesmente somem ,como você reage ?! Eu respondo : Antes sim, hoje não, porque é difícil encontrarmos amigos de verdade hoje em dia. Não se frustre se alguém sumir, agradeça, PORQUE ao lado da sua família queira apenas pessoas verdadeiras. Eu pelo menos penso assim, ao lado da minha família quero os amigos de verdade, os amigos que entendem, os amigos “além da farra" .
Eu tenho amigos de verdade ANTIGOS que não sumiram ! E esses vão falar baixinho quando o bebê estiver dormindo, vão criar vínculo com seu filho, vão estar presente e vão principalmente dar e receber muito amor do seu pequeno. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Mãe com Salto Alto. Todos os direitos reservados.
Editado por: La Cerejinha Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo