15 maio 2015

Desafio do amor 2

Para ver do que se trata clique AQUI.  

1º DIA: O AMOR É PACIENTE

Sejam completamente humildes e dóceis, e sejam pacientes,
suportando uns aos outros com amor. – Efésios 4:2

A primeira a parte do desafio de hoje é bastante simples. Apesar do amor se comunicar de várias formas, as palavras, na maioria das vezes, refletem o estado do nosso coração. Para o próximo dia, decida demonstrar paciência e de modo algum diga algo negativo para o seu
cônjuge. Se a tentação surgir, não diga nada. É melhor segurar a língua do que dizer algo de que possa se arrepender depois.
Sejam todos prontos para ouvir, tardios para falar e tardios para irar-se.
(Tiago 1:19).
2º DIA: O AMOR É BONDOSO

Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros,
perdoando-se mutuamente, assim como Deus os
perdoou em Cristo. – Efésios 4:32
Além de, mais uma vez, não dizer palavras negativas ao seu cônjuge hoje, demonstre bondade com, no mínimo, um gesto inesperado.

O que faz um homem desejável é a sua benignidade. (Provérbios 19:22).
3º DIA: O AMOR NÃO É EGOÍSTA

Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honras aos outros mais do que a si próprios. – Romanos 12: 10.
Aquilo em que você colocar seu tempo, energia e dinheiro, será mais importante para você. É difícil se importar com algo em que você não está investindo. Além de evitar comentários negativos, compre para o seu cônjuge alguma coisa que diga: “eu estava pensando em você hoje”.

Pois onde há inveja e ambição egoísta, aí há confusão. (Tiago 3: 16).
4º DIA: O AMOR É ATENCIOSO
Como são preciosos para mim os teus pensamentos… Como é grande a soma deles! Se eu os contasse, seriam mais do que os grãos de areia. – Salmos 139: 17-18
Faça contato com o seu cônjuge em algum momento durante a agitação do dia. Não faça outra coisa senão perguntar como ele está e se tem algo que você pode fazer por ele.

Agradeço a meu Deus toda vez que me lembro de vocês. (Filipenses 1:3).
5º DIA: O AMOR NÃO MALTRATA

A bênção dada aos gritos cedo de manhã, como
maldição é recebida. – Provérbios 27:14
Peça ao seu cônjuge para lhe dizer três coisas sobre você que o deixam desconfortável e irritado. Faça isso sem atacá-lo e sem justificar seu comportamento. Preocupe-se apenas com a perspectiva dele.

Nas palavras da boca do sábio há favor. (Eclesiastes 10: 12).
6º DIA :O AMOR NÃO SE IRRITA FACILMENTE

Melhor é o homem paciente do que o guerreiro, mais vale controlar o seu espírito do que conquistar uma cidade. – Provérbios 16:32
Escolha hoje para reagir de maneira amorosa, apesar das circunstâncias do seu casamento. Comece fazendo uma lista das áreas em que você precisa separar um tempo para respirar. Então, faça uma lista das motivações negativas e abra mão delas.

Por isso procuro sempre conservar minha consciência limpa diante de Deus e dos homens. (Atos 24: 16)
7º DIA: O AMOR ACREDITA SEMPRE NO MELHOR

[O amor] tudo crê, tudo espera. – 1 Coríntios 13:7
Para o desafio de hoje, pegue duas folhas de papel. Na primeira, passe alguns minutos escrevendo coisas positivas a respeito do seu cônjuge. Depois, na segunda folha, faça o mesmo com as coisas negativas. Coloque as duas folhas em um lugar secreto para o próximo dia. Existe um propósito e um plano diferente para cada uma dessas listas. Em algum ponto durante o resto do dia, escolha um atributo positivo e agradeça ao seu cônjuge por ter essa característica.

Se há algum louvor – nisso pensai. (Filipenses 4:8)
8º DIA: O AMOR NÃO ARDE EM CIÚMES

Pois o amor é tão forte quanto à morte, e o ciúme é tão
inflexível quanto à sepultura. Suas brasas são fogo ardente, são labaredas do Senhor. – Cantares de Salomão 8:6
Decida ser o maior fã do seu cônjuge, e decida rejeitar qualquer pensamento invejoso. Para ajudá-lo a manter o coração em seu cônjuge e a focar nas conquistas dele, pegue a lista de atributos negativos que você fez ontem e, discretamente, queime-a. Depois, compartilhe com seu cônjuge o quanto você está feliz com o sucesso que ele conquistou recentemente.

Alegrem-se com os que se alegram e chorem com os que choram. Romanos 12:15
9º DIA: O AMOR DEIXA BOAS IMPRESSÕES 

Saúdem uns aos outros com beijo de santo amor.
1 Pedro 5:14
Pense em uma maneira especial de cumprimentar o seu cônjuge hoje. Faça isso com um sorriso e com entusiasmo. Então, decida mudar a maneira como o cumprimenta de modo que reflita o seu amor por ele.
Seu amor me tem dado grande alegria e consolação. (Filemon 7)
10º DIA: O AMOR É INCONDICIONAL

Mas Deus demonstra o Seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores. – Romanos 5:8
Faça algo fora do normal para o seu cônjuge – algo que prove (para você e para ele) que o seu amor é baseado em suas escolhas e em nada mais. Lave o carro dela. Limpe a cozinha. Compre a sobremesa favorita dele. Dobre as roupas lavadas. Demonstre amor pela simples alegria de serem parceiros no casamento.
Aquele que confia no Senhor, a misericórdia o cerca, (Salmos 32:10)
11º DIA: O AMOR CUIDA

Assim devem os maridos amar a suas próprias mulheres,
como a seus próprios corpos – Efésios 5:28
Quais as necessidades da sua esposa ou do seu marido podem ser supridas por você hoje? Você pode adiar uma viagem de negócios? Fazer uma massagem nas costas ou no pé dele(a)? Tem algum trabalho doméstico onde possa ajudar? Escolha um gesto Hoje e diga, “eu cuido de você” e faça isso com um sorriso.
“O que você quer que eu lhe faça?”; perguntou-lhe Jesus. (Marcos 10:51)
12º DIA: O AMOR É FIEL
E desposar-te-ei comigo em fidelidade, e conhecerás ao Senhor. – Oséias 2:20
Amar é uma escolha. Não um sentimento. É uma ação inicial não uma ação automática. Hoje, escolha estar comprometido a amar mesmo que seu cônjuge tenha perdido o interesse em receber o seu amor diga a ele
hoje em palavras semelhantes a essas, “eu amo você e ponto final. Eu escolho amar você mesmo se você não me amar em troca”.
Escolhi o caminho da fidelidade. (Salmos 119:30)
13º DIA: O AMOR SEMPRE PROTEGE

[O amor] tudo sofre – 1 Coríntios 13:7
Remova qualquer coisa que esteja atrapalhando seu relacionamento, qualquer vício ou influência que esteja se infiltrando em seu amor e afastando seu coração do seu cônjuge.
Sereis edificado; se lançares a iniqüidade longe da tua tenda (Jó 22:23)
14º DIA : O AMOR É JUSTO
Se uma casa se dividir contra si mesma, tal casa não
poderá subsistir. – Marcos 3:25
Converse com o seu cônjuge e estabeleça regras saudáveis de conflito. Se o seu cônjuge não estiver pronto para isso, então escreva os seus limites pessoais para a “briga”. Decida colocá-los em prática quando o próximo desentendimento ocorrer.
Sedes unânimes entre vós. (Romanos 12:16)
15º DIA; O AMOR SENTE PRAZER

Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias da tua vida vã. – Eclesiastes 9:9
Propositadamente, negligencie uma atividade que normalmente faria. Para gastar um tempo de qualidade com o seu cônjuge. Faça algo que ele amaria fazer, ou um projeto que ele gostaria muito de realizar. Apenas estejam juntos.
Dá-me o teu coração… e deleitem-se os teus olhos nos meus caminhos.
(Provérbios 23:26)
16º DIA: O AMOR É NOBRE

Igualmente vós, maridos, vivei com elas com entendimento, dando honra à mulher, como sendo elas herdeiras convosco da graça da vida. – (J Pedro 3:7)
Escolha uma maneira de demonstrar honra e respeito ao seu cônjuge que vá além da sua rotina. Pode ser abrir a porta para ela. Pode ser separar as roupas que ele irá vestir. Pode ser a forma como você ouve e fala com ele. Mostre ao seu cônjuge que ele é altamente honrado aos seus olhos.
Sairá deles ação de graças e a voz dos que se alegram; e multiplica-las-ei, e não serão diminuídos; glorificá-los-ei, e não serão apoucados. (Jeremias 30:19)
17º DIA: O AMOR INTERCEDE

Amado, desejo que lhe vá bem em todas as coisas, e que
tenhas saúde, assim como bem vai à tua alma. – 3 João 2
Comece hoje orando pelo coração do seu cônjuge. ore por três áreas específicas da vida dele onde você deseja que Deus trabalhe. Ore por seu casamento.
Se alguém for temente a Deus, e fizer a sua vontade, a esse ele ouve.
(Joâo 9:31)

18 DIA: O AMOR TRAZ INTIMIDADE

Aquele que cobre uma ofensa promove amor, mas quem
a lança em rosto separa bons amigos. – Provérbios 17:9.
Decida guardar os segredos do seu cônjuge (a menos que seja perigoso para ele ou para você) e orar por ele. Fale com seu cônjuge e demonstre amor apesar desses segredos. Ouça-o quando ele compartilha com você seus pensamentos mais secretos e suas lutas. Faça com que ele se sinta seguro.
Eu sou do meu amado, e o meu amado é meu. (Cantares de Salomão 6:3)

19º DIA: É IMPOSSÍVEL AMAR?


Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor é de Deus; e todo o que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. – 1 João 4:7
Olhe os desafios dos dias anteriores. Existe algum que parecia impossível para você? Você percebeu que precisa de Deus para mudar seu coração e lhe dar capacidade para amar? Peça a Ele para mostrar onde você precisa da intervenção Dele, e peça força e graça para cumprir o seu destino eterno.
Para o homem é impossível, mas, para Deus todas as coisas são possíveis. (Mateus 19:26)


20º DIA: O AMOR DEIXA O OUTRO VENCER

Não olhe cada um somente para o que é seu, mas cada qual também para o que é dos outros. – Filipenses 2:4
Demonstre amor através da disposição, escolhendo ceder em uma área de desacordo entre você e seu cônjuge. Diga a ele que você está colocando a preferência dele em primeiro lugar.
Se for possível, quanto depender de vós tende paz com todos os homens.

(Romanos 12: 18)

21 º DIA: O AMOR BUSCA ENTENDER
Feliz é o homem que acha sabedoria, e o homem que
adquire entendimento. – Provérbios 3:13
Prepare um jantar especial em casa só para vocês dois. O jantar pode ser tão agradável quanto você preferir. Separe este momento para conhecer seu cônjuge melhor, talvez em áreas que vocês raramente conversam. Decida fazer desta uma noite agradável para você e para o seu amor.
Adquire, pois, a sabedoria; sim, com tudo o que possuis adquire o entendimento.
(Provérbios 4:7)

22º DIA: O AMOR PERDOA

O que eu também perdoei, se é que alguma coisa tenho perdoado, por causa de vós o fiz na presença de Cristo – 2 Coríntios 2: 10
Seja o que for que você ainda não perdoou em seu cônjuge, perdoe hoje. Esqueça. Assim como pedimos a Deus para “perdoaras nossas dívidas” a cada dia, devemos pedira deus para ajudar-nos
a “perdoar os nossos devedores” a cada dia também. a falta de perdão tem mantido você e seu cônjuge na prisão por muito tempo. Diga de coração, “eu escolhi perdoar”.

Jesus, porém, dizia: Pai, perdoa-lhes; porque não sabem o que fazem. (Lucas 23:34)

23º DIA: O AMOR É RESPONSÁVEL

Quando julgas, (. .. ) te condenas a ti mesmo naquilo em que julgas a outro; pois tu que julgas, praticas o mesmo. – Romanos 2: 1
Separe um tempo para orar pelas áreas onde você tem errado. Peça o perdão de Deus, então, humilhe-se a ponto de admiti-los ao seu cônjuge. Faça isso sinceramente e verdadeiramente. Peça perdão a seu cônjuge também. Não importa como ele irá responder, certifique-se de ter assumido sua responsabilidade em amor. Mesmo se ele responder com uma crítica, aceite-a como um conselho.

Mas prove cada um a sua própria obra, e então terá motivo de glória somente em si mesmo. (gálatas 6,4)

24º DIA: O AMOR SATISFAZ AS NECESSIDADES SEXUAIS


O marido deve cumprir os seus deveres conjugais para com a sua mulher, e da mesma forma a mulher para com o seu marido. – 1 Coríntios 7:3
Se possível, relacione-se sexualmente com o seu marido ou com sua esposa hoje. Faça isso de maneira que honre o que seu cônjuge lhe disse (ou deixou implícito) a respeito das necessidades dele em relação à sexualidade. Peça a Deus para que esse momento seja agradável para os dois e para que também seja um caminho para uma intimidade cada vez maior.

Quão formosa, e quão aprazível és, ó amor em delicias! (Cantares de Salomão 7:6)

25º DIA: O AMOR SACRIFICA


Cristo deu a sua vida por nós; e nós devemos dar a vida pelos irmãos. – 1 João 3: 16
Qual é a maior necessidade do seu cônjuge nesse momento? Existe alguma necessidade que você pode suprir hoje através de um ato corajoso de sacrifício da sua parte? Independente da necessidade, ser grande ou pequena. Proponha-se a fazer o que você puder para suprir a necessidade.

Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo. (Gálatas 6:2)


26º DIA: O AMOR ENCORAJA


Guarda a minha alma, e livra-me; não seja eu envergonhado, porque em Ti me refúgio. – Salmos 25:20
Elimine do seu lar o veneno das expectativas erradas. Pense em uma área onde seu cônjuge tenha dito que você está esperando muito, e diga a ele que você está arrependido por ter exigido muito dele. Prometa que você procurará entendê-lo, e o assegure de seu amor incondicional.
Consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras. (Hebreus 10:24)

27º DIA: A MOTIVAÇÃO DO AMOR


Servindo de boa vontade como ao Senhor, e não como
aos homens. – Efésios 6,7
Antes de ver seu cônjuge hoje. Ore por ele e por suas necessidades. Diga “eu te amo” sendo fácil para você ou não. Então expresse amor de maneira sensível. Volte a Deus em oração mais uma vez. Agradecendo a ele por ter lhe dado o privilégio de amar essa pessoa tão especial -incondicionalmente. Assim como ele ama vocês dois.

Porém eu e a minha “casa serviremos ao Senhor. (Josué 24: 15)

28º DIA: O AMOR COMPLETA UM AO OUTRO


Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão;
mas um só como se aquentará? – Eclesiastes 4:11
Reconheça que o seu cônjuge é essencial para um futuro de sucesso. Faça-o saber hoje que você deseja incluí-lo em suas próximas decisões, e que você precisa do seu conselho e ponto de vista. Se você ignorou as idéias dele no passado, admita seu descuido e peça-o para perdoá-lo.

Revesti-vos do amor, que é o vínculo da perfeição. (Colossenses 3: 14)

29º DIA: O AMOR É SACIADO EM DEUS


O Senhor lhe guiará constantemente; satisfará os seus desejos. – Isaías 58: 11
Separe hoje um tempo para orar e ler a bíblia. Tente ler um capítulo de provérbios a cada dia (são trinta e um – um suprimento para o mês todo), ou leia um capítulo dos evangelhos (Mateus, Marcos, Lucas e João).
Enquanto você faz isso, mergulhe no amor e nas promessas que Deus tem para você. Isso lhe proporcionará crescimento na sua caminhada com Ele.

Abres a mão, e satisfazes o desejo de todos os viventes. (Salmos 145: 16)




30º DIA: O AMOR E O CASAMENTO

Portanto deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-a à sua mulher, e serão uma só carne. – Gênesis 2:24
Existe algum “rompimento” que você ainda não teve coragem de realizar? Confesse-o ao seu cônjuge hoje, e decida agir corretamente. A unidade do seu casamento depende disso. Siga a unidade com o compromisso com seu cônjuge e com deus de fazer do seu casamento o relacionamento humano mais importante da sua vida.
Para que todos sejam um; assim como tu, Ó Pai, és em mim, e eu em Ti.
( João 17:21)
31º DIA: O AMOR PERMANECE

O amor nunca perece. – 1 Coríntios 13:8
Passe um tempo orando individualmente, então escreva uma carta de comprometimento ao seu cônjuge. Inclua a razão pela qual está se comprometendo com este casamento até a morte e que decidiu amá-lo não importam as razões. Deixe-a em um lugar onde o seu cônjuge possa encontrá-la.
Tu … tens prazer em demonstrar amor (Miquéias 7:18)

32º DIA: O AMOR PRESTA CONTAS


Os planos fracassam por falta de conselho, mas são bem-sucedidos quando há muitos conselheiros. – Provérbios 15:22
Busque um conselheiro para casais – alguém que seja um cristão firme e que será honesto e amoroso. Se você sente que o aconselhamento é necessário, então dê o primeiro passo para marcar o primeiro encontro. Durante esse processo, peça a deus para direcionar suas decisões e discernimento.
Na multidão de conselheiros há segurança. (Provérbios 11: 14)

33º DIA: O AMOR TRAZ UNIDADE


Pai santo, guarda-os no teu nome, o qual me deste, para
que eles sejam um, assim como nós. – João 17:11
Separe uma área que cause divisão em seu casamento e olhe para ela hoje como uma oportunidade única de orar. Peça deus para revelar o que há no seu ração que está ameaçando sua unidade com seu cônjuge. Ore para que deus faça o mesmo com ele. E se for apropriado, discuta abertamente esse problema, buscando de deus a unidade.

O Senhor, o nosso Deus, é o único Senhor. (Deuteronômio 6:4)
34º DIA: AMOR VS. COBIÇA

O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que foz a
vontade de Deus permanece para sempre. – 1 João 2: 17
Acabe com a cobiça agora. Identifique todo objeto dela em sua vida e remova-o. Rejeite todas as mentiras em que você acreditava ter prazer. A cobiça não pode terá permissão de ficar por perto. Ela deve ser destruída e exterminada – hoje – e substituída pelas promessas de deus e por um coração cheio do seu perfeito amor.
Vivam como pessoas livres, mas não usem a liberdade como desculpa para fazer o mal. (J Pedro 2: 16)

36ºDIA: O AMOR CELEBRA A DEUS

[O amor] Não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade. – 1 Coríntios 13:6
Encontre um exemplo específico e recente de quando seu cônjuge demonstrou o caráter cristão de forma notável. Elogie-o verbalmente por isto em algum momento do dia.
Andarei em minha casa com integridade de coração. (Salmos 101:2)
37º DIA: O AMOR É A PALAVRA DE DEUS

Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para
o meu caminho. – Salmos 119:105
Tenha o compromisso de ler a Bíblia todos os dias. Encontre um livro devocional ou outra fonte que lhe servirá como guia. Se seu cônjuge está aberto a isto, veja se ele se comprometerá a ler a Bíblia diariamente com você. Inicie submetendo cada área da sua vida à direção da palavra de Deus e comece a construir a sua vida e seu casamento na rocha.
Pois tudo o que foi escrito no passado, foi escrito para nos ensinar. (Romanos 15:4)

38º DIA: O AMOR REALIZA SONHOS


Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do
seu coração. – Salmos 37·4
Pergunte a si mesmo o que o seu cônjuge iria querer se fosse possível de obter. Leve isso em oração e comece a mapear um plano para atender a alguns (‘se não todos) desses? Desejos, em todos os níveis possíveis. Deus é poderoso para fazer que lhes seja acrescentada toda graça, (2 Coríntios 9:8)
39º DIA: O AMOR CONCORDA EM ORAÇÃO

“Se dois de vocês concordarem na terra em qualquer assunto sobre o qual pedirem, isso lhes será feito por meu Pai que está nos céus.” _ Mateus 18: 19
Pergunte ao seu cônjuge se vocês podem começara orar juntos. Conversem sobre a melhor hora para fazer isso, seja pela manha na hora do almoço ou antes de dormir. Utilize este tempo para colocar suas preocupações, discórdias e necessidades diante do senhor. Não esqueça de agradecê-lo pela provisão e pelas bênçãos. Mesmo se o seu cônjuge se recusara fazer isso, decida ter esse tempo de oração diariamente ainda
que sozinho.
Já de manhã a minha oração chega a Tua presença. (Salmos 88:13)
40º DIA: O AMOR É UMA ALIANÇA

Porque aonde quer que tu fores, irei eu; e onde quer que
pousares, ali pousarei eu; o teu povo será o meu povo,
o teu Deus será o meu Deus. – Rute 1:16
Escreva novas promessas assim como você fez no dia do seu casamento. Guarde-as em algum lugar da sua casa. Talvez, se for apropriado, você pode renovar essas promessas formalmente diante de um ministro e com a família presente. Faça dessas promessas um testamento vivo do valor do casamento aos olhos de Deus e da grande honra de ser um com seu cônjuge.
Ele se lembra para sempre da sua aliança. (Salmos 105:8)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Mãe com Salto Alto. Todos os direitos reservados.
Editado por: La Cerejinha Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo