23 janeiro 2015

É possível engravidar tomando pílula?



OI OI meninas ! 

O post de hojpra mim e´ muito familiar, já comentei em postes passados , mas pra quem ainda não sabe, esta que vos fala engravidou do Pedro tomando pílula anticoncepcional. 

Sim, acreditem ! 
Meu organismo simplesmente se acostumou com a pilula ela perdeu total efeito de defesa  bloqueio da ovulação.

Eu quase nunca me preveni dessa forma porque nunca me adaptei bem com anticoncepcionais,  mais passei um bom tempo tomando um mais ele era bem fraco e o resultado foi bem claro : Pedro Lucas ! haha ' 

Acho que todo mundo sabe que tomei por uns anos o mesmo anticoncepcional, e meu organismo se acostumou rapidinho com ele e então chegou um tempo que pro meu organismo é como se eu não tivesse tomando mais nada --'
E o resultado foi meu lindo filho. 
Muitas mulheres tomam pílula para não engravidar e acabam se surpreendendo com uma gestação não esperada. 

Afinal, será que o anticoncepcional não previne totalmente a gravidez? 

Os anticoncepcionais orais são combinados, contêm estrogênio e progestagênio - (que tanto nome feio né ?  kkk ) enfim , eles têm a função de bloquear a ovulação e representam o método contraceptivo mais utilizado no mundo

Mas não são métodos infalíveis mesmo utilizando de forma adequada. As pílulas têm eficácia de cerca de 98%. 

O principal erro é esquecer de tomar a pílula

Nesse caso, os médicos sempre explicam, se houver esquecimento em menos de 24 horas deve-se utilizar imediatamente o comprimido, tomando a seguinte no mesmo horário regular. Após 24 horas de esquecimento, deve-se ingerir duas pílulas no horário regular e tomar o restante da cartela de maneira habitual. 

Ai se esquecer mais de dois comprimidos, ele orienta a utilização de preservativos durante sete dias, tomando as pílulas restantes de forma regular.

Além do esquecimento, há também algumas situações que podem diminuir a efetividade da pílula, se você estiver doente e com vômitos, diarreias por mais de 24 horas,dificultam a absorção do comprimido, e o uso de algumas medicações em frequência , como antibióticos, que podem alterar a ação de ambos.

Se a mulher engravidar, quando a cartela de anticoncepcionais chegar ao fim pode acontecer um sangramento de causa obstétrica, não uma menstruação. Comigo aconteceu exatamente assim.  E, quando a gravidez for descoberta, o uso da pílula deve ser imediatamente interrompido e um médico deve ser consultado.

Tomar pílula estando grávida pode fazer mal para o bebê.

Link relacionado : A Luta por um anticoncepcional.

Beeeeeeijo ;* 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Mãe com Salto Alto. Todos os direitos reservados.
Editado por: La Cerejinha Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo