10 junho 2014

5 consequências pós parto !



Oi pessoal ! Tudo legalzinho ?Espero que sim !

Hoje eu vim expor aqui pra vocês algumas consequências que nós mamães passamos após "o parto ". Eu listei com base no que senti e também no que outras mamães amigas e leitoras já passaram também. 

Vamos lá ?

Cólicas

Eu senti bastante enquanto meu útero voltava ao normal, mesmo meu parto sendo normal.Pode ser que você sinta cólicas, principalmente ao amamentar, pois o útero se contrai para voltar ao tamanho que tinha antes da gravidez. Isso é um bom sinal  porque indica que seu corpo está voltando ao normal. A dor pode durar vários dias. As minhas foram 2 dias somente ! Se as contrações forem muito fortes, um analgésico suave,alivia. Eu tomei PARACETAMOL.


Bexiga 

É normal fazer xixi com mais frequência, principalmente nos primeiros dias, porque dai o corpo elimina os fluidos acumulados na gestação.No início, pode ser difícil devido a dor, mas tente fazer isso logo após o parto. Eu não senti anta dor ao fazer xixi, eu levantava muito e andava bastante para estimular o sistema urinário. -Se você tiver pontos, derrame água quente sobre eles enquanto urina, para reduzir as pontadas.

Sangramento

O sangramento vaginal pode durar de duas a seis semanas. Ele diminui mais rápido em mulheres que amamentam. O meu durou duas semanas mais o fluxo era intenso. No início, a secreção era vermelha, mas com o passar dos dias vai ficando amarronzada e logo quando isso acontecer é quando já está indo embora.

Evacuação

Pode ser que, após o parto, você fique um dois três dias sem evacuar. Acredito que não há como evitar , então : Beba bastante água e coma alimentos ricos em fibras,quando tiver vontade de evacuar, faça imediatamente e evite fazer muita força.-É pouco provável que os pontos se abram devido ao esforço da evacuação. Se quiser, você pode segurar um curativo limpo contra os pontos para se sentir mais confiante.

Pontos

Podem ficar doloridos nos dois primeiros dias, mas isso passa após uma semana.
-Limpe bem os pontos na hora do banho e depois seque-os com cuidado.-Para diminuir a pressão nos pontos procure ficar deitada.

Então pessoal, espero ter ajudado com as informações. 

Até o próximo post, Thais Lima. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Mãe com Salto Alto. Todos os direitos reservados.
Editado por: La Cerejinha Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo