21 abril 2014

Make para as mamães arrazarem | Por Carla Gomes

Oi meninas !

Hoje venho com uma grande novidade aqui no blog, essa nova tag :  'Make por Carla Gomes, uma grande amiga minha que virou uma maquiadora incrível!

Pensei muitas vezes fazer uma tag aqui no blog falando de makes ,mas a blogueira aqui não entende muito do assunto, amo muito me maquiar e até tento, kkk a gente se vira né ?
 Mas, segundo nossa amiga ai em baixo não é tão difícil assim #modesta kk.
 Bom , eu só sei fazer aquela make quebra galho sabe? Então foi quando tive a ideia de convidar Carla , que também tem um blog, para participar do meu blog dando dica do assunto que ela mais entende! haha.

Vamos começar com a diquinha de hoje?



Olá meninas, o meu nome é Carla Layse Gomes, sou do blog "Carla Gomes". Meu blog é sobre moda, beleza, com foco na maquiagem, e venho aqui através do blog #mãecomsaltoalto passar umas dicas de maquiagem para vocês.
Hoje vamos aprender como deixar a pele das mamães ainda mais lindas.
Fiz uma maquiagem para o dia mais simples, e uma para a noite bem mais trabalhada e chamativa, para deixar o maridão babando rsrs, espero que gostem.

Então amores, para começar é importante sempre manter a pele limpa, higienizada para a duração da maquiagem ser bem maior já que mamãe corre muito, e e quer estar sempre lindona.

O que é necessário? Mostro para vocês.

1- Retirar o excesso de oleosidade da pele ou o restinho de maquiagem que ainda tiver com lenço umedecido (coisa que vocês usam muito nos filhos :) ) ou demaquilante mesmo;
2- Um sabonete neutro (por quê tem ph neutro e não agride a pele do rosto que é sensível), OU vocês podem usar aquele sabonete neutro do seu filho, com certeza terá o mesmo resultado.
3-  Tônico adstringente (tem função de limpar profundamente a pele retirando toda sujeirinha que não vemos).


Depois da pele limpa pode começar a sua make como de costume. Usando sempre o que gosta. Vou apenas dar algumas dicas...

4- Usar PRIMER antes de tudo é essencial. É o que vai fazer toda a maquiagem durar muito mais tempo.
5- Uma base e corretivo MATTE. Sabemos que as mamães correm muito e tudo isso implicar em suor e oleosidade na pele, esses dois produtinhos sendo matte ajudarão a controlar isso muito bem;
6- Importantíssimo ter um FIXADOR de sombras para ela ficar intacta durante o tempo que for;
• Para o batom durar aplique pó antes de depois de usá-lo. Durará horrores sem craquelar.

7- É MAIS QUE ESSENCIAL ter uma sombra marrom opaca. Serve para qualquer ocasião, eu disse qualquer mesmooooo!!!! Tanto para dia quanto para noite, ela é que complementa toda maquiagem tanto mais suave quando colorida ou forte. Então a sombra coringa é a marrom, e não preta como muitas pensam.

Vou deixar a foto de um de cada produtos desse que falei para vocês poderem encontrar.

Vamos às maquiagens? rsrs

• Dia - Bege + Marrom (todas as sombras opacas)



• Noite - Pigmento branco + Azul turquesa + esfumado preto ♥




(Da maquiagem  que fiz para o dia, por cima dela mesmo apliquei mais fixador de sombra e fiz a da noite. Muito boa a dica para quem vai sair de última hora).

Gostaram??? Espero que sim!

Insta: /laygomes_
Facebook: /carla.layse
Fan page: Blog Layse Gomes
Ask: /bloglaysegomes
Canal: /carlalaysee
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Mãe com Salto Alto. Todos os direitos reservados.
Editado por: La Cerejinha Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo