15 janeiro 2014

Adultos Brincam ?


Oi pessoal !

To passando por aqui hoje primeiramente pra desejar a todos vocês um FELIZ ANO NOVO MARAVILHOSO, cheio de bençãos sem medidas né ? E depois pra me desculpar com vocês pela a ausência aqui no blog, é que pessoal... minha vida virou ao avesso , kkkk.Mudou tudo gente , tudo tudo .

Hoje eu vim contar um pouco sobre isso e acabar entrando em um assunto que acho legal esboçar aqui que implica muito também no post passado que fiz, quem não leu clica aqui : A importância da rotina !

 Eu mudei de trabalho e to de mudança também, então as coisas meio que afroxaram. Meu horário era de 13:00 ás 17:00 da tarde , e agora é de 06:00 ás  14:00 da tarde. Nesse período Pedro ta ficando com minha mãe enquanto as aulas dele começam e não tô podendo contar muito com meu marido mais porque o horário dele também tá bem apertado, ou seja , o dia todo ;(
O resto do dia eu to tendo com meu filho enquanto estou de férias na universidade, mais confesso que quando as aulas começarem eu não terei tempo nem de respirar mais uma vez ;/

Meu projeto #mamãesarada , parou ;/ Tô regularizando nova moradia, e onde vou morar agora fica muito longe da academia , fora que o horário que eu malhava agora estou trabalhando, então mudoooou tudo. 2014 começou bem ;)

Assim que eu chegar no novo apê e me instalar , vou ver se faço , FINALMENTE,o vídeo que tanto me pedem : Um dia em minha vida ! Até porque né ? Meu canal no yt parou também ;//
OMG !


E como um assunto puxa o outro, quero contar a voces o que ando fazendo nessa tarde vaga de férias que me resta ! kkkk
O que é O que é ? Aproveitando meu filho ;) kkkk Isso , isso ...


Eu tenho muita facilidade em brincar com meu filho. E penso nisso o tempo todo porque além de sofrer uma certa pressão social por conta do meu trabalho e blá blá blá, consigo compensar isso de boa brincando com ele sabe ?

Esses dias tenho feito de tudo , conto muitas histórias pra ele, invento, reinvento, mas brinco também, tô falando de suar com ele sabe ? Brinco mesmo, tô falando isso porque vejo que nós mamães muitas vezes temos no nosso  plano mental brincar com nossos filhos, e não achamos tempo ou coisa parecida, e pessoal... eu digo uma coisa a vocês : Vale muito a pena, encaixar as brincadeiras , ou a rotina das brincadeiras do seu filho na sua rotina também !

Esse assunto me chamou muito atenção quando parei pra assistir o programa SUPER NANY essa semana, e vi que esse é um problema que persegue muito os pais e o vinculo familiar, os pais não brincam mais com seus filhos, não suam com eles, não riem até chorar mais, e isso faz muita falta a criança ;/ 
Formam ma família e vivem anos acinzentados sabe ?.
Tive uma infância árida, mais neste deserto ví muitos cactos florirem. Sorte minha !

Meu pai era homem ignorante , mais me dava brinquedos, e não deixava de dar porque eu os estragava ou porque dessa forma ele só iria jogar dinheiro fora. Ele sempre, sempre brincou comigo ! Isso nos uniu muito !

Quando me tornei mãe, me vi na obrigação. Devo  brincar com meu filho ! 

O contato constante com os filhos nos mostra um mundo rico,  eu tenho a sensação de nunca ter me separado dele. 

Acho que em verdade não cresci! Porque eu danço com o Pedro, pulo ... imito até o txtxucão, e sabe ? As vezes sou até ridícula, kkkkk me passo mesmo, mais ele expira uma felicidade gente ! Que nossa... é incalculável, consigo ver nele , tudo que eu via quando eu olhava pro meu pai , que apesar de ser um homem bruto , de limites, me trazia muita diversão e alegria . ( Tenho uma personalidade muito parecida com a dele ! ).

Eu acredito que sei lá, se lhe falta repertório, usa a imaginação sabe ? Vale a pena brincar com seu filho, brincar pra valer, não é sentar e ver ele montar as pecinhas de um joguinho não. Estou muito ausente daqui esses dias , desde do natal que não me apresento e um dos motivos é exatamente esse ;)

Tá sendo ótimo pra gente *_*

Tem uma tese de uma autora que diz :Estar presente nas brincadeiras é  tão frutífero quanto brincar com eles. A nossa participação  deve entrar em cena.

Super concordo ;)
E você ? Questiona aí ...

Super Beijo, Thais Lima. 






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Mãe com Salto Alto. Todos os direitos reservados.
Editado por: La Cerejinha Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo