10 setembro 2013

Primeiros dias do bebê em casa - Cuidados.

Oi Oi gente !

Os primeiros dias são sempre mágicos, mas nós sabemos que tem um monte de coisa minuciosa que temos que prestar atenção né ?
Então vamos lá !
- Limpe o umbigo com álcool e cotonete até ele cair. Mas limpe bem, inclusive por dentro (entre o umbigo e a pele), Não tenha aflição, não dói naaaada pois a pele está morta.
- Para limpar o ouvido você pode usar cotonete na orelha e por fora do canal, mas NUNCA enfie o cotonete no ouvido da criança (isso vale para pais também hein ) cotonete só serve para empurrar a cera para dentro, então ... 
Em relação a alimentação, o leite pode demorar até 3 dias para descer, depois que o bebê nasce. O melhor estímulo é colocar o neném para mamar: quanto mais ele sugar, mais leite descerá.
PS : Tente deixar o aleitamento materno exclusivo o máximo possível, o mínimo é até os 6 meses. 
Nesse período não dê mais nada, nem água nem chá. E bebês mamam muito mesmo  (normal de 2 em 2 horas, Pedro era assim )  porque o leite é de fácil digestão: não existe leite materno fraco.
AAAH e ... Se o bico do seu seio rachar, evite lavar o peito com sabonete, exponha-o ao sol e pode molhá-lo com um pouquinho de leite após a amamentação (ajuda a cicatrizar). É o melhor remédio ! Dói, mas pode amamentar.

Existe uma pomada milagrosa que cicatriza o bico do seio de uma hora para outra e ainda não precisa ser retirada para o bebê mamar. O médico me passou, se chama LANSINOH , só que ela  é importada e só vendido através do televendas e ela é carinha: 56 gramas custam 67 reais. 
- Se seu seio ficar muito cheio pode  infeccionar (mastite) ou empedrar e dói MUITO. Eu passei por isso.
 Portanto, se mantiver muito cheio, tire o leite. Você pode guardá-lo ou doar para um banco de leite. É possível continuar amamentando com mastite, mas procure seu obstetra.

Espero que tenham gostado das dicas dos primeiros dias do bebê em casa , até a próxima e um super beijo meu e do Pedro.




CURTA : FAN PAGE
INCREVE:CANAL
SEGUE: INSTAGRAM

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Mãe com Salto Alto. Todos os direitos reservados.
Editado por: La Cerejinha Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo